sábado, 17 de março de 2012

Ai Sexta-feira, deste cabo de mim...

Tive uma sexta-feira de doidos! Acordei cedo "comó'raio", arranjei-me e quando cheguei à sala, os senhores já lá estavam a trabalhar. Um pó que não se aguentava no ar que nem sei como é possível conseguir algo tão concentrado dentro de um espaço tão pequeno, impressionante! Comecei logo por explicar ao senhor que cor queria para as paredes, como queria a disposição dos focos no tecto, como queria a janela, em qual parede será para colocar o papel, tudo. Às 9.30h Ele estava lá fora para irmos a Braga ao Banco Alimentar. Pediu-me ajuda para carregar os alimentos - que mais tarde seriam distribuídos por cabazes e entregues às famílias mais necessitadas da freguesia que já estão devidamente identificadas, apesar de nem eu nem Ele sabermos quais são (nem nos interessa) - e depois deixá-los no centro paroquial que a presidente de junta se encarregaria de os distribuir. Só que aquilo era imenso pacote de leite, imensa garrafa de óleo e azeite, imenso saco de feijão, e a minha estrutura física queixou-se logo. Mas era por uma muito boa causa. Por volta das 11.30 estava tudo prontinho e no seu devido lugar. "Queres vir comigo ao mecânico alinhar a direcção da carrinha?" perguntou-me Ele. "Oupa, siga!" disse-lhe. Chegamos ao senhor mecânico e perguntamos se podia fazer isso e tal, ele disse que sim. Mais de meia hora para alinhar a porcaria da direcção, e pára para fumar, pára para falar, pára para ver isto ou aquilo, e no fim, pumba, 15€ que Ele teve de desembolsar. Resumindo e concluindo, demorou, foi caro e ficou uma porcaria de trabalho pois a carrinha ainda descai para a direita. Que se há-de fazer? Já era quase meio-dia!
"Não quero ir comer a casa! Aquilo é uma névoa de pó branco que nem consigo ver nada!" disse-Lhe. E vá de ir ao shopping almoçar. Por volta das 2 horas liga-Lhe a mãe a dizer que tem de entregar não sei quê a não sei quem e que às 3.30h fosse lá para carregar a carrinha. Deu-nos tempo para ir à Oliveira tomar um café na esplanada, aproveitar um pouco o único raio de sol existente e bora lá buscar o que a senhora pediu. Depois da entrega concluída fomos dar uma volta às lojas e vimos uns casacos que ele gostou (fiquei parva da minha vida por ele ter gostado) e fui para casa. Estive lá nem 2 minutos e saí de novo, desta com os meus pais, para irmos jantar. Depois demos uma voltinha e quando cheguei a casa a única coisa que via à frente era a minha caminha quentinha e a minha almofadinha fofinha.
Desculpem lá a ausência, mas é que não deu mesmo, no entanto, não me esqueci de vocês!


Ambos Zara e que Lhe ficam bem que eu sei lá!!! Ainda há outro da H&M mas ainda não consegui imagem.

Sem comentários: