quinta-feira, 11 de junho de 2015

[Looks Low Cost 15 - Festas]

Sabem que sou a favor da versatilidade mas também sou muito a favor de verdadeiros achados. Isto é, peças mais elaboradas a um bom preço que não nos façam dar os olhos da cara para as comprar e para as usar uma ou duas vezes. Assim, não deixam pena vê-las penduradas no roupeiro durante muito tempo.

Neste post dou-vos três sugestões para cerimónias abaixo dos 100€. E há um bocadinho de tudo!

[Look 1]
Muitas pessoas optam pelos vestidos compridos. É elegante, sim senhor, mas temos que ter em atenção qual escolhemos para não nos confundirem com a noiva. Assim, optem sempre por cores fortes ou escuras - eu prefiro sempre evitar o preto em casamentos principalmente no verão. Como sei que a maioria das pessoas escolhe sempre um mais escuro "por dar com tudo", vi este navy na H&M e gostei. O segredo aqui é animá-lo com acessórios coloridos e marcantes. Nada mais marcante do que esta clutch bem gira e esta pulseira que até parece Swarovski. A escolha das sandálias foi baseada em vários fatores: são simples, clássicas (nunca vão passar de moda!), versáteis, neutras (ficam bem com tudo porque, como sabem, o dourado é um neutro) e são baixas o suficiente para estar todo o dia em cima delas. Este look é bom para pessoas muito altas que não gostam de saltos muito altos.
Vestido e Pulseira | H&M
Brincos | Parfois
Sandálias | Zara
Clutch | Lefties


[Look 2]
Mas para quem aprecia peças mais versáteis, mais coloridas e até gosta de arriscar (eu, eu, eu!) sugiro este "mixed print" que resulta muito bem. O top e a saia combinam muito bem juntos, as sandálias são neutras, simples e versáveis. Os brincos são elaborados sem chamarem demasiado a atenção e a clutch dá mais cor mas não desvia a atenção principal do look que é a mistura dos padrões.
Brincos e Clutch | Parfois
Sandálias | H&M
Top e Saia | Zara


[Look 3]
Este look surpreendeu-me. Não sou muito de cores suaves (gosto de ver mas não faz muito o meu estilo) mas acho que aqui resultou muito bem! Não aconselho, obviamente para casamentos porque, como sabem, os tons muito claros não são apropriados. Mas pensando bem, quem nunca foi a um casamento em tons claros? Eu já! E não me importei muito. Desde que não seja um vestido comprido branco, já aceito bem!
No entanto, preferia ver este conjunto numa comunhão, num batizado ou noutras circunstâncias.
Escolhi um macaco simples com uma cor diferente. Achei que uns sapatos rosa davam um ar docinhos e depois foi só complementar com os acessórios. Acho que no final resultou muito bem. Com uma peça barata e com os acessórios elegantes e vistosos, estamos prontas para arrasar.
Brincos e Pulseira | H&M
Macaco | Lefties
Clutch | Parfois
Sapatos | Zara

Espero que tenham gostado e que vos tenha incentivado a deixar o preto e as opções normais e já muito batidas de lado. Sejam originais! ;)


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: