quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Este post não é sobre flores


As minhas flores murcharam. Há dois dias que tento recuperá-las. Cortei as pétalas mortas e deixei as que ainda se aproveitavam. Cortei as folhas meladas. Mudei a água todos os dias. Deitei fora aquelas que já não tinham remédio que não o caixote do lixo. Cortei o caule. Não as deixei ao sol nem num sítio quente. Tentei que sobrevivessem o máximo de tempo possível.
Hoje voltei à mesma rotina mas apercebi-me que não valia a pena. Já nem estavam bonitas. Já cheiravam mal, a podre.
Peguei nelas só com uma mão e deitei-as fora. Não houve grande sentimento. Lavei a jarra que apesar de ter mudado a água ontem à noite, hoje de manhã já cheirava mal outra vez. Parti-a um bocadinho. Cortei-me no dedo mas não sangrou.
Já deve ser do hábito.

Tenho deitado fora muita coisa podre na minha vida. Não há sangue que aguente.

Sem comentários: