quinta-feira, 12 de março de 2015

[Perspetivas]

Ando atarefada. Muita coisa a acontecer e muita coisa a ficar por fazer. Não há tempo para tudo, não é verdade? Esta semana a prioridade foi a família. Este fim de semana vou dar no duro nos trabalhos. Tem que ser. Não se fazem sozinhos.

Mas o que estas semanas (principalmente esta) me têm provado é que com força de vontade tudo se faz. Tudo se consegue. E não vale a pena andarmo-nos a queixar. Ninguém vai fazer os trabalhos e tarefas por nós. Por isso não se chateiem, não chateiem os outros. Sosseguem o espírito, organizem o vosso tempo e estabeleçam prioridades. Se não conseguirem dormir 6 horas, olha, paciência... Dormem 2h.

Mas uma coisa é certa: isto pode andar complicado. Podemos comer tarde e dormir pouco. Podemos não ter tempo nem para ir comprar iogurtes. Os meus trabalhos podem estar todos atrasados... Mas flores, essas não faltam em minha casa.




Já sabem o que eu acho sobre flores e como me fazem bem à alma.
E juro-vos que esta semana queria uma jarra para mais um ramo e já não tinha! Obviamente que não tenho só estas flores que vos mostrei. Entretanto chegaram mais três ramos.
Nunca tive tantas flores em casa como agora.

E sabem que mais? Nunca me senti tão preenchida como nestes últimos tempos. Finalmente consigo apreciar o sol, o bom tempo e ser realmente feliz naquele caminho de meia hora que faço todos os dias para casa sozinha (raramente, mas às vezes acontece). Nunca tinha reparado que o caminho que faço há três anos era tão bonito... Reparei agora.
Também relativizei. Dei mais importância a algumas pessoas e simplesmente ignorei outras. Não merecem que percamos o nosso tempo. Às vezes é preciso filtrar. Pessoas, assuntos, palavras... E esta semana filtrei muito. E só ficaram as coisas positivas... E o cansaço. Mas esse faz parte, para nos lembrar que é difícil, mas vale a pena!



[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: