Voltamos ao tema "festas" porque tenho reparado que há muito boa gente cheia de festanças que nunca mais acabam. Ora são os amigos que casam, os primos, as bodas de ouro dos avós, batizados, you name it. O meu instagram/facebook anda inundado de outfits de cerimónia. Dei por mim a pensar "Mãe do céu, há carteira que resista a isto?". E depois pus-me a pensar que se andamos todos a pregar a palavra da sustentabilidade, é também nestas alturas que a devemos pôr em prática, correto? Especialmente se temos 2094 festas em que a maioria dos convidados nem sequer são os mesmos. Será que não dá para apostar num vestido e usá-lo de formas diferentes, combiná-lo com estilos e cores diferentes? E não dá para pedir os brincos emprestados à mãe e as carteiras e sapatos às amigas? Eu já fiz isso, naquela altura em que ia a festas, em 1967, quando ainda não era cool pedir coisas emprestadas. Agora é, portanto, siga reutilizar.
Não ia estar aqui a debitar uma teoria sem a colocar em prática, pois não? Claro que não. Por isso, escolhi 4 vestidos todos muito diferentes entre si (um mais romântico e curto, um mais descontraído, um mais divertido e jovem e o último mais clássico e elegante) sem recursos a tons demasiado claros ou aos pretos (para não quebrar "regras" e para vos provar que não é por o vestido ser amarelo que não vão poder usá-lo de várias formas e feitios!). Peguei nessas 4 peças e conjuguei cada uma delas em 4 looks diferentes. Ou seja, de seguida, apresento-vos 16 conjuntos de festa para usar com pinta e elegância, com base em tendências e a pensar na sustentabilidade do Planeta e da nossa carteira.
VESTIDO VERDE ÁGUA
Vestido H&M
O vestido tem um ar romântico e é perfeito para casamentos. Na primeira imagem conjuguei-o com tons mais neutros e escolhi peças elegantes, como os brincos no primeiro look e todas as peças do segundo, peças essas que podem ser usadas com praticamente todas as cores.
Travessão Zara | Clutch Parfois | Sandálias Uterque
Já nesta segunda imagem, optei por um look mais descontraído (para usar em batizados ou comunhões), mas igualmente bonito. Por fim, uma grande tendência: estas bandoletes que parecem jóias (A-DO-RO!) e que fazem a festa toda.
VESTIDO AZUL ESCURO
Vestido H&M
O vestido mais escuro de todos e também o mais simples, pedia acessórios mais wow. Na primeira imagem vemos as sandálias mais divertidas da estação, combinadas com peças mais versáteis e com uma fita acetinada super-tendência. Já no look da direita, mantemo-nos nos tons azuis, combinados com preto (eu sei que há muita gente que se sente mais confortável com os pretos).
Brincos Uterque | Laço Cabelo Stradivarius | Clutch Parfois | Sapatos Mango
Numa onda mais clássica, mas sempre com um twist, o vestido combinado com acessórios dourados e pretos e ao lado, em tons de vermelho-rosa-pêssego que apesar de ser uma combinação inesperada, resulta bem (e esta carteira da Zara a imitar as Bottega?).
VESTIDO AMARELO
Vestido H&M
Um dos vestidos mais cool, mais vaporoso e mais fresco de todos. Não é para todos os gostos (por causa da cor e do modelo), mas é para os meus. E amarelo nunca deve ser combinado com cores escuras ou nhecas. É uma cor com vitamina, por isso, temos a obrigação de manter o conceito. Aqui está conjugado com laranjas e dourados (numa versão mais descontraída, para festas na praia, por exemplo, para comunhões, batizados ou outras festas mais simples). À direita, um look mais elaborado e super-fun.
Travessões e Clutch H&M | Sandálias Aldo
Mas e se quiserem algo mais formal? Também se arranja. No conjunto da esquerda, a clutch é a jóia. É romântico, elegante e ainda assim jovem e leve. Do outro lado, um look à casamento real (estas headpieces lembram-me sempre a realeza) que eu gosto, desde que não seja too much e sempre conjugadas com outras peças mais simples - a ideia não é criar um conjunto temático, certo? É também uma ideia para quem prefere usar salto mas não ficar com vertigens!
VESTIDO AZUL CÉU
Vestido H&M
Se há azul que eu gosto é este. E se há modelo de vestido que eu gosto, é este também: decote cruzado, plissado e com aquele comprimento midi perfeito. Gosto tanto que levei ao extremo a utilidade do vestido. Um look mais simples e versátil - mas quase a fazer lembrar Handmaid's Tale, right? À direita o look que eu usaria sem dúvida: uma clutch que é MA-RA-VI-LHO-SA, umas sandálias e uns brincos simples e um pequeno detalhe com a headpiece. Não era preciso mais nadinha.
Depois tinha que criar um conjunto mais clássico e elegante, como se fosse para ir a um casamento mais sério. E à direita, um conjunto divertido e inesperado. É bonito mas confortável e jovem ao mesmo tempo.
Qual destes vestidos e conjuntos é mesmo a vossa cara?
Sem comentários:
Enviar um comentário