quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Looks para o Dia dos Namorados

Eu avisei que os posts sobre este dia fofinho não ia acabar por aqui. Porque haveria? E ainda falta uma coisinha muito importante: sugestões de looks para sexta feira.

Este ano decidi fazer algo diferente. Este ano criei seis conjuntos simples, sóbrios e elegantes - na minha opinião, claro - apenas (ou quase apenas) com peças versáteis, básicos bonitos combinados com uma ou outra peça de destaque. Misturei peças em saldo com peças da nova coleção para que os looks não se tornem demasiado caros. Eu sei que o mês de janeiro foi difícil e por isso há que abrandar.

Porém, se quiserem ver os posts que fiz aqui o ano passado com várias outras sugestões podem seguir os links:
Não vão certamente encontrar as peças nas lojas mas há algumas muito parecidas. É fácil de recriar qualquer destes looks!

Uma nota muito importante: Algumas peças que usei para construir estes looks estão em saldo. Porém, algumas têm os preços iniciais (sem o desconto) porque ou já não estão disponíveis no site online (exemplo: Zara), ou simplesmente nesses sites não aparecem as peças em saldo (exemplo: H&M). Também existe a possibilidade de mesmo tendo preço de saldo, neste momento este estar ainda mais baixo.

1º Look:
Praticamente construído apenas com peças em saldo. Começo com o típico vestido vermelho sexy e justo (sem ser ordinário) e com um decote interessante. Complemento com duas peças de destaque como o colar e a clutch que dão aquele toque mais jovem e descontraído e que mostra que se sente perfeitamente à vontade neste conjunto. Como o vestido pode terminar perto do joelho, o ideal é sempre criar a ilusão de altura (principalmente para pessoas como eu, que são baixinhas) e para isso nada melhor que uns sapatos nude. Se preferirem um look mais sóbrio e clássico é só substituir o colar por, por exemplo, por um colar de pérolas - que ficam perfeitas com vestidos vermelhos - e uma clutch menos brilhante. Et voilá!
É um bom conjunto para usar num jantar romântico num restaurante bonito.
1. Vestido Mango, 17.94€; 2. Colar Mango, 19.99€; 3. Verniz H&M, 3.95€; 4. Batom H&M, 3.95€; 5. Collants H&M, 4.95€; 6. Sapatos Zara, 35.95€; 7. Clutch Blanco, 12.99€.


2º Look:
É o mais elegante e clássico de todos. Daqueles que dificilmente passam de moda e também aquele que é mais fácil de reproduzir. Dizem que "com um vestido preto nunca me comprometo" e é bem verdade. Se juntarmos uns sapatos da mesma cor então torna-se difícil estar mal vestida. Normalmente opto por esta fórmula quando tenho que me arranjar à pressa e não tenho nada em mente para vestir. O meu  vestido preto favorito está sempre à mão (e é bem parecido com este!). Claro que se adicionarmos uma peça com padrão e cor aqui ou ali, tudo fica mais interessante. O que significa que podem usar como acessórios praticamente o que desejarem: pérolas, brilhos, cores, lenços coloridos... É convosco. Se quiserem dar um twist a este conjunto, podem usar uns sapatos bem arrojados, conjugados com uma clutch com o mesmo espírito e uns brincos bem mais vistosos e tchana!
Ao construir este coordenado pensei em alguém que fosse a uma quinta ou a um restaurante requintado.
1. Vestido H&M, 49.95€; 2. Brincos Mango, 8€; 3. Collants H&M, 4.95€; 4. Verniz H&M, 3.45€; 5. Casaco Blanco, 29.99€; 6. Batom H&M, 3.95€; 7. Sapatos Blanco, 25.99€; 8. Clutch Parfois, 24.99€.


3º Look:
Gosto deste conjunto porque, primeiro de tudo, tem bordeaux. E porque mistura vários estilos num só mas que, penso eu, se combinam na perfeição. Ora, tem as linhas muito direitas e estruturadas do casaco e da clutch. Ambos são básico, mas não são pretos. Uau! Há básicos que não são pretos e beges! A blusa é do mais clássico que há e os sapatos do mais jovem - e corajosos - que tenho visto. A saia e os brincos dão aquele toque exótico e um bocado marroquino que apimenta todo o look. Na minha opinião, é um conjunto jovem e elegante. Nem todos podem usar esta saia com uns saltos desta altura.
1. Collants H&M, 7.95€; 2. Brincos Parfois, 5.99€; 3. Saia Zara, 39.95€; 4. Sandálias Zara, 49.95€; 5. Batom H&M, 4.95€; 6. Blusa Mango, 29.99€; 7. Casaco Blanco, 34.99€; 8. Clutch H&M, 14.95€.


4º Look:
Jovem, divertido, descontraído mas muito, muito chique ao mesmo tempo. É o meu segundo preferido e eu usava totalmente este look. Um macacão preto é das peças mais fáceis de conjugar porque na verdade só falta "acessorizar". Eu acessorizei com um colar que sozinho faz a festa toda. Não há brincos, pulseiras nem lábios de cor garrida. A estrela é o colar. Escolhi a clutch por ser simples, por se ligar com o colar e porque adoro este verde. O cardigan de lantejoulas é daquelas peças que eu adoro. Que eu quero sempre muito, que desejo com muita força. Mas nunca compro porque depois penso que se estraga com muita facilidade. E dói só de pensar estragar uma peça destas. Um cinto preto e uns sapatos pretos e siga a festa.
Um bom conjunto para quem, por exemplo, vai jantar e depois vai a um bar cool ou a uma discoteca (ou vai a todos os sítios, que é como eu gosto).
1. Jumpsuite H&M, 39.99€; 2. Colar Bershka, 22.95€; 3. Cardigan H&M, 39.95€; 4. Clutch Zara, 19.95€; 5. Batom H&M, 4.95€; 6. Sapatos Mango, 32.99€; 7. Cinto H&M, 7.95€


5º Look:
O meu favorito. Este aqui foi feito por mim e para mim. Quantas meninas daí também elegem este look?
Simples e chique. Elegante e sofisticado. Descontraído e cuidado. Clássico e totalmente contemporâneo. E quem disse que uma t-shirt cinza sem piada nenhuma não é chique? Eu tenho uma igual e adoro-a. Muito versátil mesmo. O print está todo no casaco, as calças são clássicas, o colar é étnico-hippie (?) tal como o padrão do casaco. Os sapatos (paixão, paixão, paixão) são elegantes pelo modelo e contemporâneos pela cor. A clutch é o toque chique do look. Porque todas sabemos que o dourado faz-nos parecer mais valiosas ;) Preto, branco, cinza e bordeaux são as minhas cores de eleição do inverno e não fujo muito delas.
Conjunto ideal para um jantar a dois num restaurante não muito chique (mas também não pode ser uma tasca, o McDonalds ou a roulote dos kebab!) e depois uma saída para um bar ou cinema. Mas na verdade, adapta-se a qualquer situação.
P.S. Para all the single ladies que por aqui andam, o dia de S. Valentim não tem que ser aborrecido. Juntem todas as vossas amigas solteiras e celebrem o facto de estarem livres que nem um passarinho. Celebrem o que quiserem, mas celebrem. E porque não usar este look? ;)
1. T-shirt H&M, 7.95€; 2. Calças H&M, 19.95€; 3. Sapatos Zara, 19.95€ (mas agora estão mais baratos, a 12.95€ se não me engano. Eu queria-os muito, mas não havia o meu número. Chorei. Estou a brincar); 4. Verniz H&M, 3.95€; 5. Colar Stradivarius, 15.95€; 6. Clutch Blanco, 26.99€; 7. Casaco Blanco, 49.99€.


6º Look:
E por fim o último look. Pensam que me esqueci das meninas que (talvez como eu) preferem ficar em casa e fazer um belo jantar com ou para o mais-que-tudo? Claro que não! Todas têm direito. Por isso escolhi umas peças bem engraçadas, românticas mas ao mesmo tempo confortáveis. Ninguém vai andar a descascar alhos com um vestido lindo e maravilhoso de lantejoulas, por não? Ou com uns saltos de 15cm. Mas isso não significa que não se possa estar igualmente elegante. Para isso escolhi uns belos de uns sleepers com uns pormenores de brilhantes. Confortável e em chique. A t-shirt é básica mas diz "L'Amour", nada mais apropriado, não acham? Os leggins em napa são do mais confortável que há - falo por experiência própria senhores - e são sempre uma boa opção. O cardigan e os brincos dão aquele toque fofinho e romântico e elegante.
1. T-shirt H&M, 12.95€; 2. Leggins H&M, 29.95€; 3. Cardigan Mango, 29.99€; 4. Batom H&M, 3.95€; 5. Brincos Parfois, 5.99€; 6. Sleepers H&M, 24.95€.


A qualquer um destes looks adicionem aquelas peças de langerie que referi em baixo e vão ficar perfeitas! Eu sei que é um cliché mas o mais importante não é o que vestem, onde estão nem o que vão oferecer/receber. Tentem aproveitar os momentos a dois ao máximo.

Espero que tenham gostado das sugestões. Qualquer opinião, crítica ou pedido, já sabem como devem fazer para me contactar! :)


Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: