sábado, 16 de fevereiro de 2013

My Valentine Day

E como foi o vosso dia dos namorados, heim? Foi bom? Foi normal? O meu foi supimpa!
Começamos a tarde com obras... Já vos tinha dito que estava a mudar o meu hall de entrada das traseiras/quarto da Princesa. Já tinha começado há mesmo muito tempo, mas depois com a universidade, com os testes, trabalhos e o tempo, não ajudaram à conclusão desta etapa do projecto.
Na Quinta estava um dia lindo e nós decidimos aproveitar. O hall é pequenino mas dá trabalho p'ra caraças. O objectivo é mudar sem gastar muito dinheiro e para já estamos a conseguir. A primeira coisa que quis fazer foi acabar com as paredes areadas - que me irritam até às entranhas - sem precisar da ajuda de profissionais. Ao início, crente, achei que raspar era a solução mais barata e eficaz para resolver o problema. E resolveu em algumas partes sim, mas não em todas. Partimos para algo mais profissional - a massa (aquela caixa que vêem na foto em baixo). Dentro vem um saco de pó que misturado com água forma uma espécie de gesso-cimento que resulta muito bem, é fácil de trabalhar e seca rápido. Paredes preenchidas com a massa, o próximo passo é lixá-las. Foi o que estivemos a fazer.


Claro que não ficam umas paredes como se fosse de placas de gesso acartonado, claro que não, mas em comparação às paredes areadas, agora estas estão lindíssimas! O problema foi o pó. Oh senhores, havia tanto pó! E fizemos tudo à lá pata como eu gosto de dizer. Ficamos mesmo muito cansados, mas em 3 horinhas resolvemos a questão. Agora tenho de me preparar para a fase seguinte: pinturas.



No fim houve um lanche bem merecido, feito por mim, enquanto víamos Investigação Criminal.
Pronto, a mista está um bocado torrada, mas a culpa não é minha, é da torradeira.
E eu gosto dela assim.
Ponto.

Eu disse que não íamos sair para jantar fora porque acho que os restaurantes se aproveitam da situação e encarecem os preços de uma maneira absurda. Acreditem em mim, que eu sei do que estou a falar.
Jantei em casa, normalmente, com os meus paizinhos que ficaram todos contentes com o avanço na "obra". Mas nem por isso houve menos ambiente. Naahh! Eu sou uma mulher que liga aos pequenos detalhes e por isso acendi as velas durante o jantar.




No final do jantar o marido passou por minha casa. Deitamo-nos no sofá, com o aquecedor ao lado, mantinhas em cima de nós, as pipocas e a Coca-Cola e carregamos em play... para ver um filme, claro!


O dia dos Namorados, para mim, foi perfeito. Adorei. Realmente o mais importante é estarmos com a pessoa que amamos e o resto é treta. 
True story!

Sem comentários: