segunda-feira, 23 de março de 2020

#StayHome



Há muito que gostava de ter vindo cá falar-vos deste momento que estamos a passar, mas a verdade é que me faltam as palavras - e tempo, vá - para o fazer. Eu fui das que dizia "Caaaalma, isto é só uma gripe e as pessoas que morrem são as que já estão doentes e tem um sistema imunitário baixíssimo!" Bom, claramente que não é isso que se está a passar e claramente que não devem seguir os meus conselhos, não é? Eu tendo sempre a desdramatizar e a achar que nada é assim tão grave ou tão mau. Podem achar que isto é uma coisa super positiva - e na maioria das vezes até é -, mas depois as situações são realmente más e graves e apanham-me na curva desprevenida.


Há uma semana que estou em casa, em teletrabalho. Mesmo em casa, sem ter saído uma única vez e ainda não estou louca. Durante o dia estou a trabalhar, o que me ocupa grande parte do meu tempo, e depois tento sempre arranjar formas de me entreter... E eu entretenho-me tãaaaao facilmente! Tenho MONTES de coisas que quero fazer agora que tenho tempo e disponibilidade para isso. Algumas já começaram a acontecer, como melhorar algumas redes sociais que giro, iniciar um projeto de voluntariado, fazer um plano de treino e treinar, fazer uma limpeza profunda ao computador - que bem precisava, minha nossa! -, ler, ver séries e filmes e até iniciar cursos online (yep!). Mas ainda há muita coisa que eu gostava mesmo de começar a fazer como pintar, desenhar, ver alguns documentários, limpar a fundo, organizar o closet, planear atividades para os diferentes projetos em que estou inserida e, em particular, começar a escrever mais no blog. And here I am.


É um facto que adoro a boa vida - que é como quem diz: comer e beber, ó trrim-tim-tim passear na rua -, mas também sou altamente produtiva e criativa em casa. Estou SEMPRE a fazer alguma coisa e a pensar na que vou fazer a seguir... e a seguir... e a seguir. E isto é-me permitido porque sei que os meus estão em segurança e eu sinto-me tranquila. Mas não o suficientemente tranquila, porque sei que há muita gente que não está na mesma situação que eu e precisa de uma pequena ajuda - daí o projeto de voluntariado. Já agora, acho que todos nós podemos fazer alguma coisa. Todos. Pensem bem e façam, sem se porem em risco nem aos outros, claro. Mas um pequeno gesto vosso pode fazer uma grande diferença no outro.


Não vim cá para vos falar mais sobre o Novo Coronavírus e sobre a COVID-19 e o quão é importante manterem-se em casa de mãos lavadas. Já devem estar fartos desse tópico e eu, honestamente, estou esgotada de escrever sobre ele - ainda não fiz mais nada ao longo desta semana. Portanto, aqui vamos continuar a falar de coisas várias, sabendo que estamos em quarentena (quem pode estar) e, por isso, os conteúdos serão adequados a isso. Têm sugestões? Bring it on!


Pensamento positivo desse lado, sim? ;)





Sem comentários: