quinta-feira, 21 de maio de 2015

[Fins]

Sou finalista. O ano está a acabar e este nome "finalista" parece que ainda não se encaixa bem na minha cabeça. Como assim, eu sou finalista? Então não foi ontem que entrei na universidade? Cheia de medo, sem conhecer ninguém, sem expectativas nem nenhum pensamento positivo. Triste por não ter entrado na minha primeira opção e com o pensamento que aquilo não ia correr nada bem.
Mas é quando menos esperamos que as melhores coisas acontecem, não é? Tudo correu bem. Acho que não podiam ter corrido melhor. E não falo das notas. Falo das experiências, dos conhecimentos, das coisas novas que fiz, das amizades para a vida que levo. De facto, quando acabamos um curso levamos muito mais do que um canudo e um título de Dra. Levamos connosco coisas e pessoas muito mais importantes e inesquecíveis.

Não me vou alargar muito que eu, que até sou uma pessoa fria e que raramente chora, já estou outra vez com a lágrima no olho.
Vou contar-vos os meus dias em imagens sem à exceção da minha família. Apenas por respeito e porque sei que não gostam destas coisas. Mas estiveram todos presentes.

Tudo começou na sexta feira, dia 8 de maio, com a Serenata que acabou para nós por volta da 1h. Deitei-me quase às 3h da manhã.


A gente que fica na história da gente!

No dia seguinte às 7h30 já estava acordada. O dia foi longo. Começou com a Imposição das Insígnias. Estavam todos lá. Os nossos Doutores, os nossos caloiros, as nossas famílias...


Depois do almoço, o resto da minha família juntou-se a mim, aos meus pais e ao meu irmão e fomos para o Sameiro (Braga) onde se realizou a Missa da Benção das Insígnias.

Depois houve tempo para muitos abraços, muito choro, muitas palavras bonitas:






Logo a seguir foi a altura de estar com a família. Receber beijinhos, abraços, os parabéns e a benção de cada um:



Por volta das 19h, fui a casa tomei um banho (o dia estava espetacular, mas muito quente!) e troquei de roupa. Apanhei um escaldão na cara - tudo aquilo que eu precisava para a minha festa, não é verdade? E voei para o restaurante onde já estavam todos à minha espera.

O meu bolo "Isto foi o primeiro passo, agora é só continuar a andar... O teu futuro começa agora"

A tulipas também foram as estrelas do dia. Tive direito a dois raminhos, um branco oferecido pelos meus pais (podem ver nas fotos em cima) e este amarelo oferecido pela minha madrinha. São as minhas flores preferidas. Nota-se muito?



A Sara. A amiga. Também finalista.
Eu estava a usar: Vestido Blanco | Saquinho Natura | Sandálias Zara | Brincos H&M | Pulseira super antiga que já não me lembro onde comprei | Medalha da minha Avó paterna | Penteado by Sara feito em 5 minutos!

 Família reunida, bem disposta e a comer bem.
No final do jantar, os primos juntaram-se e fomos ao centro beber um copo e aproveitar estes raros momentos em que nos juntamos todos. Foi espetacular, apesar do meu cansaço - que só me apercebi dele quando cheguei a casa e vesti o pijama, já depois das 3h da manhã.

Na quarta feira, dia 13 de maio, foi o dia do nosso Cortejo. Foi maravilhoso. Nem há palavras. Só quem por aqui passa é que consegue perceber isto. Não vale a pena explicar.







Durante toda essa semana houve o Enterro. As poucas fotos que existem vão continuar no segredo. Afinal, o que acontece no Enterro, fica no Enterro ;)

Um conselho para os pequenos que vão entrar este ano na universidade: aproveitem cada momento. Num abrir e fechar de olhos este tempo acaba. Não deixem que acabe sem todas as memórias e experiências que podem ter ;) Aproveitem, aproveitem, aproveitem!


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: