domingo, 26 de maio de 2013

Socorro que desfaleço!

Duas tarefas que me estavam a preocupar imenso estão feitas. Concluímos um trabalho de um semestre inteiro sobre a LAMEIRINHO e acabei às 7 da manhã de ler o meu texto de 77 páginas todo em inglês. Falta a ficha de leitura e outro livro e outra ficha de leitura e essa cadeira fica arrumada. Bem, não fica, porque ainda temos uma oral. Oh que caraças!

Entretanto, concluí a minha parte de um trabalho que temos de apresentar em grupo na terça-feira. Agora é só ler o trabalho final e explicar tudo direitinho. Espero que corra bem. Ah, ainda temos o teste a essa cadeira - o cadeirão do meu curso!

Para esta semana ainda tenho um teste de sociologia para o qual ainda nada estudei e só sei que nada sei. Tivemos uma apresentação (cof cof) na quinta, os trabalhos estão entregues e arrumados. O teste é que vai ser uma porcaria. A teoria de todo um semestre enfiado num enunciado. Não desejo a ninguém.

(Agora deixem-me consultar a agenda que eu já me perdi nas tarefas)

Ah, na próxima segunda farei parte do contra-grupo. Isto é, quem dá a aula são os alunos e há sempre um grupo que vai criticar. Uma shit. Mas somos avaliados por fazer isso mesmo. O texto em que nos vamos basear tem umas generosas 45 páginas. A boa notícia, e estranhamente, é em português.

Nesse mesmo dia terei de entregar as duas fichas de leitura que falei em cima (fichas de leitura com introdução, conclusão, bibliografia e capa, atenção!). Todo um outro nível de exigência.

Na terça, logo no dia a seguir, é o odioso teste de Métodos. O cadeirão.

Felizmente a apresentação de sexta foi adiada.

Na segunda a seguir há que entregar um belo de um relatório referindo todas as matérias abordadas desde o primeiro semestre. Quem não o entregar chumba à cadeira. Quem não entregar a ficha de auto e hetero avaliação em conjunto com o relatório, perde 3 valores. Está bonito isto, está.

O resto da semana terá como ementa principal orais e o teste de semiótica - SOCORRO!
Tendo em conta que nessa semana já não era suposto haver aulas, vai ser mais difícil.

Na semana a seguir (sim, duas semanas depois do fim das aulas) teremos a apresentação do trabalho que foi adiado. E o que temos de fazer? Um excerto de "Macbeth". Gostava de saber com que cabeça é que vou conseguir memorizar Shakespeare depois de 3 semanas destas...

Como podem ver, se não desfalecer nas próximas semanas, vamos com sorte. Se não atualizar o meu fofinho, compreenderão de certeza!

Certamente não sou a única numa situação idêntica.
Quem está comigo?

2 comentários:

Rita Vilaça disse...

Catarina, o que é isto: "Na segunda a seguir há que entregar um belo de um relatório referindo todas as matérias abordadas desde o primeiro semestre. Quem não o entregar chumba à cadeira. Quem não entregar a ficha de auto e hetero avaliação em conjunto com o relatório, perde 3 valores." ???? :o :O :O
Eu tenho de ler o teu blog para andar atualizada sobre as coisas da Universidade também?? LOL

Sticky and Raw disse...

É verdade Rita! Eu também não sabia. Andava na mais pura das inocências, mas eis que a Fernandes me diz isso e eu vou a correr ler os critérios de avaliação e confirma-se.
Junta mais essa tarefa à tua lista. Estamos juntas! ahahaha