quarta-feira, 5 de abril de 2017

1 vestido - 6 looks

Está a aproximar-se a época dos casamentos e festas sem fim. Para os outros, porque por este lado, já não vou a um casamento desde 1965. Bom, mas este post não serve apenas para vos sugerir looks todos-poderosos para sambar na cara dos restantes convidados. Vai além disso. O que me costumam dizer é que têm um vestido super especial mas que só o usaram uma vez. Arrasaram com ele, e depois voltaram a enfiá-lo dentro do armário e este nunca mais viu a luz do dia. Tá mali amores, tá mali... Se há uma peça especial, é para ser usada sempre que haja possibilidade.

Depois há sempre aquele problema típico que é: não posso dar muito dinheiro por um vestido que nunca mais o vou usar, mas também olho para o roupeiro e não sei o que vestir.

Bom, o que vos venho sugerir é que reutilizem o que têm lá por casa. Olhem para os vossos vestidos todos e pensem em várias formas de lhes dar uma nova vida. Vão ver que ainda se vão surpreender.

Para este post eu escolhi este vestido:
Custa aproximadamente 100€, é nude e tem lantejoulas e escolhi-o por estes mesmos motivos.

Ou seja:
1. É um vestido pouco acessível. Eu não costumo dar assim 100€ por um vestido para usar uma vez e voltar a guardá-lo. Mas provavelmente vocês também já investiram numa peça assim, para um momento especial. Tudo bem! Quem nunca, não é? Não estou aqui para julgar ninguém... E todas nós sabemos que há vestidos que nos fazem a folha mal lhe pomos a vista em cima... Por isso, se deram muito dinheiro por um vestido (ou outra peça qualquer) usem-no muitas vezes! Há que rentabilizar o investimento senhores!
2. É nude e isso é uma chatice para usar em casamentos porque é demasiado claro. Ou não é bem assim? É mais ou menos. Depende do tipo de cerimónia e do que vocês enfiarem por cima, para complementar o outfit. Mas já lá vamos...
3. Tem lantejoulas e, por isso, é mais complicado de lhe "dar a volta". Há sempre aquela ideia de que um vestido de lantejoulas pode, facilmente, dar aquele arzinho Casa dos Segredos. E isso é tudo o que não queremos, verdade? E também complica tudo quando é preciso escolher os acessórios para conjugar.

No entanto, o vestido tem um corte intemporal, é apropriado para eventos mais conservadores, tem uma cor bonita e uma estrutura muito favorecedora.

Portanto, o meu desafio é rentabilizar esta bela peça. O ideal é criar vários estilos. E foi isso que eu fiz. Criei 6 looks diferentes para vos mostrar que podem usar o mesmo vestido várias vezes, em diferentes circunstâncias sem que quase ninguém se aperceba dessa marosca. Não acreditam? Então vejam lá:

Look 1
Sabem aquelas festas que é preciso ir buscar as jóias da família de tão chique que o ambiente vai ser? Foi a pensar nesse estilo que combinei esta clutch e estes sapatos que são as jóias do look. O casaco tem aquele ar formal (e que pode ser usado no dia a dia) mas as mangas em balão combinam na perfeição com o conjunto final. Usem uma maquilhagem e penteado simples e pouco mais do que uns brincos deste tipo para complementar.
Blazer 59,99€ Mango | Sapatos 99€ Uterque | Clutch 80€ e Brincos 20€ Casa Batalha | Batom 9,99€ H&M

Look 2
Mas se preferirem algo mais tranquilo, com mais cor mas ainda assim elegante, este é o vosso conjunto. O casaco dá aquele vavavum todo, os brincos e a clutch são os acessórios mais espetaculares e as sandálias, para além de confortáveis (por serem de tacão médio), são versáteis e conferem à perna uma sensação de alongamento (por serem nude). Todas as peças podem ser reutilizadas vezes sem conta nas mais variadas situações.
Casaco 79,95€ Zara | Clutch 55€ Casa Batalha | Brincos 39€ Uterque | Anel 5,99€ Parfois | Sandálias 29,99€ Mango | Batom 9,99€ H&M

Look 3
Mas se tiverem uma onda diferente e preferirem algo mais oriental, menos "pipi" mas ainda assim sofisticado e enquadrado para uma cerimónia, vejam este look (que é dos meus favoritos, admito). Tem um casaco que faz a festa toda, uma clutch que combina na perfeição com o estilo e com a estrutura do vestido mas é básica e não chama a atenção. As sandálias são lindíssimas, versáteis e intemporais (um bom investimento para calçado de cerimónias meninas!). Combinam com o nude e com os tons mais prateados do casaco. Como tudo já é vistoso, as jóias devem ser comedidas e, por isso, escolhi umas argolas bonitas mas discretas. Parece-vos bem? Eu era menina para embrulhar assim como está e mandar entregar em casa, para quando voltar a ter uma cerimónia... Lá para 2038.
Kimono 69,95€ Zara | Sandálias 29,99€, Brincos 7,99€ e Clutch 35,99€ Mango | Batom 9,99€ H&M

Look 4
"Ai e tal mas eu gosto de mais cor e de mais descontração e de estampados e coisas assim no geral mais jovens e alegres". Calma, não se apoquentem que ainda vamos a meio, sim juventude? A pensar nas miúdas que preferem algo mais colorido (eu!), mais descontraído (eu, eu!) e mais fresco (eu, eu, eu!), então cá está um look com um casaco fluído - que ainda não tive a oportunidade de lhe pôr a vista em cima, mas vou confiar que é tudo de bom - que dá aquele ar de quem saí-com-a-primeira-coisa-que-agarrei-no-armário-mas-como-sou-boa-todos-os-dias-tudo-me-fica-a-matar. A complementar, uma clutch que só me faz lembrar o Brasil, o samba e a boa vida no geral que combina com uns sapatos que têm a cor da clutch e vão de encontro ao estilo do vestido. É aqui o elemento agregador, digamos. Como já há muita coisa a acontecer por ali, os brincos são bonitos mas mais discretos. Gostam?
Clutch 29,95€ Zara | Brincos 5,99€ e Sapatos 29,99€ Mango | Casaco 25€ Primark | Batom 9,99€ H&M

Look 5
Já repararam que até agora temos tido sempre looks que fogem ao nude e aos tons claros, correto? Isto porque eu queria mostrar-vos formas de utilizarem este vestido num casamento. Mas agora estou a pensar: e se forem a um batizado, por exemplo? E foi por isso que assumi o coordenado em tons claros. É também dos meus favoritos, surpreendentemente, porque combina peças básicas e extremamente elegantes, que adoro. O casaco é lindíssimo mas tenho que confessar o meu amor pela clutch, pelas sandálias e pelos brincos. Podia vir tudo cá para casa que eu dava-lhes muito amor e carinho. É uma ótima opção para as madrinhas ou convidadas especiais ou para outros eventos durante o dia que peçam um look formal e elegante.
Casaco 69,95€ e Perfume 15,95€ Zara | Clutch 19,99€ Parfois | Brincos 39€ Uterque | Sandálias 89,95€ Massimo Dutti

Look 6
E se quisermos utilizar este vestido numa saída com as amigas, num jantar mais formal ou até num cocktail? É possível. Foi a pensar nisso que combinei este vestido com meia dúzia de peças extraordinárias. Vejam bem: um perfecto que deve ser a peça mais utilizada no meu roupeiro. Combino-o com tu-do! Umas sandálias super-tendência que acabam por ficar bem com uma série de outros coordenados devido à cor. Um saco em vez de uma clutch rígida, cheia de blingbling e com um estilo um tanto inesperado. Por fim, uns brincos com atitude e cheios de pinta. Este também é, definitivamente, a minha cara. É para mandar vir.
Perfecto 39,95€ Zara | Saco 39,99€ Mango | Brincos 6,99€ Parfois | Sandálias 39,99€ e Batom 9,99€ H&M


Então, gostaram do post? Foi útil? Contem-me tudo.
Têm por aí algum vestido (ou outra peça qualquer) que gostavam de saber como o combinar de formas diferentes para usar em cerimónias? É só mandar a fotografia ;)


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

HELP!!! Tenho um casamento em Julho e não faço a mínima ideia do que usar. Tenho 1.60m, alguma anca e pouco peito. Tenho também a pele branquinha pelo que gosto mais de me ver com tons fortes.
Na hora de vestir sou massimo-dutti-aholic pelo que ando sempre na linha do clássico-elegante, onde me sinto mais confiante.
AJUDA-ME! :)

Sticky and Raw disse...

Pedido registado! :) Vou dar o meu melhor ;)