sexta-feira, 4 de maio de 2018

sobre os últimos tempos

Voltei a ter vida social (yeahhh!) e apercebi-me que, por vezes, só temos que estar atentos, propor planos fixes. Plano puxa plano e sem nos apercebermos bem como, já estamos a sair todos os fins-de-semana para ir beber um copo. Que saudades...

Antes de mais, é importante falar do fim-de-semana antes da corrida. Aquele em que me juntei às minhas-do-coração. Aquelas amigas que são para a vida, que nos compreendem e que podemos estar a falar horas, e horas, e horas (e às vezes conseguimos discutir 2 ou 3 assuntos em simultâneo). Pobre de quem nos fica só a ouvir ou a tentar acompanhar...

Somos de comunicação, não há nada a fazer!

Para esses dias eu tinha avisado que ia festejar os meus anos, já que não consegui festejá-los em janeiro por circunstâncias da vida. Claro que a Sara já tinha todo um plano em movimento mal pusemos os pézinhos no território dela. Vai de sacar dois balões gigantes (um 2 e um 5) e uma coroa em forma de unicórnio. A Mariana, que também fez anos em janeiro, também teve direito ao mesmo kit. E lá fomos nós, por Matosinhos, a desfilar no Edifício Transparente, com dois balões atados ao pulso e um unicórnio na testa. Um dia normal, portanto.

Lanchamos no nosso sítio do costume, o nosso lanche do costume. Nem se questiona! Soube bem pôr a conversa em dia na esplanada, com algum solinho (tímido) e com o cheirinho do mar. Quando o tempo começou a arrefecer, decidimos voltar para o carro. "Onde vamos agora?" Fomos para casa ver um filme, claro! Paramos para comprar pipocas e vinho e lá fomos nós para o sofá, aninhadinhas umas nas outras. O filme escolhido foi Coco. Já é quase tradição vermos filmes de animação. Foi com elas que vi Frozen ou Entrelaçados. No fim fomos preparar-nos para sair. Tínhamos mesa reservada para as 22h e, como já era esperado, quase que chegávamos atrasadas. Comemos uma barrigada de sushi de chorar por mais (como sempre) na Baixa. Aposto que esgotamos o stock. No final do jantar, a Sara volta a sacar de mais uma surpresa: velas (para mim e para a Mariana) e cantamos os parabéns.

Ah, claro que os balões vieram comigo durante tooooooooda a noite! Os da Mariana, infelizmente, furaram logo na esplanada.

Seguimos para as Galerias, bebemos um copo num bar giro, seguimos uma rota de mais 2 ou 3 bares que estavam absolutamente lotados. Não dava mesmo para dançar. Acabamos a noite numa discoteca e foi bem divertido. Despedimo-nos, no dia seguinte, com a promessa de nos vermos em breve.

Gosto delas como se fossem família. Mas família daquela a sério, que se adora de coração. Com elas a vida é sempre mais simples e infinitamente mais divertida. Curam qualquer dói-dói do coração, mesmo de que não se apercebam disso.

Já esta semana foi agitada. Sobre o fim-de-semana não tenho nada para dizer a não ser o meu treininho levezinho porque sentia-me adoentada. Já a segunda foi feita de emoções fortes. Despedi-me da minha Mate (boa sorte, minha amiga!) com um almoço comum, com tudo aquilo que nós sempre gostamos. Despedimo-nos dentro do carro. Sem ser uma despedida de verdade. Foi mais um "Amanhã lá nos voltamos a encontrar no trabalho", só que não. Nem uma nem outra gostamos de despedidas e como eu tenciono visitá-la algumas vezes, não fizemos caso disto. Mas e as saudades? E a falta que ela me faz?

À noite juntei-me a outra amiga para irmos beber um dois copos, pôr a treta em dia e ouvir música. Conheci gente nova - ADORO conhecer pessoal novo! - e passei uma noite feliz, como já não tinha há muito tempo. Que bom que foi e venham de lá mais oportunidades destas.

O feriado serviu para descansar do fim-de-semana, para pôr em dia episódios das minhas séries, ver filmes, ler e descansar no sofá.

Ontem foi um dia de doidos. Saí do trabalho a correr para ir arranjar os pés. Pode parecer uma cena super-chique mas acreditem que é uma necessidade para mim. Não adoro, mas tem que ser. Depois saí a correr da minha esteticista em direção a casa, equipei-me e arrastei o meu rabo para a aula de Pilates - literalmente assim, estava exausta e só me apetecia tomar banho, vestir o pijama, comer a minha sopinha e cama. Mas estava a dizer que fui ao Pilates. Depois voltei a correr para casa: tinha 15 minutos para tomar banho, vestir-me, jantar e sair para uma reunião. Consegui. A reunião demorou DEMASIADO tempo. Sabem quando nós conseguíamos dizer o mesmo em 30 minutos mas temos que estar lá 2 horas? Pronto, foi o que aconteceu ontem. Paciência. Estava exausta quando cheguei a casa. Vesti o pijama, fiz a minha limpeza de pele e deitei-me na cama. Depois lembrei-me "Shit, já saiu o novo episódio de Handmaid Tales" e despertei logo. Agarrei no computador e vi o episódio - não me arrependi, até às 8 horas de hoje.

O fim-de-semana que aí vem vai ser de festa, cansativo mas feliz. Vamos ver se sábado dá para pôr o sono em dia.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt 

Sem comentários: