sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

A brand new year II



Já falamos sobre o que se vai vestir no post anterior, que podem ler ou reler aqui, mas ainda temos que falar sobre os acessórios, as carteiras, o calçado e de alguns pormenores que fazem toda a diferença e que marcam o estilo desta nova coleção.




Acho que podemos eleger os dois acessórios principais para esta primavera/verão: os brincos XXL e os cintos. Os brincos querem-se grandes, exagerados mesmo, vistosos. Mas para além disso, os colares usam-se em várias camadas e as pulseiras, tantas quanto tiverem em casa - vejam o desfile da Chanel. Os cintos são também uma imagem marcante da coleção. Querem-se lá, independentemente de serem grandes e vistosos ou pequeninos e discretos. A grande tendência são os cintos com as iniciais da marca (Valentino ou Christian Dior) ou até mesmo o nome completo (Chanel).




Continuando nos cintos, podemos ver que se forem em fita, devem ficar caídos, como nos mostra Givenchy. A mesma casa também nos sugere enfiar os blazers por dentro das calças e esta moda, creio, que ainda vai dar que falar... Os botins brancos (Louis Vuitton) vão voltar, tal como os shorts tipo safari (Hermès). A Chanel e a Valentino apostaram nos chapéus, grandes ou pequenos, não importa, o que se quer é que não passem despercebidos. As camadas voltam a ser um must  - ainda bem, que se há tendência que uso em abundância é esta - e as carteiras querem-se exageradamente pequenas e à tira colo, em alguns casos. Os brilhos saltam para o dia a dia, para as festas, para todo o lado.




O calçado é meio esquizofrénico, porque não sabemos bem se estamos a olhar para o inverno ou para o verão. Ponto número um, quero toooooooodas as sandálias Hermès e algumas Valentino. Os botins são uma tendência, principalmente os botins estilo meia, que regressam no verão (?), fazem uma finta ao armário de inverno e recusam-se a ser encostados no canto por mais um ano. Os botins com cordões são igualmente uma tendência. A Burberry sugere a meia com o stiletto e a Dior aposta no calçado bailarina, adaptado ao dia a dia, com um salto em plexiglassBalenciaga sugere-nos uns stilettos super sexy, cheios de fivelas, muito altos e bicudos.




As carteiras é um bocadinho à vontade do freguês. Existem 3 tamanhos importantes: a shopping bag, como vemos em Valentino, que é perfeita para o dia a dia, onde precisamos de enfiar o portátil, a agenda, a carteira, o estojo, o telemóvel, os lenços de papel, a carteira dos óculos de sol, os snacks... Quando damos por ela, já não cabe nem mais uma caneta, certo ou errado? Nós precisamos deste tamanho nas nossas vidas! Depois há também o médio e, por fim, o mini. O modo de utilização pode ser à mão, debaixo do braço (como nos demonstra a Givenchy), mas há duas tendências que vieram para ficar: a carteira à tiracolo ou na cintura. You choose!





Sem comentários: