terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Levar nas orelhas

Como tinha dito ontem, aconteceu-me um imprevisto ao aramito que tenho nos dentes (normalmente toda a gente que usou aparelho fixo tem) e hoje lá tive que ir à dentista. Felizmente consegui consulta para a tarde. A minha mãe avisou-me que ia levar um raspanete da Dra. por não pôr lá os pézinhos há muuuuito tempo.
A verdade é que eu sou extremamente cuidadosa com os meus dentes. Não vou para a cama sem os escovar e depois disso não como. A não ser que os volte a lavar. Uso o aparelho de contenção todas as noites. Faço tudo o que é suposto fazer. Felizmente nunca tive dores de dentes. Assim, e apesar da falta de tempo, não tinha motivos para visitar o consultório.
Quando a doutora me viu começou a abanar a cabeça "Sabes há quanto tempo não vens cá? Há 4 anos!". Eu nem sabia o que lhe dizer... 4 anos? A sério? Não pode ser! Respondi-lhe que tem estado tudo bem, não tenho dores, o problema foi o aparelho ter descolado.
Sentei-me e estive uns 15 minutos ali de boca aberta cheia de brocas e coisinhas semelhantes para retirar o que lá estava, substituí-lo por um novo e fazer uma limpeza geral. No final concluiu que o problema dos meus dentes de baixo estarem a ficar tortos é por culpa do dente do siso. O sacaninha está a estragar o trabalho que tive durante 2 anos e ainda por cima está a arranhar-me a gengiva. Resumindo, terei que o tirar. A ele e ao outro irmão.
A ver se em fevereiro trato disso.
Apesar de ter levado nas orelhas como uma menina pequena, a doutora disse que tenho os dentes muito bem tratadinhos!

Entretanto descobri que a ficha dela estava errada. Tinha lá ido em Junho de 2011 e a prova está aqui. Bem me queria parecer que não tinha passado assim taaaanto tempo!


Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: