domingo, 14 de julho de 2013

Quero mudar o meu estilo - 5

Há muito que não escrevo nada nesta rubrica. Ando a falhar convosco, mas prometo que vou tentar ser mais assídua!

Neste post, como prometido há muuuuuuuito tempo atrás, quando escrevi sobre os básicos aqui, disse-vos que no próximo texto vos aconselharia os acessórios ideais para complementar e dar vida a uma simples t-shirt ou a um vestido básico. Aqui estou eu para o fazer.

Quando falo em acessórios, não pensem só em bijuterias porque não se resume a isso. Refiro-me também a lenços, por exemplo, a chapéus, a cintos, a óculos de sol, a relógios... Enfim, tudo o que servir para dar um up ao look total.

Também podemos falar em acessórios básicos que ficam bem com tudo, como as pérolas e os brilhantes. Todas deveríamos de ter na nossa caixinha das jóias uns brincos assim. Basicamente, refiro-me àquelas peças que não prendem com nada e que são elegantes.

Passo a demonstrar:
(Para os quadros em baixo - o nº 1 corresponde à Parfois, o nº 2 à Blanco, o nº 3 à Zara, o nº 4 à H&M, o nº 5 à Mango e o nº 6 à Stradivarius).

Quanto às peças básicas, posso salientar as pérolas, as argolas, os brilhantes discretos e pouco mais. São as que valem a pena investir e não dispensar na nossa caixinha porque são aquelas que nunca nos deixam ficar mal, nunca passam de moda e ficam sempre bem com tudo!
Quanto à opção dourado vs prateado, fica à consideração de cada uma. Quando eu tinha uns 13 anos o dourado era sinónimo de algo antiquado que só as nossas avós usavam e até ficava ofendida se me oferecessem alguma peça em ouro. A prata era a minha cena. Hoje em dia aceito ambos, mas tombo sempre - SEMPRE - para os dourados. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, não é? Os brilhantes estilo diamantes, esses são os meus preciosos aliados. Tenho uns 5 pares de brincos sempre disponíveis assim como as pérolas.


 Estes pendentes são a minha nova paixão. Adoro conjugá-los e obter um look descontraído mas ao mesmo tempo cuidado. O símbolo do infinito, o símbolo da sorte e as três estrelas são dos meus favoritos. Mais uma ideia para vos mostrar que por muito discreto que seja, marca a diferença.

Estes colares já são mais vistosos do que os anteriores. São todos dourados (apesar de serem dourados diferentes) mas o colar nº 4 é, sem dúvida o mais versátil dos três. 

 As pulseiras não são o meu forte, confesso. O que mais gosto são de colares e brincos. Mas estas são todas diferentes. A primeira com as pedras cor-de-rosa é mais descontraída, mais romântica, mas casual. A de baixo é mais elegante e mais clássica, assim como neutra e simples. As outras duas estão muito na moda e são contemporâneas, divertidas e arrojadas. Todas elas são peças simples mas todas são diferentes.

O mesmo se passa com os anéis. O primeiro e o do meio são os que estão mais na moda (usa-se um em cada dedo) mas não são para todos os gostos. Podem, no entanto, serem usados um de cada vez, se preferirem. Os dois de baixo são mais clássicos e mais elegantes que não saem de moda. Simples e bonitos. O anel do canto superior direito corresponde ao estilo mais hippie, de praia, de verão. Mais uma vez, vários peças para vários gostos e todos eles básicos e bonitos.

Brincos compridos. Um tema delicado para mim porque até há bem pouco tempo recusava usá-los. Essa minha insistência devia-se ao facto de ter abusado das argolas gigantes e brincos vistosos e enormes na minha adolescência. Cansei-me daquele aspeto piroso e passei a usar apenas brincos pequeninos. Hoje em dia, em festas, gosto de puxar pelos meus compridos em brilhantes que amo de coração. Essa preciosidade (que vocês já viram aqui no blog) foi um desafio a que me propus. Escolhi aqueles porque, mais uma vez, são básicos e ficam bem com QUALQUER cor, com qualquer vestido, com qualquer penteado, com qualquer maquilhagem... Enfim, ficam sempre bem. Assim, estes que vêem em baixo são três exemplos de peças que são igualmente bonitas e neutras.

 Por falar em brincos pequenos. Uma pequena seleção de peças que não sendo básicas e clássicas, são bonitas e discretas q.b.

Com os relógios eu não gosto de baralhar. Gosto deles dourados, prateados e pouco mais. Porquê? Porque assim conjugam-se muito facilmente com as pulseiras, com os anéis, com a roupa - quer seja formal ou casual - com todo o conjunto.

E então e os colares descontraídos de verão que tão bem ficam quer por cima de uma túnica branca ou por cima do nosso biquini? Também fazem parte da lista. Aqui apresento uma seleção de 5 colares em missangas e outras peças que trazem o cheiro da praia e do calor e das noites com muita dança.
É de realçar que os colares compridos alongam a nossa figura, o que por si só, já é uma excelente vantagem, não acham?

Esclarecidas em relação à bijuteria clássica e básica, vamos passar à mais divertida. Àquela que dá vida e cor até aos coordenados mais aborrecidos que possam existir. Àquelas que são as personagem principais e que acrescentam interesse visual.

Os colares gigantes e cheios de pedras coloridas são um must have. Pelo menos um. Faz imediatamente sobressair tudo, realça o rosto, a roupa... Tudo. Tenham em atenção o peso. Ninguém quer acabar a noite com o pescoço dorido. Certifiquem-se também (principalmente nesta época de saldos) que estão lá todas as pedrinhas. Se não tiverem nenhum e quiserem mesmo comprar, aconselho um que realmente gostem e que diga bem com a grande maioria da roupa que têm em casa (pelo menos a que usam em festas). Depois vão acrescentando outros de outras cores à coleção sempre que possível.
Os primeiros são os mais vistosos e os do segundo quadro são os mais discretos mas que não deixam de ser bonitos e coloridos.


 Em relação às pulseiras a história repete-se. Há para todos os gostos, das mais clássicas às mais hippies. Eu gosto de todas, admito. No verão apetecem-me umas e no inverno outras. As pedras coloridas continuam a usar-se, assim como as tachas e o dourado... Muito dourado!

Ora cá estamos na outra área que mais me interessa: os brincos. Sim, estes são compridos e são todos ma-ra-vi-lho-sos! Quero-os todos! É certo que já não são para se usar em qualquer altura nem com qualquer roupa, mas dão sempre um jeitaço ter um par destes em casa. Eu sou mega-fã, e vocês? 

 Confesso que em relação aos cintos eu sou desleixada. Não gosto muito e por isso tenho poucos (porque quase nunca os uso). Os dourados, prateados e os pretos são os neutros que ficam SEMPRE bem e dão um upgrade ao look por mais simples que ele seja. Tenho de apostar mais nesta área.

Os lenços também são a minha área. Adoro e tenho montes deles. Estampados ou lisos, compridos ou curtos, neutros ou neon, tenho um pouquinho de tudo. Em cima de um look simples dão a vida e a cor que é necessário. Sou muito a favor deles para os looks de dia (trabalho, aulas...) porque mesmo que não tenhamos de manhã muito tempo para pensar o que vamos vestir e optemos por uns jeans e uma blusa branca, ao escolhermos um lenço destes já está perfeito.


As clutches há muito que deixaram de ter a simples função de armazenar o telemóvel, as chaves, o dinheiro e o batom. Hoje podem ser as protagonistas de todo um look ou pelo menos o ponto de partida. Optei apenas por clutches estampadas, mas existem inúmeras com aplicações de tachas, brilhantes, lantejoulas, bordados,... Um sem fim de opções que enriquecem qualquer guarda-roupa.


Resumindo:
Há acessórios neutros, tal como as roupas.
Os acessórios são, muitas vezes, as personagens principais de todo um look e este nunca está completo se não existirem os primeiros.

E vocês o que acham sobre este post? São das que apostam mais nos acessórios ou pelo contrário, não gastam muito tempo nem dinheiro com bijuterias? Acharam este texto útil? Quais são os vossos acessórios preferidos e aqueles que nunca ou muito raramente usam?
Gostava muito de obter o vosso feedback.

Podem fazê-lo para o e-mail stickyandraw@live.com.pt, através da caixa de comentários do blog ou através do Facebook.

Sem comentários: