terça-feira, 10 de janeiro de 2017

globos de ouro 2017

Anteontem foi a cerimónia dos Globos de Ouro, como já devem ter percebido pelo vosso feed de notícias. Vou ter que ser honesta com vocês: não vi. Dei uma passada rápida pelos vencedores e tivemos ali um record com 7 nomeações e 7 prémios para o La La Land. Este filme tem que ser extraordinário. Como ainda não tive oportunidade de ver nenhum dos filmes nomeados, não posso comentar se houve ou não justiça feita na noite de ontem, mas que fiquei triste pelo Manchester by the Sea não ter tido mais protagonismo, lá isso fiquei. Estou bastante curiosa para saber o que se vai passar ali ;)

Bom, mas o meu "desinteresse" também se deveu ao facto de Narcos ter sido praticamente apagado das nomeações. Uma das melhores séries feitas na atualidade... Não percebo como é que isto foi acontecer.

Mas, para não variar, vim cá com outros propósitos. Os vestidinhos da noite. É verdade. Deixo os comentários aos filmes para os Oscars - quando já tiver conhecimento efetivo de causa.

Começamos pelos desastres da noite - que os houve - e vários valha-me-nossa-senhora-das-red-carpets:
Giuliana Rancic
decidiu estragar uma colcha de família, que tinha passado de geração em geração. Era da sua tetravó e agora é um vestido manhoso. Pena...

Janelle Monae
A parte de cima do vestido é tão pimba que nem estou em mim. Arriscaria dizer que é um modelo Casa dos Segredos, mas como não se vê as mamas, não acho apropriado. Não vamos estar com coisas, não há ponta por onde se lhe pegue Janelle.

Jessica Biel
Ora aqui está um bom exemplo de como nem tudo o que é Elie Saab é bom. A Jessica é uma giraça, estava super bem maquilhada, penteada e acompanhada, até. Mas o vestido, ópá, a sério? Não. Não. Não. 

Kerry Washington
Tenho sempre um olho em cima desta miúda. É giraça que se farta, tem pinta e veste-se, às vezes, de amarelo-cueca. Mas todo o mal fosse esse... Não é... O problema é mesmo... tudo. É o modelo, é o trabalhado, são aqueles ombros manhosos e aquele corpete que faz com que as mamas lhe toquem no queixo, é o laço à cinta e o cabelo lambidela de vaca. Big NO! Mas podias mandar vir as sandalocas.

Nicole Kidman
A crida já nos habituou a estas extravagâncias. Olho para a Nicole e vejo uma Lili Caneças em potência. Neste momento é mais um cisne de lantejoulas, mas ainda assim, com mais um bocado de esforço, e ainda vamos ver o mundo a confundi-las.

Sarah Jessica Parker
Normalmente as escolhas da SJP não são imediatamente bem recebidas deste lado assim à primeira vista. Preciso de ver os pormenores para perceber o que é que a peça tem de tão especial. Neste caso, não cheguei lá...

Simone Biles
Não sei se comece pela cor casca de ovo, pelo cinto com brilhantes da loja dos chineses ou pelo penteado tão mãe-de-3-filhos-com-o-quarto-a-caminho. Ou se falo só da falta de originalidade.

Sophie Turner
Nunca acerta esta rapariga, é impressionante. Este ano acho que cansou de ser básica e decidiu pôr a carne toda no assador. Deu nisto.

Winona Ryder
Já vimos e melhor. Não vale a pena. Podia até fechar os olhos ao tecido, mas a pochete é demasiado para mim. Os cachinhos no cabelo... Parece que estou a olhar para uma foto de 2000. 

Sofia Vergara
cansou de ser sexy e largou seus vestidos de sereia cai-cai. O problema é que agora parece que um unicórnio lhe vomitou em cima. E estou mesmo a ver esse vestido a rasgar de lado tamanha pressão está a fazer ali nas amigas... Só estou a dizer.

Gal Gadot
podia tão bem ser uma das meninas do Fama Show...

Continuando, cá vão os que nem aquece-nem-arrefece ou os chamados outra-vez-arroz:
Amy Adams
Está bem, sim, mas sem compromissos. Já vimos, gostamos, mas já chega.

Brie Larson
É um bom vestido para ser usado quando tivesse 40 anos - ou mais até. Neste momento gostava de a ver com um look cheio de pinta e irreverência. Em todo o caso, é um vestido clássico, agradável que foi muito bem complementado com make up e penteado.

Sienna Miller
O vestido é bonito - estou fartinha de ver este modelo, mas é bonito - e a cor assenta-lhe bem, mas não aguento aqueles berlindes que ela traz nos pulsos e no pescoço. Estou sempre a dizer para pôr uma grande jóia em turquesa por cima do branco mas ninguém me ouve... Depois dá nisto.

Reese Witherspoon
Linda, maravilhosa, poderosa, mas outra-vez-arroz. É um vestido que daqui a 10 anos vai continuar bonito. Aqui está um exemplo de um amarelo-cueca em bom.

Viola Davis
Ora aqui está uma Lady. E já que estamos nos amarelos, continuamos. Um vestido com bom ar, com uma cor linda de morrer, que lhe assenta bem e combina com o seu tom de pele. Mas não é nada de novo, nada de extraordinário.

Maisie Williams
Prometo que é o último amarelo que mostro nesta categoria. A pequena Arya mostrou-nos do que são feitos os Starks e está muito bem, com uma cor perfeita para a sua idade. Mas o corte não é assim tão favorecedor - faz-lhe os ombros largos - e nem quero falar do penteado! Quem é que foi a alminha que disse que até podia ficar giro assim!? Quem!? O facto de também estar a segurar a clutch como se fosse um ovo de dragão, não ajuda... Não me parecia confortável e isso arruina logo tudo. Mas se olharmos no geral, faz ver a irmã mais velha.

Zazie Beetz
Já vimos tantas vezes este modelo que já nem tem piada. Com várias interpretações, em diferentes cores ou padrões, mas a essência é a mesma. Neste caso, nem sequer é dos melhores exemplos. A miúda deve-se ter esquecido é da parte de cima da saia, com certeza.

Teresa Palmer
Gosto de veludo, gosto deste ar tão diva de Hollywood, gosto da postura, gosto de tudo. O modelo é um clássico, já vimos milhares de vezes, mas se for para ser usado assim, podem continuar. Têm a minha permissão.

Gina Rodriguez
Bonita, elegante, confiante... Um vestido que tem tanto de simples como de bling bling. Mas que já passaram muitos pela minha frente assim - não surpreendeu.


Os mixed-feelings em que eu ainda não sei dizer se gosto mesmo muito ou se não gosto mesmo nada... Perceberam? Então vejam:
Blake Lively
Que sururu houve à volta deste vestido. E eu aqui sem saber o que pensar de tudo isto. Já sabem que a Blake é uma das minhas It Girls (e tenho muito poucas), que adoro os looks dela, que a acho tudo de bom, e que tem um marido que também é tudo de bom. No entanto, este vestido é oponente, ninguém o pode negar, mas é estranho na parte de cima. Não sei se adoro o dourado à volta do pescoço. Mas dando a mão à palmatória, estava uma estampa... Como sempre.

Chrissy Teigen
Outra bomba sexy. O que eu acho é que a Chrissy usa sempre vestidos que eu não gosto - como é o caso - mas que ela me faz gostar. É o exemplo perfeito de como é o carisma da pessoa que faz a peça, mais nada. Esta miúda podia vir de jardineiras de ganga com crocs e eu ia continuar a elogiar.

Lily Collins 
Toooooooda a gente adorou este vestido. Eu não me consigo abstrair deste puff tão cor de rosa, tão algodão doce, que nada tem que ver comigo e com os meus gostos. Porém, acho que assenta bem na Lily e o twist dos lábios vermelhos e um penteado mais arrojado, foge um bocado ao estilo princesinha que eu não acho piadinha nenhuma.

Olivia Cultp
Olhei várias vezes para este vestido e para o look no geral. Acho que já me decidi. Gosto muito. Gosto, devo admitir. Primeiro porque é um conjunto sólido e consistente em que todas as peças/make up/penteado trabalham no mesmo sentido e acrescentam a informação certa, também porque é divertido e tão arriscado... É tão espanhol, tão vida loca, tão I don't give a damn, tão colorido e tão diferente de todos os outros que só pode ser bom!

Priyanka Chopra
Ora aqui está outro exemplo de um vestido que ia recambiadinho para os maus, mas depois a Priyanka usa-o, põe aquela maquilhagem perfeita, penteia o cabelo assim e usa aquele pendente ao pescoço e eu tenho que admitir que está linda, apesar do vestido não o ser.

Riley Keough
Olhei vezes sem conta para ele. Pelos vistos fez o maior sucesso na imprensa. Mas eu não consigo gostar. Acho que tem demasiada informação, demasiado jogo de ilusões que acaba por se perder a essência do vestido. Desculpe lá Karl - somos amigos, tratamo-nos pelo primeiro nome - mas este não foi o seu melhor trabalho.

Drew Barrymore
Já me decidi. Não gosto. É raríssimo gostar de mangas à morcego e este vestido não é uma exceção. Além disso, estou farta de ver este registo de patinadora no gelo. Mas a make up e o cabelo estão mais do que perfeitos.  


Passemos à categoria dos que me fazem bocejar de tão aborrecidos que são:
Anna Kendrick
Eu até começo a achar-lhe alguma graça mas este vestido nesta cor... Ó rapariga!

Claire Foy
Está aqui mas podia estar nos maus. Porque eu não gosto de absolutamente nada neste vestido. Detesto a cor, as mangas, a fitinha de cetim, o modelo no geral. Mas se há coisa que me aborrece solenemente, é mesmo o tom lavanda.

Hailee Steinfeld
Isto aqui é o meu pior pesadelo. Um vestido gigante, interminável, fluído, tipo princesa, em lavanda. Tem todos os ingredientes para me tirar o sono por uma ou duas noites à vontade. Mas como eu sei que o modelo não é mau - a cor é que me tolda a visão - ele está aqui porque neste tom é só insosso.

Lola Kirke
Os vestidinhos princesa estiveram muito presentes nesta cerimónia. Este em particular aborrece-me pelo modelo - tou cheia de beeer - e pela postura de quem não parte um prato. Não vou fazer comentários ao penteado.


Quem arrisca, petisca:
Aly Raisman
O modelo não tem muito que se lhe diga, mas a cor é arrojada, bonita, cheia de vida e de potencial. Gostei mesmo muito de ver a Aly neste conjunto. E complementou na perfeição com uns brincos incríveis e com um penteado simples mas eficaz.

Carrie Underwood
O ar de Britney Spears não abona a seu favor - na minha opinião - mas gostei de ver este trabalhado do vestido. Gosto muito quando há alguma irreverência, inovação e, mesmo assim, o vestido continua a ser simples e bonito. Viram? E nem me importei que fosse cor de rosa!

Felicity Jones
Este vestido só resultaria nesta rapariga ou na Michelle Williams. E fechava aqui a hipótese de não ir para os maus. Todo o conjunto é bonito, elegante, fofinho, tal como a Felicity que me parece confortável com a sua escolha. Gosto quando as pessoas são fiéis ao seu estilo. Normalmente resulta bem.

Jessica Chastain
E por falar em estilo próprio... A Jessica já nos habituou aos azuis perfeitos, que combinam na perfeição com a sua tez, com o tom do cabelo e ainda com os seus olhos. E como em equipa que ganha, não se mexe, ela vai mudando um bocadinho aqui e ali mas mantém a base sólida. Apesar de o vestido não ser consensual, a Jessica fez com que ele resultasse. Boa Jessica! Well done!

Michelle Williams
E lá está, voltamos a falar no estilo pessoal e de vestidos que seriam trágicos se não fossem estas pessoas a usá-los. Imaginam este vestido a ficar bem em mais alguém? Eu não. A Michelle está linda, com um vestido tendência - os ombros descaídos - e com um choker em forma de laço que complementa tudo na perfeição. Não há muito mais a dizer.

Millie Bobby Brown
Tem 12 anos e já faz ver muitas que por lá andam há tanto tempo. Levar um vestido curto a uma cerimónia dos Globos de Ouro? Se for desta forma, porque não? Gosto de tudo, principalmente por estar muito apropriada para a sua idade. Acho que vamos ouvir falar desta miúda...

Ruth Negga
Olhei para este vestido e lembrei-me logo dos modelos técnicos de desporto, sabem? Aquelas t-shirts ou casacos de fecho e justos ao corpo. Adorei esta apropriação do tema para um vestido de gala. É lindo, super tendência, cheio de pormenores interessantes... Enfim, gostava de o ter, pronto.

Tracee Ellis Ross
Não sei se já disse mas gosto mesmo de vestidos irreverentes mas simples. Já disse? Desculpem lá. Obrigada Tracee por mostrares o que eu quero dizer. Ora cá está um modelo extraordinário, original, cheio de pinta que eu adorei mal lhe pus a vista em cima. E não sei se gostei mais dele por causa dos imensos e enormes anéis - lindos! Adorei, adorei, adorei.


Aqueles mesmo bons que não sendo perfeitos, ficam por esta categoria:
Angela Bassett
Gosto mesmo muito da cor e contrasta muito bem com o tom de pele. O modelo é simples mas muito bonito, muito elegante e conjugado na perfeição. Que bem!

Emma Stone
Este foi um dos favoritos da noite, pelo que já percebi. Não foi um dos meus favoritos mas é lindíssimo. A Emma dá-lhe o "sal" que o vestido precisa e combinam os dois na perfeição. Nota 20 para os acessórios, maquilhagem e penteado. É assim que se sobe ao palco para receber galardões.

Gwendoline Christie
Falemos agora de classe, sofisticação, minimalismo, estrutura... Tudo isto combinado de forma brilhante numa atriz com uma estrutura difícil (é altíssima). Estou apaixonada por este modelo e por esta Gwendoline tão feminina, tão bonita, tão sparkly...

Heidi Klum
Finalmente a Heidi na minha lista dos bons! Estava a ver que demorava muito! E não é que entrou com um vestido midi cheio de pinta? Não foi amor à primeira vista, é um facto, mas depois de olhar bem concluí que é um modelo que lhe assenta na perfeição e a Heidi voltou aos bons velhos tempos...

Mandy Moore
Não sou fã desta atriz mas estava bem bonita na cerimónia. Eu sei que já vimos este modelo - o ano passado em Emilia Clarke, por exemplo - mas tinha que a colocar nesta lista. Tenho um fraquinho por capas, que hei-de fazer? Gostei da forma como o vestido se movia, gostei do brilho da Mandy e do à vontade... Enfim, gostei.

Julia Louis-Dreyfus
Gosto destes vestidos estruturados, com padrões e cortes estratégicos que dão um ar minimal. Adoro. Trocava a clutch e apostava num penteado mais moderno, mas o vestido é muito bonito.

Meryl Streep
A senhora nem precisava de estar na minha lista. Pouco importa o que ela veste ou até se vai de pijama. A aura desta atriz sobrepõe-se a tudo isto e só pelo discurso que fez, vale tudo. Ainda assim, usou um vestido lindo, que lhe assentava tão bem. Deu-lhe um ar distinto mas moderno, preto mas sem ser pesadão. Lindo. Linda.

Naomie Harris
Este vestido é tão lindo, mas tão lindo, mas tão lindo... E ainda assim é simples e minimal e um clássico ao mesmo tempo. O corte assenta-lhe na perfeição e as jóias são de morrer... É assim que se usam lantejoulas ou metalizados... É assim, senhoras.

Natalie Portman
Quando olhei uma primeira vez pensei numa freira arrojada - de amarelo canário, lindo. Mas depois voltei a olhar e o vestido tem um corte muito bonito e pormenores riquíssimos. E a Natalie também não precisa de muito. A verdade é que lhe caía muito bem sobre a sua barriguinha de grávida. Os acessórios são só perfeitos.

Thandie Newton
Outro vestido que quando olhei torci o nariz e pensei "Estragaram o vestido ao último minuto ali com aquela festa de lantejoulas". Mas depois, por acaso, vi uma foto dele de costas e aí mudei de ideias. O corte é incrível, o pendente a cair pelas costas é o pormenor perfeito, o penteado e a maquilhagem também. Tudo junto resulta muito bem.

Zoe Saldana
Muito bonita, cheia de cor. Ora cá está um exemplo de como o fofinho pode também ser bonito, com pinta, sexy e original. Posso estar a ser influenciada já que adoro estes jogos de cores e tons, mas a miúda fez-me gostar de um vestido com folhos, laços em cetim e em cor de rosa. Se isto não é um milagre, então não sei... E ainda para mais, é em alguns pormenores semelhante ao meu vestido do baile de finalistas do secundário, mas em bom - no mesmo rosa/coral, o mesmo decote com os folhos a contornar, um laço à cintura... Era uma pessoa diferente nessa altura, vá.


O meu top 4:
Kathryn Hahn
Foi das primeiras que vi e pensei "Já ganhaste Maria". Não ganhou, mas ficou em 4º lugar. Bem bom! Gosto deste ar francês, deste je ne sais quois, aquela irreverência e distinção que tenho vindo a falar. Bom, encontrei tudo isto neste look que é, talvez, o mais simples e clássico de todos.

Evan Rachel Wood
E a nossa estrela de Westworld pegou na fórmula de cima e refinou-a. Por isso é que está no 3º lugar. É desta pinta que eu falo e que faz tanta falta na Red Carpet. Nesta diferença, neste arrojo de deixar para lá os vestidos de princesa e as rendas e trazer isto. É um look tão Madonna... Adoro. E imaginem a quantidade de vezes que a Evan vai usar estas peças no dia a dia (ahahaha).

Caitriona Balfe
Em segundo lugar esta senhora que decidiu trazer exatamente o meu tipo de vestido favorito. Tem uma combinação de cores incrível, tem um corte lindíssimo. Os acessórios estão todos corretos assim como a maquilhagem e o penteado. Só não está em primeiro lugar por causa daquela flor na cintura que não está ali a fazer absolutamente nada.

Louise Roe
Isto está a começar a tornar-se um hábito. Esta miúda tem sido das minhas favoritas e desta vez não desiludiu. Fiquei apaixonada com este modelo branco de corte grego cheio de aplicações maravilhosas que dispensam jóias vistosas. É tão original! Depois a Louise ainda acertou, na minha opinião, nas sandálias, no penteado e na maquilhagem. É que não há mesmo falha que se aponte.
É, portanto, a minha número 1.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: