domingo, 5 de maio de 2013

Gente da minha terra

Oh minhas queridas, quanto tempo desde a última vez que vos escrevi com 2 minutinho sossegados em frente ao computador sem estar a morrer de sono ou a correr para fazer alguma coisa a seguir...
Este semestre tem sido muito exigente. Não há tantos testes como no primeiro, é um facto, mas (há sempre um mas na história) temos trabalhos todas as semanas. Também temos a praxe que acabou na quarta-feira. E tudo isto se torna muito difícil de conciliar com um blog, horas de sono suficientes, com as questões ligadas à praxe (prendas e pedido à madrinha) e tudo, e tudo, e tudo... A pobre da madrinha deve estar triste e a pensar que eu me esqueci, mas não! Está tudo tratado, eu é que ando sem tempo para pôr em prática.
Já vos contei que na quarta foi o Julgamento de Curso (a última e derradeira praxe, aquela em que nos informam se passamos ou não, se no terceiro ano podemos praxar ou não) e eu passei. Não vos vou contar pormenores porque iriam revolver-se-vos o estômago e não havia de ser uma coisa bonita de se ver. Mas já passou, já passei. Só vos digo que a minha roupa foi para o lixo.
Na quinta, ainda mal recomposta da "coça" que tinha levado na noite anterior, trajei-me pela primeira vez e fui para Coimbra assistir às Serenatas. Todos os estudantes deviam ir às festas académicas a Coimbra. Todos! Espero repetir para o próximo ano.
Mas a verdade é que ando às voltas com um trabalho que me está a dar água pelas barbas e uma pessoa anda cansada de trabalhar e parece que não sai do sítio. Mas nós vamos com calma.
Segunda o meu marido faz anos e eu quero tirar algum tempo para estarmos juntos e enchê-lo (ainda mais) de mimo. A ver vamos.
E pronto gente, é isto que tenho feito. Terça será o meu Batismo de praxe em que a minha madrinha me vai, obviamente, batizar. E na sexta feira serão as Serenatas em que a minha madrinha me irá traçar a capa.
Será, portanto, uma semana de grandes emoções. E o que começa de hoje a oito? A semana académica! O Enterro da Gata está aí à porta e eu mal posso esperar! Venha ele! :)

E nos entretantos, para aguentar com tudo isto sem desacelerar:

Sem comentários: