sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Tréguas, por favoooor!!!

Tenho andado doente. Começou com o pingo irritante no nariz que tentava a todo o custo parar. A minha mala encheu-se de pacotes de lenços e lenços usados. Não é agradável. Depois veio a dor de cabeça com as dores musculares. Igualmente, nada agradáveis. Os espirros iam e vinham, não eram constantes. Quando chegaram as dores de garganta e a não conseguir dormir porque tinha o nariz obstruído e não conseguia respirar, aí tive de recorrer ao Ilvico N e ao Vaporil. Melhorei do pingo (apesar de ainda não ter acabado), mas agora tenho o nariz tão seco, tão seco que até tenho uma ferida. NADA AGRADÁVEL, DE TODO! Mas como se isto não bastasse, a doença achou que ainda conseguia suportar mais qualquer coisinha e então ofereceu-me uma tosse seca, manhosa e estúpida. Agora não durmo porque tusso. Tenho a garganta toda minada e alegria das alegrias: hoje acordei sem voz. Não estou a brincar!!! Nunca me tinha acontecido. NÃO É MEEEEESMO AGRADÁVEL!!!

E hoje estou particularmente chateada com a minha condição de saúde porque hoje vai ser uma noite especial.
"Especial porquê?" perguntam vocês... Porque hoje vou fazer 2 surpresas ao marido (que já não são surpresas porque já lhe contei as minhas intenções). Primeiro um jantar em minha casa. Sim, eu vou cozinhar. Mas calma! Eu passo a explicar: Há anos que temos sempre a mesma discussão "Qual é o melhor molho de francesinha?" e temos sempre opiniões diferentes. Eu gosto dos mais doces, mais alaranjados e ele dos mais picantes e mais avermelhados. Quando comemos a que ele faz, abusa no picante e eu fico sempre lixada dos lábios - o que não é bonito! E eu disse-lhe "hei-de fazer-te uma francesinha com o molho que os meus pais fazem e depois tu vais ver o que é bom!" e o dia é hoje. O molho está feito, senhores! Basta pôr o pão, grelhar dois bifes, montar aquilo tudo e meter no forno. Feito! Não há perigo de incêndio, sosseguem!
Vou tratar do paté que ele adora para entrada e tenho de decidir o que fazer para a sobremesa...


Mas não ficamos por aqui, que isto é muito pouco para ser especial.
Como boa esposa que sou, decidi oferecer-lhe um bilhete para o concerto do David Fonseca. Ele que anda há anos a dizer que quer ir ver um comigo e nanananana... É hoje babe!
E assim vamos passar a noite, juntinhos e fofinhos! Quentinhos e cheios de miminho, como eu tanto gosto!


Por isso, gripe, vê-lá se dás umas tréguas pode ser? É que eu gostava de cantar as músicas e se tiver afónica, não dá! Não gostava de passar o concerto todo a tossir irritantemente. Faz-me lá esse favor, pode ser?


Sem comentários: