sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Pantone do Ano: Radiant Orchid

Já vai tarde, eu sei, mas tinha mesmo que comentar isto.

Sou provavelmente a única pessoa no mundo que não gosta:
a) de orquídeas;
b) da cor violeta.
Por isso já podem imaginar qual é a minha opinião sobre a Pantone do ano, certo?
Peço imensa desculpa aos amantes desta cor e desta flor mas eu não as suporto mesmo. A cor, até vá que não vá em certos pormenores principalmente na decoração. Mas as orquídeas é que não. Não vou com elas nem a tiro. Não consigo ver beleza nenhuma nelas. Pronto, mas também considero que isto seja defeito de fabrico porque parece que é umas das flores preferidas de toda a gente. Quase tanto como as rosas.
Mas não vou falar de orquídeas. Vou falar da cor.

Adoro esta cor em duas situações: 
Nas minhas hortênsias do coração. A minha segunda flor preferida, a par das peónias. As primeiras serão sempre as tulipas.

E a minha alfazema. Como eu adoro este cheirinho a campo.

Quanto à decoração tenho 99% de certeza que, tirando os exemplos que referi em cima, nunca tive nenhuma peça desta cor. Posso estar errada, mas quase juro a pés juntos. Na roupa tenho 100% de certeza.
É como se fosse alérgica. Nunca me apaixonei por nenhuma peça de roupa, nem por uns sapatos ou vestido desta cor - que me lembre, pelo menos. Nunca houve nada que me fizesse dizer "Uau! É violeta, mas eu adoro!".
Na decoração, os apontamentos aqui e ali não me incomodam por aí além. Aliás, até tenho aqui em baixo alguns exemplos:
Lá está, o pormenor das alfazemas e as cortinas bem clarinhas. Não me incomoda. Aliás, não me importava nadinha de ser dona desta cozinha. Talvez mudasse as cortinas e a cor dos pequeninos vasinhos ali em cima da mesa, mas as flores ficavam.

Obviamente não escolheria esta cor para o meu quarto, mas gosto desta sugestão. As cabeceiras de cama ficam mais contemporâneas e jovens.

Apesar de também não gostar destas flores - que suponho que sejam lírios mas eu não percebo nada disso - gosto do contraste e da vida que dão a este espaço.


Idem aspas para estas duas imagens.

Quanto à roupinha, houve um conjunto que me conquistou. Não sou suuuuuper fã, mas gostei e até nem me importava de o usar:
By Lovely Pepa, a blogger Alexandra Pereira.

Andei a fazer umas pesquisas sobre posts que fiz no blog com os conjuntos que vou sugerindo aqui e ali. Sabem quantos encontrei em mais de dois anos de blog? Dois. Pois senhores, estão a perceber a minha adoração por esta cor, não estão?


Escusado será dizer que amei a cor do ano passado - o verde esmeralda, para quem não se lembra - e estou a torcer mesmo muito para que para o ano a cor escolhida não seja um laranja ou algo que o valha - aceita-se coral mas mais a fugir para o rosa.

Pronto, confessei aqui duas coisas importantíssimas sobre mim. Se por ventura me quiserem oferecer alguma coisa, tentem não escolher o violeta nem orquídeas. Optem pelo turquesa ou aqua ou pelas tulipas brancas. Vou gostar sempre ;)


Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: