domingo, 27 de outubro de 2013

Paixões de Fim de Semana

Apesar de estar com trabalhos até ao nariz, ontem decidi ir dar uma volta. Fui com os meus pais ao NorteShopping e não me podia ter feito melhor. O que eu adoro aquele shopping, aquelas lojas, aquele ambiente... Para mim é como se ali fosse sempre Natal. Não me perguntem porquê.

Espantem-se senhores quando vos digo que apenas comprei duas canetas (falarei delas mais à frente). Entrei em várias lojas. Mesmo muitas. Mas não houve nada que eu quisesse comprar ou que me fizesse falta ou que visse que era uma oportunidade única. A Zara está confusa. Ou é de eu não estar habituada àquela estrutura.
Menti-vos. Eu queria mesmo comprar muita coisa. Mas nenhuma delas era roupa, malas ou sapatos. Eram "roupas" para a casa. A designer de interiores que há em mim explodiu ontem. Entrei na Area Store e era como se tivesse entrado no paraíso. Quis levar tudo para casa. O que mais queria levar era um espelho-sol em dourado que ficava LINDO DE MORRER na parede despida da minha sala. Não foi consensual. E uma cadeira para a secretária do meu quarto que era perfeita, mas não havia em branco e custava bem mais de 200€. Mas digo-vos, há mais de um ano (ou dois?) que ando à procura da cadeira perfeita para a minha secretária e aquela foi a única que me conquistou o coração. Era linda, prática, funcional, contemporânea, confortável e cara.
Saí da loja inspirada. Acreditem que aquilo é um paraíso para mim. Mais paraíso do que a Zara (Uuuhh!!!).

Em frente havia a Vista Alegre. Não resisto e tenho sempre que ir ver a montra. Não gosto de tudo, mas quando gosto, gosto. E lá estava ele. Brilhante, em destaque, poderoso e senhor de si mesmo. Lá estava o MEU serviço preferido de sempre. "É aquele mãe" disse-lhe. "É aquele que quero para o meu enxoval. Não preciso de sofás, nem faqueiros, nem baús com rendas e peças em crochê. O que eu quero mesmo é aquele serviço!". A minha mãe riu-se. Insisti com ela e fomos vê-lo de perto. Nunca o tinha visto ao vivo. Só em imagens no computador ou em revistas e babo-me sempre. É perfeito! Não gosto de todas as peças, mas fazia ali uns conjuntinhos que era de se benzer. E a mesa não precisava de mais decoração. Os pratos eram a decoração. Quando vi os preços o meu interesse diminuiu 1%. O da minha mãe deve ter diminuído quase todo. Mas aquele serviço é especial.
Foi desenhado por Christian Lacroix para a Vista Alegre e é uma obra de arte funcional:





Prefiro o serviço preto e branco que o das borboletas. O serviço das listas fica perfeito tanto conjugado como sozinho. Já o das borboletas, sozinho não tem tanta piada. Mas é só a minha opinião, claro!
E vocês, gostam?!

Mas visitar a Area e a Vista Alegre e não visitar a Zara Home é a mesma coisa que andar no shopping uma tarde inteira e não entrar na Zara depois de ter passado pela Massimo Dutti ou pela Cortefiel.
E voltei a apaixonar-me. Porque é que eu me apaixono por coisas caríssimas senhores? Expliquem-me que eu estou muito intrigada.
Base do candeeiro: 100€.

Saí da loja igualmente inspirada. Tenho uma ideia para uma prendinha. Tenho que tratar da logística e de ver o tempo que tenho disponível. Depois é só pôr as mãos à obra ;)

E vocês também são mais suscetíveis às peças mais caras das lojas mesmo sem o saber? E a decoração também é um dos vossos pontos fracos? Mais do que os trapinhos? E o que acharam das minhas "escolhas platónicas" para a minha casa?

Tenham um excelente fim de semana :)

Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

2 comentários:

Unknown disse...

O serviço é muito bonito, e o candeeiro também...
O conselho que dou mais vale comprar menos e comprar o que se gosta realmente. Investir em peças de qualidade que duram uma vida. Já cometi muitos erros...
Gostava de ver qual era a cadeira...Adoro a Area.

Sticky and Raw disse...

Eu concordo plenamente :)
A cadeira é muito simples e "comum" mas era mesmo de boa qualidade, não fosse da area, e combinava com o meu quarto na perfeição. Já estive a procurar imagens mas não encontrei. Se encontrar alguma idêntica eu publico :)
Obrigada pelo comentário e pelo conselho!