terça-feira, 20 de agosto de 2019

Keep Cool



Sabemos bem o difícil que é trabalhar com temperaturas elevadas - apesar de este verão estar uma tristeza pegada - e a dificuldade que é escolher um outfit profissional e fresco o suficiente para aguentar o dia. Eu sei, eu sei! Eu também tenho problemas sempre que tento escolher a roupa para usar no dia seguinte, numa altura em que só me apetece shorts de ganga + blusas fluidas ou vestidos esvoaçantes. Claro que não são apropriados para o local de trabalho, apesar de na minha empresa sermos bastantes descontraídos. Ainda assim é preciso distinguir.


Fui à minha base de dados de inspiração infinita aka Pinterest e escolhi alguns exemplos bons para replicarmos nos meses quentes. Apesar de eu ser 100% vestidos e saias no verão (e nas outras estações também), sei que muita gente não tem essa ideia e, por isso, dei destaque às calças brancas - aquele must de verão no escritório - e as suas diferentes facetas. Escolhi looks com tecidos frescos e leves, cores claras, calçado confortável, porque sei bem o que é chegar ao fim do dia com os pés inchados e enfiados numas sandálias de tiras. Aliado aos outfits, todos eles têm pormenores únicos e peculiares que elevam o coolness que todas queremos ter, seja nos acessórios, nas carteiras, nos óculos de sol ou nos penteados que parecem feitos em 30 segundos mas que resultam na perfeição!




Já não se usa estar desconfortável. Já não se usa mesmo! Deixem de lado os preconceitos e usem um vestido mais fluido de vez em quando, levem umas sandálias abertas ou até mesmo uns chinelos para o escritório, prendam o cabelo, usem fitas ou bandoletes (eu! eu! eu!). Tudo o que vos fizer sentir mais à vontade, sem ser, claro, à vontadinha!


Mantenham-se frescas e sempre cool ;)
(got it?)





Sem comentários: