terça-feira, 4 de setembro de 2018

The Ferragnez


Por incrível que pareça, conheci a Chiara Ferragni através das Josefinas e não pelo seu blog. Comecei a segui-la no Instagram. Depois seguiu-se o namorado, Fedez. E a irmã Valentina e, por fim, a outra irmã, Francesca. Esta família italiana vive no meio de grandes luxos e de excessos, rodeados de dinheiro, carros, roupas de marca e paisagens paradisíacas que mudam de semana em semana.


A Chiara é a blogger mais famosa do mundo. 
A influencer número 1. 


É também uma empresária de sucesso, uma gestora em ascensão e CEO da sua própria marca. Para além do blog, The Blonde Salad, tem uma linha de roupa e acessórios com o seu nome. Além disso, tudo o que é marca de alta costura quer uma parceria com a miúda, e o resto vai por arrasto. O namorado rapper, Fedez, é famoso em Itália e consegue arrastar algum público com ele. Eu só estive em Milão umas horas (a cidade onde moram) e fartei-me de ver cartazes com a cara dele a anunciar espetáculos.




Ambos namoram há algum tempo e juntos já tiveram o pequeno Leone, mais conhecido por Leo ou Patatini, como lhe chamam carinhosamente. O ano passado, durante um concerto, Fedez cantou uma música dedicada à sua namorada, "Favorisca i Sentimenti", ajoelhou-se e pediu-a em casamento.


Dia 1 de setembro foi o dia escolhido para o Casamento Não-Real do ano.


O casamento foi altamente divulgado nas redes sociais - não fosse a noiva a mestre do Instagram - e havia tanta, mas tanta coisa para partilhar que tive que selecionar. O que não significa que vocês não vão poder ver, nem pensar! Simplesmente escrevam #TheFerragnez no Instagram e deliciem-se...


O Convite
Todos os convidados receberam um convite e depois um passaporte para serem transportados até Sicília, onde aconteceu a cerimónia.



O Transporte
Viajaram num avião privado oferecido pela Alitália em grande estilo. Tinham presentes personalizados com o logotipo do casamento - The Ferragnez - à espera e duas mascotes que representavam a Chiara e o Fedez para lhes fazer companhia.




O Rehearsal Dinner 
Super chique fazer um rehearsal dinner. Isto consiste num jantar de boas-vindas aos convidados na véspera do casamento. Os noivos chegaram com pompa e circunstância, esperados por centenas de fãs à espera de os ver, mesmo à filme de Hollywood. O jantar foi uma festança, sem dúvida, com uma decoração lindíssima e o vestido Prada da Chiara é só LIN-DO!





As Damas de Honor
Já no dia da boda, as irmãs da blogger (as duas meninas da direita) e amigas foram as damas de honor e vestiram-se em Alberta Ferretti.


O Noivo
O noivo optou por manter-se fiel à sua Donnatella Versace e foi muito bem.


A Noiva
Por onde hei-de começar? Se na véspera a Chiara optou por um Prada, no dia do seu casamento a Dior foi a eleita. A blogger não teve direito a 1, nem a 2, mas a 3 vestidos! Vamos por partes. Na noite que antecedeu o casamento, o vestido escolhido foi um Prada curto, com lantejoulas em rosa claro e dourado (querooooo!).

Já no dia do casamento, o primeiro vestido era lindíssimo, elegante, clássico e intemporal. Consistia num macacão rendado, de manga a 3/4 e calção, com uma saia de várias camadas por cima e um véu. Maravilhosa. 



O segundo vestido, também Dior, foi muito fofinho, romântico e com muito significado - super Angelina Jolie, mas em bom! Em tons de nude, em tule bordado com frases da música composta pelo Fedez para ela e alguns elementos distintivos como um leão, que significa o filho deles, e um olho azul, o símbolo da marca Chiara Ferragni. 

Por fim, o terceiro vestido, foi uma adaptação do segundo, mas curto, mais prático e a lembrar uma bailarina. Os sapatos foram igualmente personalizados com o seu nome, sendo que os últimos eram iguais aos primeiros, mas rasos.


A Decoração
Fiquei encantada com toda a decoração do espaço. Desde as flores do altar às luzes no teto do salão de jantar... Tudo perfeito!






A Feira Popular dos Ferragnez
Casamento que é casamento tem que meter animação, não é? E os Ferragnez não fazem por menos e montaram uma Feira Popular com uma roda gigante, carrosséis, bancas de tiro ao alvo, arcos de luz, algodão doce, pipocas, concertos, loiça personalizada... Tudo o que possam imaginar, estava lá.




Feeling poor now?



Sem comentários: