terça-feira, 23 de julho de 2013

Looks Low Cost 1

Olá meus amores!
Como prometido, cá estou eu para dinamizar este blog super fofinho que está a precisar de uma nova rubrica para vos agradar e para, quem sabe, atrair mais leitores interessados nestas matérias.
Em época de saldos, há que aproveitar. Por isso, passo a mostrar-vos cinco coordenados completos, com peças em saldos (ou descontos) e sempre inferiores a 100€. Na verdade nenhum destes looks ultrapassam os 70€, mas vou manter a barreira dos 100 para que na época sem saldos consiga fazer coordenados igualmente interessantes e com uma margem mais alargada.

Tive o cuidado de escolher estilos e situações variadas do dia-a-dia para vos provar que em qualquer situação é possível parecer-se super elegante e com o mínimo de gastos.
Tentei também incluir pelo menos uma peça versátil em cada look para que possam combiná-la inúmeras vezes e sem qualquer problema, rentabilizando o dinheiro que gastaram nela.

Look 1:
Criei este look para o dia-a-dia no trabalho. Confesso que o adoro e que facilmente o usaria sem qualquer problema porque tem tudo aquilo que eu adoro. É funcional, é divertido, fresco, alegre, de quem está bem com a vida. Quantos de nós adora ver alguém assim atrás de uma secretária ou a atender-nos? Eu adoro. É meio caminho andado para gostar do serviço (isso não implica que a pessoa possa ser uma completa incompetente mas eu perdoe por estar bem vestida. Nada disso!). Tem cor, flores, um pouquinho de brilho, sem ser exagerado... Adoro. É um vestido fresco e completamente versátil que conjugado com estes maravilhosos sapatos nude (que alongam a perna e parecemos instantaneamente mais altas) igualmente versáteis, criam um look mais cuidado. Se o usarmos com umas sandálias rasas e um chapéu de palha, estamos prontas para passar um fim-de-semana na praia. Querem mais versátil?
A mala dá um toque diferente e divertido. O lenço dá o toque amoroso e jovem que se usarmos apenas à volta do pescoço deixando-o cair (sem dar nenhuma volta) cria a sensação que somos mais altas e elegantes. Assim como os colares compridos. A bijuteria é da mais básica que há, mas cria uma imagem mais formal e profissional que afinal, é o que queremos no trabalho, certo?
1. Vestido Mango, 10.99€; 2. Mala Stradivarius, 25.99€; 3. Brincos Blanco, 2.99€; 4. Anel Parfois, 4.99€; 5. Sapatos Mango, 19.99€; 6. Lenço Parfois, 6.99€.

Look 2:
O seguinte look acho bonito para a praia. É descontraído mas não descuidado. É elegante e fresco. As espadrilles estão super na moda e estas são brancas, o que significa que são versáteis. A cesta é um mimo e igualmente fácil de conjugar (tenho uma cesta parecida que a conjugo com quase tudo e é das minhas melhores amigas no verão. Conto com ela há dois anos e nunca me desiludiu). O vestido é muito bonito e tem um estampado interessante. Claro que há quem adore e quem deteste, como em tudo.
1. Vestido Mango, 14.99€; 2. Cesta Blanco, 8.99€; 3. Cinco H&M, 2.99€; 4. Pulseira Blanco, 3.49€; 5. Espadrilles Blanco, 7.99€; 6. Brincos Blanco 2.99€. 

Look 3:
Um dos meus favoritos. Adoro esta saia-calção da Mango que é super fofa e super versátil. Combina praticamente com tudo. Adoro. E riscas brancas e azuis marinho combinado com vermelho? Fã incondicional. Muito clássico, mas muito atual. Todas as peças de roupa deste look são versáteis e dificilmente passaram de moda. Podem facilmente adaptar-se a coordenados completamente diferentes e ainda assim interessantes. Este conjunto, eu usaria num fim-de-semana onde fosse turista, ou num passeio que saberia que teria de ir confortável e prática. É bonito e cuidado mas não deixa de ser funcional e desportivo. A mala vermelha, podem não acreditar, mas fica bem com taaaaaaantas opções! Confiem em mim! Tenho duas!
1. Jumper Blanco, 13.99€; 2. Colar Parfois, 4.99€; 3. Mala Mango, 8.99€; 4. Pulseira Blanco, 3.49€; 5. Sandálias Parfois, 12.99€; 6. Saia-calção Mango, 12.99€.

Look 4:
E para um cocktail ou uma festa ao pôr-do-sol, ou uma discoteca na praia ou um jantar com as amigas, com o namorado/marido... Tantas outras situações! o que usamos? Um conjunto assim. Descontraído, elegante, bonito, clássico, fresco e jovem. Sei que muitas pessoas não aderem aos brilhos, mas isso é uma questão pessoal. Podem substituir estes calções de lantejoulas por uns pretos (se quiserem um look mais clássico) ou uns estampados florais (se quiserem um look mais jovem e divertido) por exemplo. A blusa branca e a clutch preta são básicos que nunca são demais no nosso roupeiro. As sandálias também estão muito na moda e são igualmente versáteis porque combinam praticamente com tudo. Os anéis são o hit da estação, mas sei que não são para todos os gostos (pode optar por usar apenas um). A bijuteria foi escolhida para dar alguma cor e descontração ao look. Para quebrar um pouco o estilo mais excêntrico e formal. A bijuteria é de verão e cheira a boa-onda. Ficam perfeitos juntos! Pelo menos, eu acho. E usava tudinho!
1. Blusa Blanco, 16.49€; 2. Brincos Parfois, 3.99€; 3. Colar Parfois, 8.99€; 4. Clutch Blanco, 8.99€; 5. Calções Mango, 9.99€; 6. Sandálias Blanco, 16.49€; 7. Anéis H&M, 4.95€.

Look 5:
Não me podia esquecer de um look mais formal. Ideal para um casamento ou para uma cerimónia mais importante. Decidi simplificar ao máximo. Eu gosto de looks assim, elegantes e simples, com os pormenores certos no sítio certo. Escolhi o vestido preto e os peep toe pretos por serem versáteis e por nunca passarem de moda. O vestido tem uns pormenores muito interessantes nas costas que podem ver aqui. Escolhi uns brincos muito pouco discretos, mas poderia muito bem ter escolhido um colar com a mesma característica. No entanto imaginei um look simples, com um penteado igualmente simples, como um rabo de cavalo em que as costas fossem também protagonistas. Assim, privilegiava as costas e os brincos.
A clutch é uma graça que combina com os brincos sem querer, proporciona outro tom ao coordenado, com outra textura o que acaba por enriquecê-lo. As pulseiras são pequenas estrelas douradas. Discretas, mas muito contemporâneas.
Claro que as peças base deste look poderiam ter inúmeras conjugações possíveis. Escolhi esta para mostrar que é possível estar-se bem, elegante e com bom gosto por menos de 65€. 
1. Vestido Mango, 19.99€; 2. Brincos Zara, 9.99€; 3. Clutch Parfois, 9.99€; 4. Sapatos Mango, 19.99€; 6. Pulseiras H&M, 4.95€.

E então, gostaram?
Valeu a pena a espera? Eu espero que sim e espero que me digam a vossa opinião.
Gostam desta nova rubrica?
Já sabem que podem usar o Facebook do blog, aqui nos comentários ou enviando-me um e-mail para o sítio do costume: stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: