domingo, 10 de março de 2013

Às Mulheres e ao Blog

Ontem foi o Dia Internacional da Mulher (para mim ainda é Sábado) mas como eu não tive a oportunidade de cá vir, deixo agora o meu discurso que não é grande nem grande coisa, mas que é sentido e vem do coração:

Ser mulher é a melhor coisa que há. Fazemos tudo sozinhas, se for preciso. E conseguimos sempre ser felizes, mesmo tendo o período todos os meses, e TPM, e ter de pintar o cabelo, arranjar as unhas, fazer a depilação, maquilharmo-nos, sermos mães, mulheres, filhas, esposas, profissionais, donas de casa, motoristas, organizadoras de eventos, médicas e enfermeiras, psicólogas, polícias, gestoras, economistas, administrativas, amigas, colegas,... Somos felizes mesmo quando levamos com todos os problemas, mesmo quando não nos compreendem, mesmo quando dizem que somos fúteis, fracas, inocentes, ingénuas, inúteis, más condutoras, más na bricolage, más no desporto, que na cozinha é que estamos bem, ou a ler revistas cor-de-rosa... As mulheres ouvem isso tudo e conseguem sempre mostrar que apesar de fazerem isso ainda conseguem fazer o que os homens fazem... mas melhor. Ultrapassam barreiras por quem amam. Choram muito. São mais honestas. São mais genuínas. São mais protectoras. São muito fortes. São mesmo muito fortes. E levam o mundo às costas deixando que os homens pensem que são eles que nos levam.

Amo ser mulher. Amo todos os dias. Amo cada vez mais. Acho que sou boa a ser mulher, acho que sou eu, é o meu estilo. Gosto do que as mulheres gostam, não gosto do que as mulheres não gostam, sou feliz e infeliz como todas as mulheres do mundo. Amo mesmo ser mulher. Apesar do período. Apesar da TPM. O lado positivo: temos mais variedade de sapatos que os homens! - brincadeirinha!

E no dia da Mulher vocês decidiram dar-me uma prenda: 23 mil visitas. Uma homenagem à feminilidade, ao cor-de-rosa, ao nosso mundo, às mulheres de sempre! Às mulheres para sempre.
Este blog é para vocês!

Obrigada e nunca se esqueçam que 
"As mulheres felizes são as mais bonitas"




Sem comentários: