segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

[Grammys 2015]

Ontem foi a noite dos Grammys que eu não ia ter conhecimento se uma amiga não me avisasse que a minha Madonna ia atuar.
A minha fase MTV foi ali por volta dos 12 aos 14 anos, mais coisa menos coisa. Era conhecida como a miúda que conhecia todos os cantores e músicas do momento numa altura em que os meus colegas apenas sabiam que a MTV era um canal de música. Ainda sou do tempo em que ter TV Cabo era um luxo disponível a muito poucas pessoas! Nessa altura nem internet tinha em casa. Mas estava eu a dizer, sabia tudo de todos. Conhecia os cantores, os álbuns, as músicas e as coreografias dos videoclipes. Recortava de 15 em 15 dias as duas letras de músicas que eram publicadas na BRAVO e copiava-as em português e em inglês. Isso ajudou-me a melhorar muito o meu inglês e a decorar as músicas. Quando cantava, cantava na perfeição e não meio árabe.
Mas depois esse universo começou a ficar cada vez mais distante. Cada vez ligava menos ao POP e a MTV agora só está sintonizada quando estou a aspirar a casa. Quando me lembro disso, que é bastante raro, confesso. E a maioria das vezes até está na VH1 porque ultimamente na MTV passa tudo menos música.

Tudo isto para vos dizer que soube quem era a Ariana Grande por causa do desfile da Victoria Secret, que não faço ideia quem é aquela miúda que foi com uma trança muito esquisita a fazer de coroa (?) e que a grande maioria do pessoal que estava na gala eu não conhecia. À exceção dos mais famosos eu estava completamente a zeros. Por isso, esta cerimónia não me diz muito. Não atrai a minha atenção.

Este ano assisti apenas até à atuação da Madonna (o único motivo pelo qual vi os Grammys) e foi fraquinho, fraquinho, fraquinho. Isto é, para mim foi. Sou fã e conheço MUITO bem o percurso dela, o estilo dela e lembro-me de muitos (todos?) pormenores das mais variadas atuações. E esta não trouxe nada de novo. Ainda para mais meteu pouquinha dança e foi demasiado fiel ao videoclipe. Esperava muito mais. Contudo, já ouvi dizer que foi a melhor atuação da noite. E, de facto, para quem não está tão a par da sua carreira, foi maravilhoso. Para os fãs, foi mais do mesmo. E isso é péssimo quando falamos da Madonna, a rainha da reinvenção.
Para piorar a situação, a rapariga aparece-me pavorosa na passadeira vermelha. Raramente lhe elogio as vestimentas. Posso destacar um vestido preto com capa em renda (mas aquelas luvas, valha-me deus) e um vestido Stella McCartney que usou em 2011. Tirando esses dois momentos, não me lembro de a ver bem vestida na red carpet. Não se pode ter tudo.

Outra coisa que me faz não gostar dos Grammys é que as pessoas vão MUITO mal vestidas. Ou despidas, vá. É um desfile de mau gosto que não se aguenta. E a mais pirosa ganha! A sério, é tão mau que não dá gosto ver. Ainda assim consegui eleger o top três - e as únicas que gostei, vá.

 O terceiro lugar vai para:

Taylor Swift
Se o visse só em fotografia, não ia gostar. Mas vi-a em palco e adorei. O que também adorei foram os brincos - quero muitoooooo! - e ter usado umas sandálias rosa a contrastar! És cá das minhas!


 O segundo lugar vai para:

Rihanna
Está bem. Podem não gostar. Podem achar que é demasiado. Podem dizer que parece um cupcake, um bolo de noiva ou de baby shower, podem achar que parece um puff de banho... Eu não quero saber. Esta rapariga pode e é um Giambattista Valli e eu sonho com a coleção inteira dele. Posso? Bom!
Ponto não muito positivo para o penteado e maquilhagem do ups-que-demorei-tanto-a-meter-me-dentro-do-vestido-que-não-tenho-tempo-para-o-resto.
P.S. Não gosto da Rihanna. Acho-a pimba e parola. Mas surpreendeu-me. Congrats.


O primeiríssimo lugar vai para:
Anna Kendrick
que estava uma brasa brasa neste fato maravilhoso, de stilettos e com um penteado impecável! Nota 20 para tudo.
Graças a todos os Santos alguém normal e com bom gosto naquele espaço!


Podia fazer uma lista dos piores? Podia, mas era demasiado extensa. Fazemos assim, quem não está nesta lista é porque está mal (na minha opinião, claro!) e podem ir ver as imagens e imaginar os mais variados comentários que faria a cada uma delas. Por exemplo, a Paris Hilton foi escolher o vestido com a Lady Gaga e vieram iguais, que amorosas (apesar de querer roubar o pendente da Gaga). Houve uma senhora vestida com rede das obras (juro! Não é uma piada!), houve muito decote foleiro, muitas mamas e ombros da Kim Kardashian... Enfim. Tudo muito mau.

Quanto ao resto da noite, não me perguntem que eu não sei de nada, não vi nada, não ouvi nada. Mas se me quiserem contar, sou toda ouvidos...


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: