quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Outros Amores

Apesar de ser sociável, poucas pessoas me tocam no coração.
A Cristina tocou.
A Cristina era minha doutora. Ou seja, praxava-me. Eu era caloira e ela finalista. Demo-nos bem desde o início, sem sabermos nada uma sobre a outra.
A Cristina é das pessoas mais humanas, sensíveis e humildes que eu conheço. É inteligente e meiga mas não deixa que abusem da sua boa vontade. A Cristina vai ter um futuro brilhante. O país não sabe o que está a desperdiçar.

E sim, é verdade. Fazemos amigos na praxe. Amigos que ficam só pela universidade e amigos que levamos connosco para a vida. A Cristina vai acompanhar-me. E eu acompanho-a também. Sim, ela mandou-me encher. Berrou comigo. Praxou-me como todos os outros doutores me praxaram. E, espantem-se, somos amigas!

Hoje ela escreveu-me um texto lindo. Pediu-me para publicá-lo. Normalmente nunca faria isso. No meu blog publico o que eu escrevo. Mas pela Cristina eu abro uma exceção.
Tudo o que ela escreveu está exagerado. Ela é que é um amor que só vê qualidades nas pessoas. Raramente vê defeitos. E se eu os tenho...

Esta sou eu, vista pela Cristina:

"À minha querida Catarina,

Sempre que me pedem que escreva sobre alguém, o medo, é bem maior do que quando escrevo sobre alguém sem que nada me seja pedido. A espontaneidade é amiga da escrita e do sentimento.
A Catarina. Tocou-me desde o primeiro dia que parou na mesmo universidade que eu. Tocou-me no dia em que apareceu na praxe (sim, praxe, de que toda a gente, normalmente, tem um apontamento a fazer). Mas foi aí mesmo, nesses momentos, que me consegui aproximar dela e criar um laço de amizade, que perdura.
Nunca foi de falar demasiado. Mas, também, nunca foi de passar despercebida. Muitas das vezes, a melhor forma de dar nas vistas é saber estar. E é assim que a Catarina conquista todos os que a  rodeiam. Para além de saber estar como ninguém, é uma autêntica senhora. Não no sentido de dondoca mal amanhada. É senhora de si mesma, dona de uma beleza incomparável, com um instinto genial para a moda, sinceridade na forma como escreve e curiosidade na forma como enfrenta cada minuto da sua vida.
Não a vejo todos os dias. Não a vejo todos os meses. Mas as poucas horas que me permitem estar com ela, somadas, valem mais que uma rotina quotidiana onde teria oportunidade de vê-la todos os dias. Valem pelo abraço, pelo sorriso e pela honestidade com que me recebe sempre. Valem pelo salto de felicidade quando nos vemos ao fundo da rua. (esquecendo eufemismos, isto acontece mesmo). Valem pelas conversas que temos. Valem pela preocupação que tem comigo e com o futuro. Valem por esborratar um sorriso em todas as pessoas. Valem por serem poucos, mas únicos momentos.
Esta miúda faz-me acreditar que a vida pode ser muito mais do que aquilo que esperamos dela. Deixa-me orgulhosa pelo trabalho que faz no seu blog. Deixa-me orgulhosa por ser motivo de inspiração para muitas outras bloggers. Miúdas. Deixa-me orgulhosa por ser ela própria.
Achei que hoje, apesar de não se tratar de nenhuma data comemorativa, era um dia especial para dedicar alguma coisa à Catarina. Porque, todos os dias são bons para lermos alguma coisa sobre nós. Hoje é o dia dela.
                                                                  
Continua a arrasar miúda, porque a vida é curta demais para não lhe sorrirmos e colocarmos um batom."


A Cristina merece tudo de bom que há no mundo. Merece flores todos os dias e merece o sol sobre ela. A Cristina merece ouvir música bonita e todas as peças da nova coleção da Zara que ela goste, de borla. A Cristina merece a amizade de muitos. Mas nem todos merecem a amizade da Cristina. Sou mesmo sortuda, não sou?


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: