domingo, 19 de maio de 2013

Reabilitação, por favor!

Uma semana como a que eu tive é ótimo e acho que todos deveríamos ter uma semana assim durante o ano para sossegar o espírito em relação às responsabilidades e apenas nos preocuparmos com as horas a que temos de sair de casa para conseguirmos ver o concerto do dia ou que roupa hei-de vestir para estar quentinha e bonita ao mesmo tempo. 
Mas esta semana serviu para eu chegar à conclusão de que realmente não sirvo para ser uma gaja da noite. Não dá. Não é para mim. Não sou uma Susana ou uma Sandra ou uma Alexandra. Não consigo e explico porquê:
Primeiro, isto cansa. Estar toda a noite no regabofe de um lado para o outro sempre a passear e a varejar por aqui e por ali, a dançar aqui e a dançar ali, e vai ter com este e vai ter com aquela... ufa senhores, cansa como correr uma maratona (suponho, mas nunca corri!). Atenção, eu fiz isto tudo de sapatilhas (wow!) mas elas fazem de "Litas" falsificadas! Têm muito mais valor por isso.

Segundo, é caro. Claro que comprar os bilhetes, ou as pulseiras, os jantares em casa dos amigos, as bebidas, as viagens, tudo isso fica uma pipa de massa. Não dá.

Terceiro, o álcool arruína-me o corpo. Eu bebi o máximo dos máximos garrafa e meia de vodka preta (a única bebida alcoólica que bebo) nesta semana toda. Considero muito pouquinho porque deu uma média de dois copos por dia, talvez. E acreditam que eu senti diferenças no meu corpo? Claro que não acreditam, mas é a mais pura das verdades. A minha pele está uma porcaria, já para não falar do meu cabelo, dos meus dentes e do lindo herpes que me apareceu no lábio superior e que faz questão de inchar 1cm por segundo. Pergunto-me como estarão aquelas pessoas que iam quase todas as noites visitar os enfermeiros do INEM, para lhes dar as boas noites e vomitarem em dois ou três saquinhos se chegassem a tempo disso.

Quarto, os meus pés estão deprimidos e magoados. Não lhes liguei muito esta semana mas enfiei-os sempre em sapatilhas quentinhas e confortáveis. No entanto sinto que estão cansados e a precisar de tratamento urgente!

Quinto, o meu sono está trocado. Chegar entre as 5 e as 6 da manhã e dormir até às 3 da tarde não faz bem a ninguém de modos que são quase 4 da matina e eu ainda estou desperta como se estivesse a acordar.

Sexto, a constipação atacou-me. Claro que estar a ver Natiruts à chuva, ficar à espera de autocarro à chuva por 2 horas, e mesmo chegando às 5h a casa e ir tomar um banho quentinho, de pouco adiantou porque no dia a seguir, no Cortejo, já estava a ser novamente molhada com água e cerveja e enfiada na fonte até à ponta dos cabelos. Tendo em conta que fiquei das 3 da tarde até às 9 da noite molhadinha como um pito passeando-me pela cidade de Braga, não admira o porquê do meu estado de saúde.

Sétimo, não há tempo para nada. Acordar às 3 da tarde (quando não era mais tarde) e ir almoçar - ? - e sentar-me no sofá um pouco a ver televisão e cochilar de 5 em 5 minutos, para às 6 horas começar a preparar-me para ir jantar a casa dos amigos e seguir para o recinto repetindo o cíclo durante toda a semana. Não admira que tenha montes de coisas pendentes, certo?

Sendo assim, tenho de arranjar um tempinho (e disposição, claro!) para mim, para me mimar, para voltar a pôr-me fresca como estava antes de começar esta semana de euforia.
Começar por fazer um belo de um tratamento ao cabelo, cuidar dele com carinho e atenção;
Depois vem a pele que está uma lástima, pobrezinha, e precisa urgentemente de uma esfoliação e limpeza como há muito não vê;
A depilação não é do mais urgente mas também já começa a ser necessária, não esquecer, portanto.
Hidratar o corpinho todos os dias, mesmo naqueles que já não há forças nem para levantar o copo da escova dos dentes.
Manicure e pedicure são ESSENCIAIS! Já não aguento olhar para o verniz das unhas dos pés e eles precisam da minha atenção.
E assim de repente, parece-me que é tudo...
Ah! Faltou-me talvez o mais importante - FAZER UMA DIETA PARA LIMPAR TUDO O QUE DE MAU ENTROU NO MEU ORGANISMO ESTA SEMANA!

Pronto, hoje comecei bem, comi pizza e bebi Coca-Cola. Sinto que estou no bom caminho.

Sem comentários: