quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

possíveis

Desde que vos escrevi aquele texto mais pessoal sobre o meu peso que nunca mais vos falei no assunto. Hoje faço então o ponto de situação.
O mês de janeiro foi uma desgraça pegada. Não pus os pés no ginásio. Com tantos testes e trabalhos, não conseguia mesmo ter tempo para ir às aulas porque à hora a que começavam eu ainda estava na universidade.
Mas fevereiro, como sempre, é o mês dos recomeços. E voltei em força. Aumentei aos dias de treino e aos cuidados com a alimentação. E posso dizer-vos que já foram à vida uns quilitos. Mas mais importante do que isso, sinto-me bem. Quero continuar a perder peso, mas já não é uma coisa em que eu pense todos os dias, já não é o meu objetivo principal e treinar voltou a ser o meu hobbie preferido. Sem pressões.
Não estou uma Gigi, claro que não, mas várias peças que deixaram de me servir já estão a voltar aos poucos ao closet. E isso é muito bom.
Esta semana foi espetacular para mim. Na segunda estava de rastos - um mês completamente parada não faz bem a ninguém, garanto-vos - e o treino não foi impecável. Não conseguia levantar 8kg, nem sei bem porquê. Enfim, saí um bocadinho desanimada, mas como antes me tinha pesado fiquei mesmo feliz com o resultado já deu para balançar as emoções, vá. Na terça comecei a sentir todos os meus músculos doridos, mas nada que não conseguisse aguentar. Ontem foi o pior. Parecia uma tolinha a andar na rua e a cada passada sentia os meus músculos a ferver. Doía-me o corpo inteiro. E o que eu adoro essas dores? É que gosto mesmo! E faço questão de não tomar nada para desaparecerem. Fazem-me sentir bem, como se tivesse cumprido o meu dever.
O problema foi que tive aula nesse dia. Cheguei a casa cansada, com dores e estava a chover imenso lá fora. Mesmo assim peguei no equipamento, vesti-me rápido e siga. E para surpresa das surpresas fiz dos meus melhores treinos de sempre. Juro. Houve um momento em que a professora mandou pôr pesos nas pernas e de umas 13 pessoas só 5 é que puseram. Eu incluída. No final da aula só 3 é que continuavam com eles. Eu incluída. E não me custou tanto quanto isso.
Os meus abdominais estão a ferver neste momento. Dói-me tudo só de respirar. Mas nunca me senti tão bem.
Agora é só continuar!

Se gostavam de ter a mesma vontade e se gostavam que o treino passasse a ser um hobbie para vocês como é para mim, só têm que começar. Prometo. Não há impossíveis.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Sigo o teu blog já há algum tempo mas nunca comentei, nem sei bem dizer o porquê. Acho que deves continuar a fazer posts com alguma regularidade para nos prenderes ainda mais aqui ao estaminé (se me permites a expressão, claro) =)
Gosto bastante do modo como escreves, acho que crias uma proximidade natural com quem te lê e estás no bom caminho. Please keep goin!

Sticky and Raw disse...

Muito obrigada pelas tuas palavras... Sabem muito bem! Tento dar sempre o meu melhor. Obrigada! :D