segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Não gosto de nenhum concorrente da Casa dos Segredos porque ou são burros, ou fazem-se (e muito bem, diga-se) e acho que estão a denegrir a imagem dos jovens de hoje em dia. Valha-nos a nossa Teresinha, sempre benzida com litros de paciência para tentar, e repito, tentar, incutir alguma cultura geral aos concorrentes... Mas, minha querida, não é que esteja a fazer um mau trabalho, não! Eles é que, ... enfim!
Infelizmente (!!!) não vejo a Casa à semana, mas ao Domingo, ai... ao Domingo lá estou alapadita no sofá a ver a queridíssima a descascar nos concorrentes, nos pseudo-concorrentes, nos ex-concorrentes, e na família dos concorrentes! A senhora não tem uma vida fácil, não! Sim, porque ouvir disparates a sair daquelas bocas de 5 em 5 milésimos de segundos, leva qualquer um ao desespero. Mas a Teresinha aguenta firme, segura a pouca dignidade que o programa tem, e leva-o em frente! Claro está, que os concorrentes no confessionário (digo já que detesto a decoração) são bombardeados de perguntas dificílimas do género "África fica em cima ou em baixo de Portugal?", "Qual é a capital de Espanha?", "O que é um antónimo?", "Em que século se deu a Guerra Civil de Espanha?", "O que é um conjunto de pássaros? de lobos? de cães?" entre outras, e leva respostas do tipo "Em cima, Teresa!", "Não sei, Teresa!", "Século XXII!", "Canil!" e ela lá solta a sua gargalhada, respira fundo, conta até mil, e lá tenta explicar... Cá para mim, não vale a pena!
Ora isto está tudo muito mal... Mas há mais duas personagens ali que me fazem umas comichões... uuuiiii! A primeira é o Sô Nando, o ilustre pai da Fanny (aquela Popotazinha ainda mais irritante do que a original, mas com umas botas Louboutin, estuuupida! E Popota porque é gordinha e abusa tanto no blush que fica sempre cor de rosa! Parva!) que é tipo a Maya na Querida Júlia, tem sempre uma palavra sábia sobre todos os assuntos, e as suas características são o bigode, o cor-de-rosa e as palavras "Ora bem" quando começa uma frase. Sim, porque este senhor já é uma figura pública (o que só prova o estado degradante em que esta sociedade se encontra!). E a segunda personagem, esta sim, irrita-me até às entranhas... É daquelas que só falta ter escrito na testa "Sou porca, esbofeteiem-me que eu mereço!"... é a menina Bruuuuna!!! Sim, aquele pãozinho sem sal, aquele aviãozinho sem motor, aquela bicicleta sem pedais... Ai e agora apaixonou-se pelo Miguel (sim aquele que diz "Eu não mudava nada em mim porque me considero bastante perto da perfeição." O gajo que parece o Justin Bieber não pode dizer tal coisa... Até porque mentir é feio!) só mesmo para ganhar fama e meter as patas dentro da casa... Enfim...
Mas hoje, claro esta, enfiei-me na minha mantinha cor-de-rosa e sentei-me em frente à TV. Tive 2 choques. O primeiro foi "Quer gritar, vai gritar para casa!" Assim, seca e sem meias medidas... Pumba... A Teresinha disse para a Susanita uma espécie de "Cale-se ou calo-a eu! À paulada..." e a Su calou-se. Pensei eu, "Oh Tia, vocêee... Foge, ninguém estava a contar com isto... Mas vais já pedir desculpa!"
Tchan tchan tchan tchan... Mais tarde, tanto não pediu como ainda a convida a sair do estúdio!!! (pausa para o choque)
Não esperava isto da Teresa, confesso, e acho que ela não é assim. Pelos vistos a Susana foi para as revistas abrir a boquinha e falar mentiras sobre a senhora e ela agora ficou fula e reagiu assim...
Eu acho que não havia necessidade para tanto (mas só porque gosto mesmo muito da apresentadora e custa-me saber que ela foi capaz de humilhar alguém assim em público) mas que uma escandaleira é sempre divertido de se ver, é... Eu até aderi!
Naquele programa há de tudo!! Até a ex do virgem diz "Há coisas que não encaixam" e palavras como "Matarroanas" que me deixou de queixos no chão... O Marquito que até é engraçado, diz-me vinte vezes "Interrogo-me a mim próprio!" e o JJ diz que a UNESCO é "uma organização de grupos" ou coisa que o valha...
Resumindo e concluindo, quem vê este programa todos os dias fica estúpido de certeza, quem vê aos Domingos ri-se às gargalhadas...
(E escusado será dizer que as votações são fáceis de adivinhar. Pensem sempre "Entre os 2 concorrentes, qual faz mais escandaleira?" Esse é o que fica. (Até agora acertei sempre minha gente!)

Sem comentários: