domingo, 28 de dezembro de 2014

[Decoração das Mesas de Natal]

Então o vosso Natal? Correu bem? Receberam muitas prendinhas? E quantos quilinhos é que ganharam também? Eu nem para a balança subo, aviso já!
O meu Natal foi maravilhoso, como todos os anos. Quentinho, em família, bonito, bem disposto e cheio de carinho. 
Como já é tradição, venho mostrar-vos as minhas mesas da noite de 24 e do almoço de Natal. Também vos vou mostrar duas das sobremesas que eu e o meu irmão fizemos.



A mesa do jantar do dia 24.
Em vermelho e branco. Este ano tentei mudar, mas a mãe não quis. Diz que no Natal a mesa tem que ser vermelha. Eu também gosto, por isso não impliquei muito.
Também queria pôr um arranjo mais vistoso no centro, mas o meu pai é contra ter "muita tralha em cima da mesa". Já foi uma sorte não resmungar por ter estas velitas pequenitas. E o cheirinho maravilhoso que estava na sala por causa delas?



Ao almoço a minha mãe deu carta branca para usar a toalha que mais gostasse. Mas no dia de Natal faço mesmo questão de ter esta dourada à mesa. Tem muito valor para mim. Vocês nem imaginam o valor que tem. E acho que nenhuma combina tão bem com esta maravilha do que esta verde com laços dourados (pode parecer que é um conjunto mas não é. Foram compradas com anos de distância e em lojas completamente diferentes).
Assim, a decisão para a minha mesa de Natal não foi difícil.


O meu irmão fez uns belos de uns Profiteroles - têm ou não têm um bom aspeto?
Também fez uma bola de carne que estava maravilhosa e uma tarte de amêndoa e ainda ajudou no jantar de Natal. É um chef este meu irmão.




Eu fiz um bolo Red Velvet que, modéstia à parte, estava mesmo bom!
Também fiz outras coisas (entradas, por exemplo), mas este bolo era o mais bonito para se mostrar.

Gostaram? Como foi o vosso Natal? As minhas prendinhas foram poucas mas muito boas. E a melhor que eu tive foi o livro d' "O Grande Gatsby" (obrigada João!).


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: