terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Globos de Ouro 2019 - Red Carpet


Achavam mesmo que ia deixar passar em branco este momento? Claro que não. Talvez ainda fale dos vencedores - especialmente os de TV - mas isso é assunto para um outro post. Neste momento queremos todas é ver os vestiduxos, não é verdade?


Começo por dizer que fiquei muito surpreendida com esta edição. Há vestidos maus - que seria se não houvesse! - mas a maioria são bastante aceitáveis ou, pelo menos, não comprometem. Eu escolhi imediatamente o meu Top 4. Vamos a isso e começamos, como sempre, pelos piorzinhos, piorzinhos.


Os piores, daqueles bem maus, como nós gostamos!
Anne Hathaway
Começamos pela maior desilusão da noite, a Rainha de Genóvia. Tenho para comigo que este vestido foi adquirido numa sex shop manhosona. Que diria a Miranda se te pusesse a vista em cima? Hum? Porém, contudo, todavia, 20 pontos do pescoço para cima!

Lucy Liu
Tinha tudo para dar certo e não é que deu tudo errado? Há lá coisas...

Janelle Monae
Vai sempre em Chanel e nunca vai bem... É preciso chafurdar muito bem para encontrar um vestido mau, no meio daquele paraíso... Mas a Janelle nunca nos desilude e mostra-nos que quem muito busca sempre alcança!

Danai Gurira
O vestido é lava.

Jessica Chastain
Outra grande desilusão da noite. A Jessica nunca vem com grandes vestidos, daqueles de deixar os queixos a raspar no chão, mas vem sempre em bom, com os tons certos, com os melhores cortes. Desta vez escolheu assaltar o armário da Família Adams e a coisa não correu nada bem.

Penélope Cruz
A nossa Penélope é uma fofa, uma giraça, uma engraçada e uma talentosa de primeira, mas vamos deixar aqui claro que não tem jeitinho nenhum para escolher vestidos. Zero. Bola.

Heidi Klum
"Ser gira já é suficiente!" Said no-one ever.

Debra Messing
Penugem. Tanta, mas tanta penugem que aposto que quem se sentou ao lado da Debra desenvolveu ornitofobia aguda. Não se riam que isto é um caso sério de saúde pública.


Podemos respirar fundo. Estes são só maus!
Lady Gaga
Conseguiu ultrapassar com sucesso a lista dos piores vestidos da cerimónia, apesar de me espicaçar com o azul-lavanda - juro que me treme uma vista - no vestido E no cabelo - porque escolher apenas um era too mainstream. Além disso, claro que optou por um tecido impermeável, daqueles que não deixam nódoa, mesmo que se derrame um copo de maduro tinto em cima. Muito bem Steph. Um pequeno passo para a Humanidade, um grande passo para ti.

Amber Heard
Eu acho que a Amber veio de Marie Antoinette, mas esqueceu-se foi do vestido. Chato... 

Hale Berry
Igual a si própria, com um vestido péssimo, feito de cortinas das lojas dos chineses, mas sempre "bem boua".

Melissa McCarthy
É gira, está com uma maquilhagem elegante e depois vestem-na com esta túnica de malha sem corte nenhum e que não ficava bem nem numa anja da Victoria Secret. Se eu fosse a Melissa ia tirar justificações... Com os punhos!

Isla Fisher
Conseguem pensar num vestido mais idoso do que este? Eu não. Aposto que até cheira a mofo. E com uma carinha tão linda como esta... Que desperdício.

Nicole Kidman
Eu acho que a Nicole nunca vem a estas coisas da Red Carpet. Manda sempre porem lá a boneca do Madame Tussauds. Ela promete que no final a devolve intacta.

Laura Harrier
Por onde começo? Nos folhos? Nas lantejoulas? No estampado? So awful details, so little time...

Irina Shayk e Bradley Cooper
Há lá vestido mais chinelão do que este? Daqueles a dar tudo? Só lhe faltava um cartaz a dizer "O Bradley é meu. You can't touch this!". E o Bradley foi escolher o fato à SMK, foi? De saldo? Mas são os dois lindos que fartam. É uma canseira...

Rosamund Pike
Os medicamentos para curar a gripe toldaram-lhe o juízo e escolheu esta espécime de vestido. Mas ao menos foi prevenida e levou um casaquinho pelas costas para não ter uma recaída. Esperta.

Jamie Lee Curtis
A Jamie leva a tendência do monocromático muito a sério: ele é no vestido, nos acessórios, no cabelo, na maquilhagem...

Thandie Newton
É gira, é jeitosa mas o vestido não tem ponta por onde se lhe pegue, valhamedeus.

Olivia Colman
A Olivia queria ir como as miúdas-sem-frio-e-com-brio, mas arrependeu-se e vestiu uma camisolinha por baixo do vestido todo sexy-bom para dar aquele aconchego. Parece que não mas aquilo é térmico. Dá para estrelar ovos pessoal! Aprendam!


Preparem-se que vêm aí os vestidos-zzzz...

Amy Adams
A cor é interessante e o vestido fica-lhe muito bem. Mas entre trazer isto e um fato de treino ia quase dar ao mesmo.

Dakota Fanning
A Dakota aproveitou 2 metros do tecido que era para continuar a cauda do vestido da Lady Gaga, desbotou-o e fez uma coisa assim simplezinha, muito em cima do joelho que ela nem estava para vir.

Kaley Cuoco
Se está super? Não, não esta. Está de cair para o lado? Só se for de sono. Mas a Kaley tem uma coisa que as outras não têm: piada! A Penny é uma engraçada de primeira e eu consigo abster-me muito bem daquele tecido branco semelhante às toalhas de plástico que se usam para proteger as mesas de vidro. 20 pontos para a simpatia e para a beleza!

Kristen Bell
Onde é que eu já vi este vestido? Hum... Deixa-me cá pensar... Em todas as red carpets desta vida. Não acha, minha senhora? Não acha?

Amy Poehler
Este vestido é tão enfadonho que ainda estou a olhar para a foto e até já me esqueci dele.

Elizabeth Moss
A Elizabeth nunca vai direta para os bons. Comigo é sempre preciso dar aquele tempo para a digestão. Neste caso, não estamos a falar se gosto ou se não gosto. É o mesmo que perguntar se gosto de jeans... I mean, of course, né? Mas isto não é o suficiente nem para uma gala normaluxa quanto mais para os Globos. Estamos conversadas, Beth?

Rachel Brosnahan
A prova provada que não é por virmos montadas em Prada que vamos sambar na cara dajinimigas. Aposto que toda a gente reparou mais na miúda das águas Fiji do que na Rachel... E com razão!

Yvonne Strahovsky
Estamos a ver uma foto dos Globos de Ouro 2019, mas se vos dissesse que é do baile de finalistas da minha vizinha em 2009 vocês acreditavam na boa.


Que entrem agora os vestidos-esquizofrénicos

Alison Brie
Estava inclinada para aceitar o vestido e dizer "sim senhor, és um bom vestido", até me deparar com aquele top da Bershka ali em baixo. Não fosse isso e era mesmo muito bom.

Emily Blunt
Eu gosto desta miúda. Juro que é só por isso que não a reencaminhei "mediatamente" para o fim da linha. É que este vestido com reaproveitamento dos trabalhos em crochet da tia-avó que estavam há décadas guardados no baú mexe-me com o meu sistema nervoso. Mas depois olho para o conjunto final e não me dá aquele tremelique na vista, não me começo a coçar e não sinto os joelhos a falhar. Deve ser o Efeito-Emily.

Claire Foy
Sua Majestade, penso que precisa de ajustar o seu vestido. Comprou o M e o XS era capaz de lhe servir. Sabe o que também servia a esse vestido? Um ferro de engomar. É que o modelo não é mau, apesar da cor ser um bocadinho. Quanto ao penteado, vou optar por ignorar.

Emmy Rossum
Já vi este modelo assim umas 2 099 302 vezes em várias pessoas, várias cores e combinado com vários acessórios e este não é o meu favorito. Mas apesar de parecer um enorme cupcake, não posso esconder que há algo em mim que gosta dele. 

Gemma Chan
A minha primeira reação foi recambiá-la para os Maus. O tecido é brilhante e em azul petróleo - cruzescredo! -, mas depois dei-lhe uma chance. A miúda é gira, tem pinta, o modelo é diferente do que temos visto, e no conjunto final, até gosto.

Kiki Layne
Kiki, do you love it? É claro que sim, caso contrário não o usava. Já eu acho-o mais do mesmo, assim meio para o booooooring, mas ao mesmo tempo tem ali uns jeitos originais e, não nos vamos pôr com merdas, fica-lhe a matar!

Lucy Boynton
Não sou fã dos vestidos-estatueta-de-Oscar, assim todos douradinhos dos pés à cabeça. É preciso ter muito parlapiê para o aguentar. A Lucy fica assim-assim. Não é memorável mas também não merece ir para os maus, não é? Bom, pondo as cartas na mesa, o que todas nós gostávamos era de ter um penteado como o dela.


Passamos agora para os vestidos-cumássim?

Emma Stone
O vestido é bonito, mas também não é nenhuma espada. Depois há a questão da clutch em forma de cilindro comprada nos saldos da Bijou Brigitte e ainda um penteado à mãe-de-4. No conjunto causa-me estranheza ver a Emma assim, tão coisinha, tão blhe. Se estava mal? Não estava, mas coise, né?

Taraji P. Henson
Em contrapartida a Taraji pós a carne toda no assador. O vestido é básico mas não é feio só que não é um vestido para a Taraji. Vamos todos acender uma vela pelas maminhas que se portaram como duas senhoras e mantiveram-se no seu lugar toda a noite, abençoadas.

Laura Dern
Não sei se goste, se não goste. Não sei se o vestido é original ou se parece aquelas faixas de figuras que cortamos em papeis coloridos, sabem? Ou uns balões de papel do São João. Ou os candeeiros do Ikea... Podia continuar, mas a verdade é que há algo aqui que me atrai. Talvez seja o vermelho-vermelhão, talvez seja só mesmo a Laura... Eu acho é que se a parte superior do vestido fosse diferente ia ficar beeeeem mais bonito. Mas quem sou eu comparada com o senhor Valentino, não é?

Kate Mara
Bem sei que isto parece uma combinação-em-bom, que a parte de cima se assemelha muito ao Chanel da Julianne Moore nos Oscars de 2016, que estamos aqui a discutir se gosto ou não gosto de um vestido cor de pêssego e que as maminhas já devem estar a gangrenar, mas eu acho piada ao vestido e acho que só a Kate Mara é que o podia usar. Já a vi bem melhor, é um facto, mas não vamos desanimar. É uma nova vida para o pêssego, senhores!


Começamos a entrar nos Bons. Ufa!

Chrissy Metz
Não deve ser fácil encontrar designers para vestir a Chrissy, o que é uma grande chatice. E acredito que as opções sejam bastante limitadas. E ainda assim ela veio num vermelho lindo, off-shoulders, com umas mangas cheias de pormenores e com um corte bem bonito. Não sou mega fã da sandália nem do comprimento do vestido - nem é carne nem é peixe - mas gosto do penteado e da maquilhagem. Well done!

Lili Reinhart
Continuamos na saga dos vestidos vermelhos. Os tules deram que falar nesta edição dos Globos e este é o meu segundo favorito. É giro, vaporoso, sexy e sem parecer feito para uma princesa da Disney, como eu gosto.

Sofia Carson
A Sofia Carson e o seu vestido super original só não estão nos Muito Bons porque não sei lidar com aquele penteado. De resto, nada a dizer, só que fiquei fã.


Já estamos a aqueceeeer...

Patricia Clarkson
A Adora Patricia tem cinquenta-fucking-nove-anos! E vocês estão a enfardar bolachas sentadas no sofá enquanto que lêem isto, não é verdade? Também eu. Parabéns pelo Globo, parabéns pela Adora, parabéns pelo talento e por essa jovialidade...

Catherine Zeta-Jones
Tem menos 10 anos que a Patricia e está muito boa bem no seu vestido esmeralda Elie Saab com as melhores jóias e com as suas pernas torneadas a fazer imbéeeeja àjinimigas. Isto é um vestido de Red Carpet, carago!

Saoirse Ronan
Este estilo meio anos 50 está a tornar-se uma imagem de marca para a Saoirse. E que bem que lhe fica. Adoro tudo: penteado, jóias, make up, vestido! Tudo. Menos a Saoirse.

Constance Wu
Não faço ideia quem é a Constance, mas conquistou-me com este vestido e com esta combinação de cores que me arrebataram o coração. É Vera Wang e eu queria tudo, todo, e um corpitxo bem bom para me enfiar em todo este tule e lingerie.

Octavia Spencer
O meu amor pela Octavia não é novidade nenhuma neste blog, mas a forma como ela usa determinados vestidos, que tinham tudo para ser um desastre e não são, diz tudo sobre a sua personalidade! Gosto de TU-DO!

Glenn Close
A Glenn chega no seu Armani Privé em veludo preto, estilo-capa e manda naquilo tudo. Não é preciso mais nada. Só mesmo aquela pinta. Podemos demorar-nos um bocadinho naquelas jóias?


Julianne Moore
É preciso olhar para este vestido dos dois ângulos porque eu olhei pela primeira vez só de frente e já estava pronta para atirar a Julita para os maus. E ia arrepender-me para sempre. Se este não é um senhor-vestido então eu não sei o que é! Adoro o penteado descontraído, as jóias, aquele sorriso, a maquilhagem... A Julianne no geral, vá.


 Lupita Nyong'o
Sabem que fico com fraqueza sempre que vejo um ultravioleta, mas na Lupita é outro assunto. Esta miúda sabe bem como jogar com o tom de pele lindíssimo e brilhante e fica sempre, sempre, sempre a ganhar.


O Creme de lá creme

Em 4º lugar
Charlize Theron
O vestido não é a última Coca Cola no deserto, mas a Charlize podia usar Crocs e uma mola no cabelo que ia ficar sempre linda e maravilhosa. Este Christian Dior é elegante, effortless, chique. E combinado com aquele penteado que só resulta na Charlize - esqueçam, pessoas, em nós só ia parecer um arrumador de carros que não tirou o boné durante 3 dias - e com aquelas jóias... Uau!

Em 3º Lugar
Sandra Oh
Quando vi a Sandra também fiquei "Oh!". Este Versace é tudo o que se pede: simples sem ser simplório, clean, e com um efeito-surpresa que se vê nos detalhes. Conjugado com o penteado e com a make up tão Hollywood e tão tudo... Bom, é o que se vê.

Em 2º Lugar
Rachel Weisz
Damn Rachel. Damn. Um Celine cheio de tudo. Irreverente mas sóbrio, simples mas com um efeito Wow. Era embrulhar e mandar entregar.

Em 1º Lugar
Julia Roberts
Pronto, já sei que vimos este modelo 50 mil vezes mas nunca o vimos na Julia Roberts e nela tudo brilha mais. Deve ser do cabelo lindo e saudável ou daquele sorriso. Sei que fiquei imediatamente apaixonada por este "vestido" Stella McCartney incrível em tons de preto e nude.



Sem comentários: