sábado, 8 de junho de 2013

Coisas que me remexem as entranhas

Há gente que não entende quando está a ser arrogante. Há gente a quem faltou tomar muito chazinho quando era mais pequena ou, então, tomou, mas com o passar dos anos foi-se esquecendo do sabor. Há gente intrometida. Há gente que se julga tão superior, quase intocável. Há gente que pensa que pode dizer tudo e que ninguém poderá contrariar. Há gente que pensa que tem sempre razão, que nunca se engana e que nunca, mas mesmo NUNCA olha por outra perspetiva. Há gente mal formada. Há gente irritantemente mal educada. Há gente feia de pensamento e feia de atitudes. Há gente tão informada, mas tão informada, tão culta, mas tão culta que acaba por se sentir melhor que todos, não reparando que também se engana, que também falha e que os outros não são acefálicos como quer fazer parecer. Há gente xenófoba. Gente ridícula de tão exibicionista. Há gente que pensa que humildade é apenas uma palavra do dicionário vazia de significado. Há gente que só sabe zombar das limitações dos outros sem nunca se olhar ao espelho.
Há gente que merece um par de estalos mesmo que seja de alguém 20 anos mais novo!

Há uma pessoa que me remexe o sistema nervoso e irrita-me estar a dedicar-lhe tantas palavras e tantos minutos do meu tempo, mas que querem?... Irrita-me!

Sem comentários: