domingo, 6 de abril de 2014

Ontem foi noite de cinema 19

Need for Speed
Ontem fui ao cinema com o marido ver o Need for Speed. Ele escolheu. Dei-lhe duas opções: Need for Speed ou Capitão América. Sendo ele o único rapaz que eu conheço que não gosta de Super Heróis e tem uma paixão profunda por carros (parece uma enciclopédia automobilística, acreditem), a resposta era óbvia. Não fiquei minimamente desiludida. Gosto deste tipo de filmes, apesar de as únicas coisas que sabia sobre este em particular era que foi criado a partir do jogo e que entrava o Pinkman, o que por si só já é um excelente motivo.

Bem, como disse, ainda não tinha visto nadinha sobre o filme (nem o trailer!) e por isso ia preparada para tudo. Avisei que já me tinham dito muito mal sobre ele e por isso não ia com grandes expectativas.
Disse ao Zé que devia de ser mais um filme sem história, onde as personagens principais são os aviões carros. Não me enganei. A "história" é do mais previsível que há, do mais batido e do mais visto possível. Não estejam à espera de uma grande narrativa. Não vão ter (mas isso já estávamos à espera, certo?). 
Mas quanto a efeitos especiais: top! à exceção de uma parte que, se virem o filme, penso que vão perceber. Reparei num falhanço grave a nível de iluminação - mas isso são pormenores técnicos que eu estou atenta porque é o que eu gosto de fazer. Os mais distraídos nem irão reparar. Um zerinho redondo para a roupa do Tobey na cena onde o Mustang é apresentado e nota 20 às sapatilhas cinza da Nike também do Tobey. 30 pontos para a pequena Julia e para os seus "heels" da Gucci.
A apresentação do carro foi espetacular! A sério, foi mesmo fantástico!
Os carros não fazem o meu género, mas acredito que sejam umas pequenas maravilhas, umas pequenas obras de arte com rodas. As corridas estão muito boas. Os planos são quase todos muito bons.
Aconselho todos que gostem deste género de filme a ir ver. Aproveitem para ir ao cinema, que tem outra magia. Este vale mesmo a pena ver na tela gigante. Dá uma adrenalina... Mas depois cuidado a ir para casa. Lembrem-se que não têm um Mustang nem um Agera, ok?

O Jesse Pinkman largou as drogas e agarrou-se aos carros.
E que bem que lhe fez mudar de negócio, heim? ;)

Acho que o trailer está fraquinho em comparação com o filme, por isso, oupa para o cinema gente!


Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: