quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Marquises, para que vos quero?

Nós tugas somos fanáticos por marquises. A sério! Vão lá ver as varandas dos apartamentos - especialmente os mais antigos - e contem lá as que foram transformadas em marquises. Vai dar um número muito próximo da metade... Se não ultrapassar.


Algumas marquises já estão no projeto do prédio, outras são acrescentadas pelos moradores. Eu não sou particularmente fã de marquises porque, na minha opinião, ainda não vi uma única que estivesse bem aproveitada. Servem apenas para estender roupa e pôr o calçado, sempre com aspetos descuidados, muito feias e impessoais.


Serei a única a achar isso?


Era tão mais interessante termos um espaço, que à partida recebe tanto sol e calor bom, onde pudéssemos viver lá. Fazer aquilo que gostamos e aproveitá-lo da melhor maneira possível. Quando penso numa marquise, penso num espaço onde posso estar sentada num cadeirão confortável, virada para os janelões e para a vista exterior, a ler um livro, por exemplo. Ou a ver uma série no computador. Ou a beber um copo com uma amiga depois do jantar. Esta é a minha noção de marquise. Vejam lá estas imagens em baixo e digam-me lá se não são muito mais giras do que um espaço feio e frio para estender as cuecas.


Um cantinho de leitura




Uma ideia inteligente é aproveitar este espaço para montar o escritório!



Ou sermos espertas e criar um closet original (se ficar, claro, ao lado do quarto) e com uma luz ótima para fotografias... e maquilhagem, vá!



E se se transformar no sítio perfeito para refeições rápidas ou drinks with friends?



Ou um sítio só para relaxarmos e fugirmos do stress do dia a dia.




Tenho ou não tenho razão quando digo que devemos investir mais nas marquises desta vida? No fundo acabamos por investir mais em nós e no nosso bem-estar, certo?


Quem está comigo?



Sem comentários: