domingo, 2 de junho de 2013

Good Morning

Foi definitivamente uma boa manhã. Aliás, foi uma ótima manhã.
Quando se anda tão preocupada com os estudos e em fazer as cadeiras todas sem ter de ir a recurso, e fazer trabalhos de grupo (que dão sempre confusão, já vi) e cumprir um horário complicado onde entro cedo, saio tarde e quando chego a casa, uma hora depois ainda tenho de estudar... Neste aspeto, felizmente que as praxes já acabaram porque caso contrário não saberia onde arranjar tempo.
Há meses que já não tenho uma tarde para mim, um fim-de-semana descansado, um dia tranquilo onde posso dedicar-me àquilo que mais gosto. Há meses, senhores! Podem culpar-me de má gestão de tempo - não o nego - mas a grande maioria dos meus colegas encontram-se na mesma situação (pelo menos aqueles que levam a universidade tão a sério quanto eu).
Sou uma moça que gosta de se manter bonitinha e arranjada. É uma mania minha, que se há de fazer? Gosto de ter as unhas pintadas e bonitas, gosto de ter a cara com uma pele saudável, detesto as olheiras e toda e qualquer marca que denote cansaço e má manutenção. O cabelo é importante e gosto de escolher minuciosamente aquilo que vou vestir no dia seguinte. Ora que durante este tempo tudo se tem atrasado. Estou com tão má cara que ontem, após ter estado acordada até às 6.30 da manhã, quando a minha mãe me viu à hora do almoço em forma de farrapo, sem comer e sem dormir, com olheiras até ao chão, sem cor, sem energia, tomou uma decisão. "Vai arranjar-te que depois do almoço vamos sair." Ainda aleguei que não podia, que tinha de estudar e que trabalhar mas nada a demoveu de me tirar de casa. Perguntou-me onde queria ir e eu disse-lhe, claro, ao shopping. Senhores, podem não acreditar, mas já não entrava numa loja há pelo menos mês e meio. Já não compro nada desde fevereiro, acreditem ou não. Por isso não me venham dizer que estava um dia muito lindo, que devia andar cá fora patatim patatá porque eu ando todos os dias na rua (na universidade, vá) mas já não via a montra de uma loja há séculos. Fomos. Não comprei nada. Não tinha paciência sequer - imaginem como eu ando!
Bem, mas tudo isto para dizer que este semestre tem dado cabo de mim e têm sido poucas as ocasiões que tenho para me distrair. Mesmo quando vou sair, como aconteceu no sábado que passou, fui jantar com o meu namorado, quando cheguei a casa, à 1h ainda fui estudar até às 7 da manhã porque há responsabilidades.
Também sei que não vão haver férias que eu dê tanto valor como estas. Faço intenções de aproveitar todos os dias até ao último segundo. Quero festas com os amigos, quero patuscadas, quero lanches, quero praia, quero esplanada, quero compras, quero sossego, quero mimo, quero ler... Quero tudo o que puder ter.
Sei que esta semana vai ser má só até terça (3 trabalhos para amanhã e um teste no dia seguinte da pior cadeira do 1º ano), e que depois me vou dedicar às 4 orais e ao teste para a semana que vem, assim como ajudar o marido num trabalho mais artístico - para isso ele sabe que eu estou sempre disponível! Mas mal posso esperar para que estas semanas passem. Mal posso esperar! Quero passar a tudo, quero ter boas notas e não quero, sequer, pensar em recursos! E trabalho para isso, mas por vezes não é o suficiente.
Perdi-me um bocado na conversa, mas o que eu queria mesmo dizer é que hoje ofereci duas horas à minha pessoa para estar com as minhas amigas que adoro de paixão. As semanas não correm tão bem sem os pequenos-almoços de domingo (e sem as fofocas, as novidades e os mexericos que todas sabemos!). Espero que nas férias tenhamos sempre a mesma vontade de estarmos juntas, já que disponibilidade, será maior. Tenho planos para nós meninas, mi aguardem ;)

Hoje, por isso, foi uma grande manhã e eu sei que a semana me vai correr pelo melhor.

Sem comentários: