sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Jantares de Natal de Amigos



Já falamos dos jantares com os colegas de trabalho aqui. Mas é importante agora falar sobre o que vestir quando envolve o nosso grupo de amigos com quem decidimos partilhar momentos felizes como os Jantares de Natal.


Eu acho sempre que nestas alturas, as lantejoulas e brilhos são sempre uma excelente opção - se não for agora, quando será? - ou o vermelho, que é festivo e sexy. Mas não vamos impor regras. Cada um usa aquilo que quiser, tiver e se sentir bem. Da mesma forma que nem sempre é necessário pôr o maior salto alto e o vestido sem costas para se estar em bom. É preciso enquadrar e compreender o local do jantar, os planos para a seguir ao jantar e, mais importante que tudo, o nosso próprio estilo.


Posto isto, vamos lá testar 4 cenários diferentes.


Jantar em Casa
Quer sejam os anfitriões ou convidados para jantar em casa de amigos, por favor não deixem de lado o mood mais elegante e festivo. Mesmo que seja em casa, é um momento especial, de partilha, que se vão recordar, certamente, no futuro. Portanto, podem ir mais confortáveis do que se fossem sair, mas sem exagerar. Eu sugiro umas calças em lantejoulas e uns brincos XXL e manter o resto bem básico e confortável. Se acharem que as calças de lantejoulas não são bem a vossa praia, invertam: uns jeans e uma camisola com brilhos. Feito!

 Calças, Botins e Batom Zara | Camisola H&M | Brincos Parfois


Jantar num Restaurante
Se marcaram o vosso ajuntamento num restaurante porreirinho, podem optar por um conjunto mais elaborado, sem parecer too much! E se não forem grande fãs de brilhos e lantejoulas, o veludo é igualmente tão apropriado quanto festivo para esta época. Eu cá adoro este conjunto, que tem tanto de pintoso como de festivo e descontraído ao mesmo tempo.
Casaco, Carteira e Sapatos Zara | Top e Calças H&M | Brincos Mango


Jantar + Bar
E então se a noite se prolongar por "mais um copinho"? É importante que estejam giraças, claro, mas confortáveis também. Foi por isso que pensei neste look super-festa e cheio de pinta, mas confortável ao mesmo tempo (rasos), perfeito para dançar toda a noite. Posso admitir já aqui que este é a minha cara! É sexy, descontraído e improvável... Adoro!
Camisola H&M | Saia, Botas e Fita Zara | Carteira Uterque | Pendente Casa Batalha


Jantar Formal
Por fim, para quem opta por um jantar mais formal, num restaurante/quinta/hotel mais requintado, então acho que deve caprichar mais, até porque momentos destes não acontecem todo o ano, certo? :) Estou muito apaixonada por este vestido vermelho, que acho mais do que perfeito para esta época de Natal e que pode ser reaproveitado de mil e uma maneiras, para eventos ou para o dia a dia, sem qualquer dificuldade.
Vestido H&M | Clutch Parfois | Casaco, Brincos e Sapatos Zara


Que tipo de jantar vai ser o vosso? Contem-me lá...



Sem comentários: