sábado, 25 de outubro de 2014

Original

Preferem as cópias ou originais?
Preferem gastar mais dinheiro por um original ou poupar e comprar uma cópia idêntica?

Tudo depende do contexto, certo?

Tenho uma opinião muito formada sobre as cópias. E quando falo em cópias refiro-me no sentido mais amplo da palavra (desde peças de roupa, comportamentos, e afins). Vou debruçar-me na moda que será uma metáfora para o resto. Interpretem como quiserem.

Antes gostava de cópias. Sempre tive "gostos caros" e, como dizem os meus pais "nasci para ser rica". Só que não sou.
Desde cedo conhecia as marcas, as grandes marcas, e babava-me a olhar para aquelas peças perfeitas com demasiados números na etiqueta.
Quando via uma réplica, comprava (sim, eu tenho uma réplica LV e CH, confesso).

Muitas pessoas me dizem que preferem ter mais por menos.

Quanto mais "cresço" e desenvolvo o meu gosto, menos tolero as cópias. Não uso as carteiras que imitam (ainda por cima imitam mal) as grandes marcas. Para mim, é desonesto.
Quem toca numa original, quem cheira, quem lê a etiqueta e vê as costuras do interior, quem percebe o monograma, quem pega, já não quer mais saber das cópias. Nenhuma - nunca - vai ser suficientemente boa em comparação.

Eu prefiro as originais. Em tudo. Eu sei que custa o investimento, eu sei que custa esperar. Mas vale tão mais a pena...

Não suporto cópias. Cheiram a mentira e a desonestidade. E acabam sempre por se desfazerem cedo de mais.

E quem diz carteiras,... diz outras coisas.



Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: