terça-feira, 23 de outubro de 2018

Inspirações

Apesar de muito raramente copiar os looks que vejo nas revistas ou no Pinterest, gosto muito de me inspirar neles. Não copio por dois motivos: primeiro, porque não tenho as mesmas peças de roupa nem largo a comprar à maluca só para ficar parecida; segundo, porque temos sempre, sempre, SEMPRE que adaptar o estilo que vemos nos outros ao nosso próprio estilo. Aquilo que fica de morrer noutra pessoa pode ser um desastre em nós. E sabem porquê? - não me canso de dizer isto - Porque o estilo somos nós que fazemos. Não são tecidos, não são pedaços de metal pendurados nas orelhas nem bocados de pele que levamos nos pés, nem sequer marcas que exibimos - parolice! É a nossa atitude, a nossa confiança e os nossos próprios gostos, a forma como combinamos, os pormenores que acrescentamos... Isso é pinta! Comprar igual pode dar-vos essa ilusão, mas garanto-vos que é apenas isso, uma ilusão.


Por isso, já sabem: não copiem!


Não vale mesmo a pena. Peguem em várias ideias e adaptem ao vosso dia a dia, ao vosso gosto, ao vosso estado de espírito, ao vosso closet. Não usem só porque fulaninha tem igual - e fica-lhe tão bem que eu também quero! - ou porque é moda. Isso soa a falta de personalidade, precisamente o inverso que se procura quando usamos uma peça mais tchana. Usem só porque gostam, porque se sentem felizes com a vossa escolha. Ok?


Mas não é por isso que devemos deixar de manter debaixo de olho umas inspirações, principalmente para aqueles dias em que achamos que não temos nada para vestir - toooooooda a gente passa por isso!


Cá vão algumas tendências e algumas inspirações que me andam a encher a vista:



Vestido fluído com botas estilo militar
Uma tendência que vou/estou a usar assumidamente. E quanto mais feminino e fluido for o vestido, melhor, maior é o contraste. Adoro contrastes assim!



Padrão escocês
Mais do que o padrão escocês em vários casacos (e só casacos!) é o estilo hiper masculino que me atrai, sempre com um ou dois toques de pinta feminina, claro.



Oversize
O oversize é a minha imagem de marca no inverno. Tudo o que se assemelhar a um saco cama eu adoro. Casacos-casulos, envolventes, quentes, tão quentes que por baixo basta uma t-shirt.



Básico com um twist
Sabem aquelas peças que nós achamos que parecem super básicas mas quando olhamos bem tem ali qualquer coisa de irreverente, de original? Adoro. Uma camisa branca, para mim, tem que ser mais do que apenas uma camisa branca básica. Tem que haver um pormenorzinho, nem que seja eu a única pessoa a vê-lo. Esta saia, que de um lado parece uma saia básica preta e do outro uma cinzenta plissada, marchava fácil para o meu roupeiro.



Fun Shoes
As pessoas dizem que o inverno é uma chatice mas eu cá adoro. É também no inverno que gosto mais de comprar peças irreverentes, porque distraem do tempo, da chuva, do frio e da mancha preta e cinza a que nos habituamos a vestir. Eu sou a favor dos fun shoes! Já tenho os meus deste ano prontos para seguir caminho! Não temos que ter receio de arriscar peeps! A moda é diversão!



Ugly Sneakers
E a moda das ugly sneakers está a conquistar-me aos poucos mas, para já, ainda só vi um único modelo que eu comprava - porque são as que fazem o meu estilo e preenchem os requisitos que eu gosto numa sapatilha!



Tons claros
Um inverno só em preto e cinza é giro, mas também enjoa. Esta estação, tal como já fiz na anterior, vou apostar em tons mais claros e suaves - sim, calças brancas no inverno! - e vou continuar a adorar!


Saias de Vinil
Nunca pensei dizer isto mas ando de olho nas saias de vinil. Nunca experimentei nenhuma porque acho sempre que dão um ar rasca, de plástico e porque não tenho a constituição física mais favorável para este material... Bom, mas já tive surpresas antes, por isso, quem sabe? Mais uma vez, para usar uma peça destas é necessário confiança e atitude, que só se ganha se estiverem mesmo a sentir a peça e não porque viram noutra pessoa e adoraram.


E vocês, quais são as vossas inspirações?



Sem comentários: