terça-feira, 10 de novembro de 2020

3 Séries para ver no Confinamento

Vamos lá pensar positivo. Ficar em casa nos próximos 2 fins de semana pode ser bem útil para nós. Podemos descansar, aproveitar para dar início às decorações de Natal, organizar algumas coisas e até para pôr em dia algumas séries.

Sugiro-vos 3 que vos vão agarrar ao ecrã e nem vão dar conta do confinamento. Juro! E olhem que há sugestões para todos os estilos! Vejam lá as minhas sugestões:

Gambito de Dama
1 Temporada 7 Episódios

Elisabeth Harmon, mais conhecida por Beth, fica órfã e é encaminhada para uma instituição. É lá que lhe é apresentado o xadrez e rapidamente fica obcecada com o jogo. Depois de ser adotada por uma família disfuncional, Beth foca-se mais nesse talento e começa a entrar em torneios... E a sair sempre vencedora. Mas a vida não é fácil, a personalidade vincada não ajuda e os traumas de infância vêm ao de cima ao mesmo tempo que conhece o sucesso.

Se acham que o xadrez é uma coisa aborrecida, então convido-vos mesmo a ver esta mini série, baseada na obra de Walter Tevis, com o mesmo nome e a tentar resistir à vontade de, no fim dos episódios, ir aprender a jogar. Para além de ter uma história muito coerente, os momentos de tensão e de darkness das personagens são equilibrados com a emoção e as atitudes sassy de Beth que nos divertem. Os cenários e guarda roupa são maravilhosos, os diálogos muito dignos e cada personagem me parece mais interessante que a anterior, porque não desvendam demasiado, deixam muito entrelinhas, mas conseguimos compreender perfeitamente o que estão a pensar e a sentir. Belas interpretações!

Conseguem ver a temporada toda num dia. Fácil, fácil.


O Alienista
2 Temporadas 18 Episódios

Confesso que comecei a ver esta série por causa dos 3 protagonistas: Daniel Bruhl, Luke Evans e Dakota Fanning. Um elenco bem porreiro daria, por certo, uma série jeitosa. Não contava era gostar tanto. Dentro da área de entretenimento, tem muita qualidade: uma história que agarra, bons atores, suspense, algumas cenas macabras... Um thriller/mistério bem à moda de Sherlock Holmes (não o Sherlock do Cumberbatch, mas dos outros).

A série não tem absolutamente nada que ver com aliens, apesar de o título "induzir em erro". Este era o nome dado aos psicólogos/psiquiatras/pessoas que estudam a mente, antes de existir a palavra correta. Estamos a falar do século XIX em que se chamavam "alienistas" a quem estudava e tratava pessoas com "comportamentos alienados", como a depressão, a sociopatia, psicopatia, compulsão e outros transtornos mentais. Um grupo de indivíduos com características e conhecimentos muito distintos juntam-se para encontrar um serial killer e toda a ação se desenrola nesta investigação e perseguição.

É uma série bem porreira para devorar de uma só vez, com uma mantinha no sofá. Isto, se não forem muito impressionáveis, claro.



Emily in Paris
1 Temporada 10 Episódios

Já todos conhecem a famosa Emily Cooper, a marketeer americana que se muda para Paris por causa de uma proposta de trabalho irrecusável, numa agência publicitária. Resumindo muito rapidamente, Emily é a nova Carrie Bradshaw, mas mais fraquita. Houve uma grande polémica sobre o facto de não refletir a realidade, porque nenhuma miúda em início de carreira pode viver a vida que ela leva em Paris ou vestir-se de Haute Couture de cima a baixo. Claro que não. Mas esta série não é para ser real. É para entrarmos neste mundo de fantasia maravilhoso em que podemos sonhar e ficar entretidas por umas horas. Só isso. Não pretende ser mais nada. E a série é bem leve e entretem mesmo muito bem.

Vi a temporada toda em 2 dias - o que é muito tempo, tendo em conta que os episódios são bem curtos, mas na altura ainda não havia a necessidade de confinamento. É muito divertida, é inspiradora (tem um guarda roupa interessante, mas também nada que me tivesse feito cair para o lado de amores) e mostra a cidade de Paris, que é um grande plus. Outra parte interessantíssima para mim foram as cenas em que se aborda estratégias de marketing e de influência digital. Como trabalho na área, gostei de ver.

Recomendo Emily in Paris para descontraírem e irem sonhando com uns outfits mais out of the box para quando pudermos todos circular livremente por aí.


Gostaram das sugestões? E vocês, que séries andam a ver para vos livrar do boredom do confinamento?



Sticky&Raw
 

Sem comentários: