sexta-feira, 6 de abril de 2012

A descongelar II (momentos surreais)

Vocês lembram-se dos meus 2 frigoríficos que foram para arranjar? Pois que já cá estão no conforto do lar e bem de saúde, cheios de vitalidade para retomar as suas funções. Mas esta não é a parte surreal.
O meu tio tinha, há muito tempo, o frigorífico avariado na casa dele, mas como ele não mora lá e nunca precisou, não tinha mandado reparar, mas agora, como arranjou um emprego perto, faz-lhe jeito para almoçar e guardar a comida. Depois de o meu Pai lhe ter dito que o senhor foi muito simpático e que conseguiu recuperar o velho dinossauro que era o meu frigorífico, decidiu ligar-lhe e perguntar se achava que conseguia reparar o dele. Ora o homenzinho lá foi vê-lo a casa, disse que em princípio sim, que conseguia, mas tinha de o levar para a oficina dele e descobrir o problema. Mas esta ainda não é a parte surreal.
Lá o levou e combinou ligar-lhe quando soubesse onde estava o mal e dar-lhe um orçamento para o meu tio saber se valia ou não a pena o conserto. Hoje o senhor ligou ao meu pai.
"Estou?"
"Olá, boa tarde! Tenho uma fraca notícia para lhe dar sobre o frigorífico do seu irmão"
"Não tem conserto? Olhe, paciência, deixe lá!"
"Não é isso. Eu nem sei como lhe hei-de dizer isto... Eu estou sem palavras!"
"Mas passa-se alguma coisa? Tenha calma!"
"Eu já trabalho nisto há tantos anos e nunca me tinha acontecido nenhuma destas! Olhe que realmente... Há coisas inexplicáveis!"
"Mas diga lá o que aconteceu então!"
(Esta é a parte surreal, atentem:)
"Olhe, eu ia ligar o frigorífico ontem para deixá-lo a trabalhar durante a noite, mas depois já não sei porquê, não liguei. Hoje de manhã, vou para trabalhar nele, ligo-o à ficha e... eu nem sei como é que isto aconteceu! O frigorífico começou a arder!!! Sem mais nem menos! E nem foi no motor nem nada, foi por dentro! Eu não compreendo. Ele agora é para o lixo. Não tem solução. Já viu se o ligasse ontem à noite? Ardia ele e todos os electrodomésticos que lá tinha!"
O meu pai riu-se, claro. Hoje quando saiu do trabalho, foi buscar o meu tio e os dois foram falar com o senhor e ver o estado do defunto. Mas não há mesmo solução.
São momentos surreais a acontecer dentro de um frigorífico!

Sem comentários: