segunda-feira, 8 de abril de 2019

Festas na Primavera



Looks para festas é um assunto que interessa, não é? A vocês, sempre cheias de eventos e cerimónias... Já eu não vou a uma boda desde 1845... Verdade! Bom, estava eu a dizer que um post sobre looks para festas é um assunto importante por aqui, especialmente nesta altura em que os casamentos, batizados e comunhões começam a bombar - verdade? - mas a Primavera decidiu armar-se em parva e fazer birra.


Calma gente. Há solução para isto!
Mas quem é que a Primavera pensa que é para nos estragar os planos? Hum?


Decidi escrever sobre looks para eventos na Primavera, onde o casaquito e o sapatinho fechado (à exceção de um look) são mais do que bem vindos e, adivinhem, complementam o conjunto! Não passem frio nem usem um casaco qualquer. Vejam o vosso coordenado como um todo. E agora o que não faltam são opções giras de casacos que, não sendo de cerimónia, são perfeitamente adequados para usar por cima de um vestido ou de um conjunto mais formal. Querem ver?


Mas antes de continuar, é importante referir que optei por escolher um coordenado para todos os gostos: vestido, calças, macacão e saia. Apenas repeti o vestido mas diversifiquei no estilo e já vão perceber porquê.


(Cliquem em baixo das imagens para verem as peças)


O primeiro conjunto é um macacão lindo, amarelo, com cheirinho a verão (e que dá para usar e abusar nos meses mais quentes e em diferentes contextos). Está combinado com peças em tons suaves e neutras. Todas elas versáteis e a pedirem para serem usadas várias vezes. É ideal para uma cerimónia mais informal como uma comunhão, um batizado ou um evento cocktail. Se tiverem um jantar da empresa, é muito apropriado.
Trench coat | Macacão | Sandálias | Clutch | Brincos | Cinto


 O look de saia é mais arrojado, mas quem não arrisca não petisca, não é mesmo? Optei por uma série de peças especiais e combinei-as todas. A blusa em folhos é lindíssima, juntamente com o casaco bordado naquele tom raríssimo e espetacular. A saia é uma paixão minha e ando aqui a tentar arranjar justificações para a comprar. O mesmo se passa com aqueles botins! Os tons suaves tornam o look perfeito para batizados, por exemplo. Por causa dos brilhos, pode ser usado em festas de inaugurações.
Casaco | Blusa | Saia | Botins | Clutch | Brincos


O vestido foi amor à primeira vista. Adoro o corte, o modelo e a cor. Decidi conjugá-lo de forma mais "certinha" e ideal, por exemplo, para ser usada num casamento. Mas achavam que ia ser só um basicozinho? Nem pensar! Obviamente que chamei logo o laranja para se juntar à festa e acrescentei esta clutch maravilhosa.


O segundo look com vestido é mais, digamos, diferente... Eu adoro (claro!) e só peca por não ser meu. Usava com todo o gosto e toda contente da vida. Se é para todos os gostos? Não, nem tem que ser. Este conjunto mais boémio (e vocês sabem que há sempre um coordenado destes nos meus posts) é para quem não está nem aí para o que os outros pensam e, por isso, podem usá-lo quando quiserem!


Por fim, não podia faltar a tendência dos fatos. Adoro, quero muito e ando de olho em alguns, mas ainda não investi. Este em particular conquistou-me pela cor. Não sei se assenta bem (desconfio que não) nem se tem grande qualidade, mas a verdade é que é bem giro. Depois é acrescentar acessórios diferentes para dar o upgrade necessário. E esta clutch da Uterque? Hum? Parece uma jóia (e custa o mesmo que uma jóia!)...


Qual é a vossa praia? Contem-me...
Boas festas, gente que tem muitas festas!





Sem comentários: