segunda-feira, 22 de julho de 2013

Flores virtuais

Hoje acordei com a notícia de que a princesa Kate tinha entrado em trabalho de parto. Eu, admiradora confessa do casal (não da família real em si), fiquei contentíssima com a novidade e desejei que tudo corresse pelo melhor.
Quase ao mesmo tempo, soube que outra pessoa grávida de mais de 5 meses, que me ajudou muito num determinado assunto, tomou a difícil decisão de abortar, a conselho dos vários médicos que consultou. Foi detetado ao bebé um grau de deficiência demasiado elevado e como a mãe já não é propriamente uma jovem, os riscos eram demasiado grandes para ambos.
Soube agora que já estava internada e a preparar-se para dizer adeus àquele sonho. Hoje, no mesmo dia que nasce, se tudo correr bem, o bebé mais mediático do mundo dos últimos tempos.
Há coisas estranhas, não há?

Não podendo apaziguar a dor de uma nem felicitar a outra mando flores virtuais, que nenhuma das duas vai receber, mas eu sinto-me melhor assim e espero, do fundo do coração, que ambas sejam muito felizes e realizadas.

Sem comentários: