Não posso dizer que 2020 foi horrível. Para mim, não foi. Claro que me tirou duas das coisas que mais gosto de fazer na vida: viajar e festas ou convívios com amigos em jantares demorados que podem terminar em bares ou em discotecas, mas deu-me outras que, mesmo não sabendo, me deram muito prazer.
Fazendo um review do que de mais importante aconteceu este ano:
JANEIRO
Comecei janeiro com a minha festa de anos onde reuni as minhas amigas. E se isso não é um privilégio, então não sei. E também fui ao aniversário de uma dessas amigas que, pensando agora, deve ter sido a última vez que fui a uma discoteca (sad!).
Terminei janeiro com 2 momentos marcantes que aconteceram em 2 dias seguidos: o concerto da minha Madonna em Lisboa (que terminou à 1h da manhã) e a minha primeira entrevista de emprego a sério que aconteceu no Porto, às 11h. Façam as contas de quantas horas "dormi"! Ah, e não fui selecionada para o lugar, mas valeu pela experiência!
FEVEREIRO
Em fevereiro fui a Londres 3 dias e foi uma viagem muito, muito, muito especial. Primeiro, porque Londres é sempre uma boa ideia - e eu MORRO DE SAUDADES daquela cidade todos os dias. Depois, porque foi a primeira vez que a minha Mami andou de avião e foi um xitex. Por fim, fui eu a organizar a viagem com mais 4 senhoras (todas mais ou menos da idade da minha mãe e cada uma mais levada da breca que a outra). O grupo de amigas da minha mãe e com quem eu me dou mesmo muito bem! 5 Mulheres à solta em Londres. Lindo! Marquei e comprei tudo, defini o roteiro, guiava-as no metro... Tudo! Elas só tinham que se preocupar em desfrutar da viagem. Amei a viagem, mesmo tendo ido praticamente aos mesmos sítios onde já tinha estado!
MARÇO
Chegou março e com ele o vírus e a quarentena. O teletrabalho foi uma novidade para mim e descobri depois que foi uma benção também. Metade dos meus problemas no trabalho ficaram resolvidos - porque reduzi drasticamente o contacto com algumas pessoas - e eu andava contente da vida (dentro dos possíveis, claro)!
ABRIL
Sobre abril, destaco como ponto positivo o Como É Que O Bicho Mexe do Bruno Nogueira edição 25 de abril. Esse foi um dos momentos mais bonitos de 2020 e só tenho pena de quem o perdeu. Como ponto negativo, a grande e pior reviravolta de todos os tempos que se deu no meu local de trabalho, tornando-se ainda mais difícil continuar lá.
MAIO
Em maio a minha Sobrinha mais querida (e única so far) fez 1 aninho e eu não pude estar presente porque #coronavirus e esse foi o dia mais triste de todo o meu confinamento. Ainda assim, "falamos" por videochamada.
JUNHO
Em junho regressei ao escritório e seguiu-se uma carga de trabalho extrema que só acalmou em agosto. Dezenas de reuniões, relatórios, criação de manuais e guias, discussões sem fim e pontos de vista totalmente dispares. O acompanhamento de 3 estágios foi também uma experiência intensa, bem como uma enorme responsabilidade dentro de uma área que não era a minha (para além da responsabilidade na minha área, claro). Como compensação a este stress todo, passei cada vez mais tempo em parques com amigos - de duas e quatro patas - e comecei a reabilitar o espaço exterior da minha casa em família. Um verdadeiro Querido Mudei o Jardim muito merecedor de um bom Antes/Depois.
JULHO
Em julho fomos em família passar um fim de semana a um hotel. Foi bom saírmos de casa e mudar de ares. Neste mês também casaram os meus queridos priminhos, numa cerimónia civil, com uns 20 convidados, em casa da noiva e sempre ao ar livre. Outro momento lindo de 2020. Foi também o mês que soube que outra prima estava grávida!
AGOSTO
Em agosto só conseguimos passar um fim de semana em família num hotel bem bonito e perto da praia. No final do mês fui 3 dias com uma amiga para Viana do Castelo descansar, fazer SUPadel e comer mariscadas sem fim. Que belos dias que foram...
SETEMBRO
Setembro chegou e foi aí que caminhei a primeira vez até à Penha. Para quem não sabe, é uma montanha altinha e que custa para caraças subir. Eu que vinha da quarentena prolongada com uma forma física de uma idosa acamada, senti que tinha cortado uma maratona - mas no momento em que estava a fazer a caminhada só queria cortar os pulsos. Ainda hoje faço essa caminhada aos domingos às 8h (não todos os domingos, mas sempre que dá). E isto está aqui não só pelo sentimento de superação, mas também porque é uma coisa que gosto mesmo muito de fazer, que é caminhar na natureza. Uma coisa maravilhosa que 2020 me fez descobrir. Agora quando penso em passeios, penso mais depressa numa caminhada destas do que ir a um shopping (yep... pode ser bicho isto). A foto escolhida foi tirada em dezembro, mas no mesmo percurso. No início do mês também tive uma entrevista de emprego e desta vez fui a escolhida!!!
OUTUBRO
O dia 1 de outubro marcou o 10º aniversário da empresa onde trabalhava e eu, com a ajuda de outra amiga e colega de trabalho, organizamos tudo. Foram surpreendidos 150 colaboradores espalhados em 9 postos de trabalho diferentes. Isto tudo mais toda a campanha de aniversário para imprensa, redes sociais e outdoors. Fizemos até um vídeo (gravado em agosto) com o testemunho de mais de 20 pessoas. Foi um momento bonito e que gostei de ter feito parte.
Em outubro voltamos a juntar o grupo para um jantar memorável que aconteceu de forma aleatória. Ninguém fazia anos, não era nenhuma data especial, mas conseguimos reunir-nos e jantar juntas. Foi dos meus momentos favoritos do ano também.
Outubro foi o mês que disse adeus à empresa onde trabalhei mais de 4 anos e um OLÁ enorme à minha nova "casa". Com esta mudança, comecei a trabalhar em regime home office quase a 100%. O que tornou tudo ainda mais especial é que a minha amiga e colega de trabalho também mudou de vida, sem contar, 2 ou 3 dias depois de mim e agora estamos as duas muito mais felizes e realizadas.
NOVEMBRO
Em novembro ficamos todos em isolamento porque a minha mãe e o meu irmão testaram positivo para a covid-19 (todos bem e sem sintomas de maior). A parte triste é que o meu Pai passou o aniversário sem poder sair de casa. Para o ano vai ser festa rija!!!
DEZEMBRO
Em dezembro, voltei ao cineclube (a última vez tinha sido em março!!!). Fiz a árvore de Natal e passamos o Natal só os 4 em casa, mas foi bem divertido! E nasceu o meu priminho também!
Olhando para trás, não me posso queixar mesmo nada do meu 2020, mas aguardo ansiosamente pelo upgrade de 2021! ;)
E o vosso, como foi?
Sem comentários:
Enviar um comentário