quarta-feira, 3 de abril de 2013

Definir

A minha definição de primavera é mais ou menos isso:

E que saudades que eu tenho do bom tempo, do sol, do calorzinho bom e agradável. As saudades que eu tenho das minhas blusas, dos calções, das saias sem os collants pretos, dos meus vestidos que cheiram a boa energia, das minhas sandálias... Que saudades tenho de usar os meus óculos de sol até às 7 horas da tarde. Que saudades de me apetecer um gelado. Que saudades de respirar vida quando olho para o sol. Que saudades de ter vontade de ir, de fazer, de querer, de inventar, de desenhar, de trabalhar... Que saudades que tenho de ir para uma esplanada. Que saudades dos jantares de amigos no exterior. Que saudades da boa vida, dos passeios longos pela cidade. De estacionar e ir a pé para todo o lado e ver pessoas, ver coisas novas e sentir-me feliz.
Estou farta desta chuva triste, destes dias melancólicos, deste tempo deprimido que me deprime. Estou tão farta dos casacos pesados (nem acredito que estou a dizer isto, eu, viciada em casacos), estou mais do que farta de não haver vontade. E o esforço que se faz para ir de uma ponta à outra debaixo do guarda-chuva quase a ser levada pelo vento? Não dá apetite de ir a lado nenhum, de não fazer coisa nenhuma... Enfim, como diz a minha cabeleireira, "No verão tudo é melhor" e eu começo a acreditar nela. Vai-te embora inverno, já te tivemos tempo suficiente entre nós!

Hoje foi tão bom! Apesar da chuva interrompida, os raios de sol também aconteceram. E foi tão bom chegar a casa às 19h15 e ainda estar de dia... Rejuvenesci uns 5 anos!

Sem comentários: