sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ai que tenho andado muito ausente do meu pequeno bichinho (desculpa, desculpa, desculpa) mas realmente esta semana tem sido complicadita. Digamos que ocupada - e com uma boa dose de preguiça. Preguiça talvez não, é mais cansaço porque tenho chegado ao fim do dia tão estafada que só me apetece esticar-me na caminha a ver o What Not To Wear (sim, eles irritam-me, e não, não acho que sejam mudanças incríveis, mas pronto, dá para passar o tempo - e aquilo é viciante com'ó raio!) ou C.S.I., ou Mentes Criminosas, ou Investigação Criminal ou whatever. E tenho estudado (Yuuuupiiiiii). As obras estão a ser feitas lentamente - muuuuuito lentamente - e eu já estou a perder a paciência!!
Bem, na Terça-feira o rapaz queria ir comprar roupa e "ai e tal, queria que fosses comigo para me ajudares" e eu não resisti... às compras, claro. Lá fomos. Zara, calças beges, blazer azul marinho (mas um modelo mais para o desportivo), camisa branca às riscas cor meia de leite (adoro este nome) gira que eu sei lá, e um pólo verde garrafa (que pessoalmente acho que é das cores que mais lhe fica bem). Provadores. Veste as calças. Não serve. Vou buscar outro número. "É melhor trazeres 2 números acima". Trago. Ficam tão largas que cabia eu e ele lá dentro. Veste camisa. Fica giro de morrer. Põe de lado para levar. Veste blazer. Não serve. Vou buscar outro número. Serve. Mas não gosta. Põe de lado, para ficar. Veste pólo. Assenta que nem uma luva. Põe de lado para levar. "Ah se as calças fossem em azul marinho talvez...". Vou à funcionária. "Tem este modelo em azul marinho?" "Temos, aguarde um momento". Traz as calças ao provador. Ou eu sou daltónica ou as calças eram cinza rato. Veste as calças. Servem. "Ah, mas não fazem o meu estilo". Não leva. Paga a camisa e o pólo e finalmente, 48 horas depois, saímos da Zara (oh paciência de Santa!). Entramos na H&M, e após uma procura aprofundada de todos os artigos masculinos da loja, lá encontramos umas calças (agora sim, azuis marinho) e uma camisa azul clara às riscas brancas. Experimentou e oh senhores, de cair para o lado! Mas trenguinho como ele é ainda me usa aquelas calças com uma t-shirt qualquer e umas sapatilhas todas street. Enfim, rapazes! Mas vá, consegui que comprasse umas calças sem serem de ganga! YUPIIIIII!!! O meu objectivo desse dia estava mais que concluído! Fui feliz para casa e nem comprei nada para mim! Mas isto de andar nas compras com um rapaz que põe defeitos em tudo e mais alguma coisa pôs-me os nervos num frangalho.
Ontem esteve cá o senhor carpinteiro para trazer os móveis que tínhamos encomendado para a nossa sala (desenhados por mim). E enquanto os monta e não monta eram 8 e tal da noite quando se foi embora, com mais uma encomenda no bucho, que nós somos assim, pomos sempre tudo a trabalhar, apesar de ele ainda ter de nos trazer mais meia dúzia de móveis que estão a restaurar. Depois toca a limpar tudo que era só pó no ar de ter cortado a parte de trás do móvel por causa dos fios da TV, e da ZON, e da PS2, e do DVD, e do VHS (relíquia que é obrigatória na minha sala!), e da NET, e do telefone fixo, e do raio que o parta! E dos furos na parede por causa das duas prateleiras. Uma maçada. E só depois é que se foi fazer o jantar. Uma coisinha tão simples e uma tenda do fim do mundo! E quem arrumou tudo no fim? Eu, pois claro! Enquanto os meus queridíssimos pais foram passear e namorar que tanto merecem! Obviamente que quando me alapei no sofá a ver Ossos, às 11 e tal, quase que adormeci.
Hoje, tão queridos que eu e o meu irmão somos, limpamos a casa todinha de uma ponta à outra. Mas os senhores vieram trabalhar. E tinham de ir ao sótão fazer as ligações eléctricas, e arre que me atrancam a porta e entram e saem e é o fim do mundo. Mas ao menos não fizeram pó. Foram pintar e acabar as ligações. Ficou o papel de parede por colocar, que obras que são obras têm de deixar algo por terminar. Mas mal eles saíram, demos mais uma limpadela ao sítio e ficou tudo muito bem! E vá de tomar um banhinho quentinho, vestir e esperar que os pais cheguem que hoje não se janta em casa.
Depois do jantar, fomos à casa dos meus tios que nos informaram que lhes assaltaram o carro. Destruíram a porta e sabem o que roubaram!? Não adivinham?! Vá, tentem lá... Não?! Pronto, eu digo: a vareta do óleo. Sim, podem rir à vontade. Eu ri. Todos rimos. A vareta do óleo??? Really??? Tanto trabalho para isso???
Amanhã vêm cá ver o avanço das obras... Ai que vida!

Sem comentários: