quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Natal para Totós


Antes de mais nada, uma questão: Quem é que já fez as decorações de Natal?


Como assim, "eu não!"??? Estamos a 5 de dezembro e ainda não há decorações de Natal em casa? Eu tratei das minhas antes de partir de viagem com a desculpa que não sabia se o avião não ia cair e depois ninguém ia fazer a árvore... Ahahaha. Resultou e a nossa árvore está linda e brilhante desde o dia 24 de novembro.


E agora não me venham dizer que não têm tempo. Todos nós conseguimos arranjar tempo para estas coisinhas. Se me quiserem dizer que não têm jeito, aí eu aceito. Não nascemos todos com as mesmas características - felizmente! -, mas há sempre formas de contornar as dificuldades. Foi por isso que escolhi este post para começar a temática do Natal...


Aqui vou dar ideias SUPER fáceis, SUPER simples e SUPER giras para decorar a nossa casa a custo zero, ou próximo disso. Esqueçam lá isso do jeito e do trabalho... Agora já não vão haver mais desculpas que vos valham!


Árvore de Natal


Não têm espaço nem paciência para luzes e bolas e fitas e montar a árvore e depois ainda a desmontar passado 1 mês? Não há problema! As árvores têm que combinar connosco, com a nossa casa, com aquilo que mais gostamos e nos faz feliz. Porque não colar na parede partituras de músicas especiais (como na imagem), ou fotografias, ou uma mistura de tudo isso e de frases bonitas e especiais?


Velas


Já viram uma casa decorada com motivos natalícios e sem uma única vela? Eu não! Mas não precisam de usar aqueles castiçais com a cara do Pai Natal! Usem garrafas usadas, jarras pequenas, castiçais antigos de família e acrescentem um toque pessoal. Simples e original!


Enfeites Pendurados




Não tem muito que saber. Usem aquilo que têm mais à mão, como as forminhas de fazer bolachas, ramos de pinheiro ou azevinho, cordel, pinhas, ou podem ser mais à frente e, com gesso e com a ajuda das forminhas, criar peças para pendurar. Pintem com tinta, com spray ou deixem ao natural...


Mensagens



Uma simples faixa por cima da lareira a dizer "Feliz Natal" ou "Merry Christmas" parece-me uma ótima forma de tornar o ambiente mais acolhedor e fofinho! Outra sugestão é imprimir algumas frases, imagens ou fotografias natalícias e substituir, temporariamente, o conteúdo das molduras que já existem espalhadas pela casa, por estes.


Vêm? Não custa nada, literalmente!
Vá, têm até ao próximo fim de semana para transformar a vossa casa num paraíso natalício!



Sem comentários: