sábado, 12 de novembro de 2011

Num escritório? Não, obrigada!

Hoje é 11/11/2011 (pronto, já não é, já sei!) e segundo vi no Telejornal, as Conservatórias fartaram-se de celebrar casamentos neste dia tão especial(?). Confesso que a mim pouco ou nada me diz, é um dia normal, mas, para muitos casais, hoje foi o dia do seu casamento! E desde já lhes desejo as maiores felicidades! Mas o que me intrigou na reportagem não foi a escolha da data, não! O que me causou uma certa comichão foi o sítio onde decidiram dar o nó.
Todos sabemos que a conservatória é um gabinete de paredes brancas, secretárias, cadeiras de plástico e armários com portas de concertina, certo? Na minha opinião é muito pouco (ou nada) romântico e não consigo, sinceramente, entender o porquê de casarem lá!! E lá estavam os noivos, ele de fato/preto, ela de vestido branco e bouquet, a casar num gabinete!! Pá, juro que não gostei de ver.
Não tenho nada contra os casamentos pelo civil, nadinha mesmo!! E não me interpretem mal, mas honestamente, ao ver as condições, jamais me casaria ali. Há soluções! Há quintas em que existe espaços próprios para esse tipo de cerimónias!
Portugueses do meu coração, eu sei que estamos em tempo de crise, e sou da opinião que todos temos de poupar no que pudermos, mas por favor, este é um momento memorável, não o realizem num escritório com paredes e mobiliários impessoais e estandardizados! Nesse dia D vocês são príncipes e princesas e merecem um castelo!
Mais uma vez, desejo muitas felicidades a todos os casais que hoje, numa igreja ou numa conservatória, celebraram os votos de matrimónio!

Sem comentários: