terça-feira, 23 de julho de 2013

Ikeando a minha casa

Sou mega fã de decoração, como já devem ter percebido. Se pusesse a moda e o design de interiores numa balança acredito que ficassem muito equilibrados. Sou uma mulher de amores vários e adoro!
Ando com novos projetos, mais propriamente para o meu quarto. Quero um toucador. Faz-me falta, preciso, e ficava tão giro! Estou em fase de desenho, de projeto, de pesquisa. Mas estamos no bom caminho. Lá para o fim de agosto ou setembro terei novidades, espero.
A minha casa está toda mobilada neste momento, mas ainda falta MUITA decoração! Que, acreditem ou não, é o mais difícil devido à imensa variedade de estilos, cores, preços, qualidades, tamanhos... Enfim. Mas quando me apaixono, apaixono-me mesmo. Aconteceu-me isto na sexta-feira. Passeava tranquilamente no shopping quando entro numa loja nova de decoração (não resisto às lojas de decoração, nem às mais pirosas. Acabo sempre por encontrar qualquer coisa bonita). Nada me tinha agradado mesmo até que encontro AS ALMOFADAS. Sim, sou obcecada por almofadas e há meses que ando à procura das perfeitas sem nunca as encontrar. Encontrei uma vez na loja online da Zara Home mas quando fui à loja a funcionária disse-me que já tinham esgotado. Até então o meu amor tem andado apagado. Mas na sexta encontrei-as. Duas almofadas lindas para o hall de entrada. Acreditem ou não, mudou tudo. São simples, mas divertidas, têm cor mas ao mesmo tempo são neutras. Assentam ali como se tivessem sido feitas de propósito. Têm um padrão lindo mas não cansativo porque não é extremamente expressivo e dão vida e cor. O meu hall está em tons de café com leite, castanho, bege e dourado de base e com apontamentos vários em verde, assim como a minha sala de estar. Adoro o meu papel de parede às riscas contemporâneo com o espelho dourado e muito clássico por cima. É das minhas divisões preferidas, decorada exclusivamente por mim. Todos os móveis foram restaurados e nenhum comprado. Foi uma exigência minha.
(Aquela almofada estava ali apenas provisoriamente. Aliás, já abandonou o local para dar vez às novas. Esta foto foi tirada no natal.)

Como é a meu cargo que está a decoração, tenho de me manter atualizada e em cima do acontecimento. Fui pesquisar os saldos do Ikea e escolhi algumas peças que poderiam perfeitamente vir viver para minha casa. Dar-lhes-ia amor, carinho e atenção.

Molduras de fotografias bonitas para conjugar e pôr por cima do sofá.
Base de candeeiro simples. Adoro!
A jarra não ficava lá muito bem, mas adoro de paixão... Ai essa cor...

Hortências são das minhas flores favoritas para arranjos. Ando obcecada com elas.
As piquenas árvores ficavam perfeitas no canto da minha sala para preencher e dar vida.

Espelhos, espelhos, espelhos... E se vos disser que foi das primeiras peças que eu quis comprar para a sala e simplesmente nenhum me arrebatou o coração? Sou muito esquisita com eles. Têm de ser perfeitos. Já exclui o da direita. O da esquerda é muito lindo, mas o resto da família fez questão de o excluir também.

O meu amor de há tanto tempo - a tela das borboletas. Sábado ia comprá-las e qual foi o meu espanto quando não as encontro. Perguntei à senhora se elas tinham voado do Ikea. Ela respondeu-me que sim. Todas tinham voado e não havia esperança de regressarem. Fiquei mais pobre nesse dia.
Almofada fofinha mas escura demais para a minha sala.
O tapete mais lindo e perfeito e caro! Já conquistou a minha mãe e o meu pai, mas a carteira deles ainda não - até porque compramos um há menos de meio ano.


Também tenho panquinha por toalhas de casa de banho.
No Ikea conjuguei as duas da esquerda e ficavam perfeitas. Mas não convenceram o meu pai. Ele é muito esquisito com tecidos. Ele trabalha numa das melhores fábricas de têxtil de Portugal e conhece bem demais a qualidade. Pronto, tiveram de ficar lá. Pode ser que haja parecidas na LAMEIRINHO.

Espelhos para o meu quarto. Nenhum que conquistou definitivamente o coração (pudera, são espelhos).
Mas visto que vou embarcar num novo projeto, estes piquenos já não encaixam no meu quarto.

E como a minha cozinha anda com falta de decoração, há que dar um empurrãozinho.
Adoro bricolage e estava disposta a pintar todas estas peças em azul turquesa lindo e combinariam na perfeição com a divisão.

Aquilo que queria mesmo comprar era o espelho para a sala e as borboletas para o hall de entrada. Sendo que o primeiro não foi aprovado pelos meus pais e as segundas estavam esgotadas, não saí de lá com muita coisa. Também não me quis aventurar já porque o novo catálogo do Ikea sai no final de agosto e eu quero esperar para ver as novidades. Quem sabe se não há uma peça que me conquiste o coração? ;)

Sem comentários: