terça-feira, 14 de outubro de 2014

ModaLisboa 2014

Ando mesmo muito ocupada, como já devem ter percebido. Mas mantive a ModaLisboa debaixo de olho... Achavam mesmo que ia deixar passar este evento sem sequer escrever uma única palavra? Claro que não!

Não vou avaliar nem criticar - quem sou eu e o que percebo disto para o fazer? - mas vou mostrar-vos as minhas peças favoritas. E há tantas, senhores, há tantas...

Vamos então começar pela ordem de apresentação:

| RICARDO PRETO |
Apesar de já ter visto bem melhor do Ricardo Preto, estes foram os meus conjuntos favoritos.

Destes dois coordenados, adorei a originalidade com que incorporou o estilo militar no dia-a-dia sem que pareça demasiado temático. Ou então, talvez só tenha gostado por ter bordeaux. Não posso fazer nada em relação a essa panca, desculpem.

Este vestido em todas as cores, por favor!
Adoro a delicadeza, a fluidez e o hairstyle.
É só a mim que este vestido me faz lembrar aqueles xailes típicos do folclore?

Eu sou fã das camadas. E estas camadas dão cabo de mim!


| CHRISTOPHE SAUVAT |
Esta foi talvez a minha coleção favorita. Quero as peças TODAS por favor! Mas principalmente estas:


Quero muito este vestido/túnica. E o saco. E o lenço.

Este casaco é um sonho! E ainda por cima é rosa e laranja! E de lantejoulas! Foi feito para mim...
Mas também aceito o casaco igual mas em azul e verde. Tanto faz.
Perfeitos!

Pode vir tudo. Casaco e vestido.


Era muito feliz com esta peça no meu roupeiro... Coisa mai linda!

Mais uma vez, pode vir tudo. Mas as calças... Ai as calças...

O casaco e a clutch para a mesa 2, por favor!


| FILIPE FAÍSCA |
Todos os fatos de banho são maravilhosos! Boas peças, versáteis e com bom corte.



Aposto que o Filipe Faísca se inspirou em mim para desenhar esta túnica.
Só não sei como é que esta peça não tem o meu nome.




| LUÍS CARVALHO |
Novo talento português. Gostei das várias interpretações do blazer. Estas foram as minhas peças favoritas.
E estes sapatos de morrer de tão lindos que são?

Quero muito, quero muito, quero muito!!!



| CARLOS GIL |
A minha segunda coleção favorita. Ou está ao mesmo nível da de Christopher Sauvat mas num estilo absolutamente diferente.
E eu quero tudo, mais uma vez.






Este casaco...

Este colete...




| MIGUEL VIEIRA MAN |



| VALENTIM QUARESMA |
Peças super originais.




| MIGUEL VIEIRA |
Este ano fiquei um pouco desiludida. Não que a coleção tenha sido má, claro que não. Mas estou sempre com altas expectativas. Assim sendo, ficam as minhas três peças favoritas e já podem começar a vir cá para casa.



Todas as fotografias foram retiradas do Facebook da ModaLisboa

E pronto, o resumo resumidinho da ModaLisboa vista pelos meus olhos - ainda que através de um visor - está feita. E vocês, gostaram? Quem é o vosso criador favorito? E quem vos surpreendeu? Contem-me tudo!


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: