terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

10 dicas para melhorar os nossos looks

Falo imensas vezes sobre os básicos que devem de ter nos vossos roupeiros e esqueço-me muitas vezes de falar especificamente em peças "especiais". Isto é, peças que não são básicas, nem neutras, nem clássicas e intemporais mas que elevam o vosso nosso estilo a outro nível de uma forma muito rápida e eficaz. Com a chegada da nova coleção talvez seja uma boa ideia darem uma vista de olhos a esta lista.

Sabemos muito bem que os básicos são perfeitos, são os nossos melhores amigos, os que estão lá para os dias bons e para os dias maus, que nos acompanham anos e anos (os que duram assim tanto, vá), mas um estilo que vive só de t-shirts, calças de ganga e gabardines TODOS OS DIAS não é assim muito interessante. É importante, por isso, termos algumas peças para dar um upgrade ao nosso sistema sempre que achemos necessário. E vão ver que nem é preciso nada de especial!

[1] Sapatos statement
Todas sabemos que um bom par de sapatos é meio caminho andado para ter um bom look, certo? E se apimentarmos um bocadinho e juntarmos personalidade e diversão? Digam-me lá se não faziam o maior sucesso com estes meninos, uns jeans e uma blusa ou top branco. Nem precisavam de mais nada.

[2] Bijuteria statement
Esta dica não é propriamente novidade para ninguém. Sabem perfeitamente que podem estar a usar a t-shirt mais básica mas se puserem um colar lindo, grande e chamativo é o suficiente para dar a volta ao visual inteiro. E quem diz um colar diz uns brincos, por exemplo. E esqueçam lá a ideia que estas peças só se podem usar em festas. Algumas sim, claro! Mas outras podem perfeitamente ser conjugadas com looks mais clean como no exemplo da Olivia Palermo.

[3] Lenços estampados/coloridos
Confesso que este é muitas vezes o meu truque. Um lenço ou cachecol que contraste com o look. A Maria Guedes é a Mestre na arte de conjugar básicos com pormenores de ouro que fazer toda a diferença. Neste caso, têm um exemplo de como dar uma nova vida a um vestido preto simples e de como dar uma nova vida a um lenço. Não temos que os usar sempre da mesma maneira...

[4] Casacos estampados/coloridos
Continuando com a minha Girl Crush, a minha inspiração, a minha Maria Guedes. Este truque já foi falado aqui no blog. Se uso muito o de cima, então este nem se fala... Acho que resulta sempre muito bem um casaco estampado ou simplesmente com uma cor contrastante por cima de uma base neutra. É ótimo para festas, por exemplo. Um vestido preto com um casaco tchana e estão prontas.

[5] Vestidos, saias, calças ou blusas estampadas
Ter peças estampadas é ótimo. Podem ser conjugadas com outras peças neutras e básicas com a maior das facilidades e dá logo um ar mais composto e mais divertido. Neste caso, a Blair usa um vestido estampado. Aqui poderia usar simplesmente uns sapatos simples pretos, uma carteira da mesma cor e siga que já se faz tarde... É uma boa estratégia para aqueles dias em que não sabemos bem o que vestir nem queremos perder tempo a escolher os acessórios ou a conjugar cores. Escolhe-se uma peça forte e o resto mantemos tudo neutro, tudo básico.

[6] Cintos
Confesso que gosto muito de usar cintos por cima dos blazers. Primeiro porque dá logo uma imagem completamente diferente à peça e segundo porque é muito mais sofisticado. Mas os cintos podem ser usados de várias formas e por cima de várias peças como vestidos, camisolas, blusas/túnicas... É ótimo para marcar a cintura e para parecermos mais magrinhas. Já vos convenci?

[7] Maquilhagem e Cabelo
Já sabem que faz TODA a diferença. Não adianta de muito estarmos todas pipis, todas bem vestidas e depois com a cara lavada, com olheiras até ao umbigo e com o cabelo a notar-se a raiz e todo nojento por causa da chuva. Esqueçam. Se for para sair assim de casa então mais vale porem alguma coisa muito básica para que ninguém repare muito. E quando falo em maquilhagem e cabelo não é preciso irem ao salão todos os dias!!! Calma. Basta ter um cabelo saudável (que implica cortar as pontas várias vezes ao ano), bonito (se é costume pintarem o cabelo certifiquem-se que não deixam notar-se a raiz!) e depois de o lavarem usem o secador para o domarem. Usem os produtos certos para o vosso tipo de cabelo. Não é exigido muito mais. Quando precisam de uma solução num bad hair day então apanhem-no num rabo de cavalo como a nossa Carrie Bradshaw. Relativamente à maquilhagem também não precisam de grande coisa. Pele bonita, saudável e hidratada, um pouquinho de BB Cream, um rímel e um blush se acharem necessário. O batom pode ser neutro (tipo batom de cieiro) ou então escolham uma cor mais forte para contrastar com o vosso estilo mais sóbrio.

[8] Chapéus e/ou gorros
São um dois em um porque são protegem-nos da chuva/são quentinhos e dão uma pinta... Podem ser coloridos ou pretos, básicos. Como queiram. Usem-nos com looks mais apimentados. Se forem completamente básicos não vai ter um bom resultado. Juntem-lhe mais alguma coisa para que no fim tudo se componha. Umas luvas, por exemplo! E não, NÃO TÊM QUE COMBINAR!

[9] Luvas
Sou mesmo fã de luvas e é engraçado que é muito raro gostar de algum modelo das lojas. Há poucos modelos, poucas cores, poucos padrões que me aquecem o coração e, normalmente, não estão ao mesmo nível da minha carteira... Se é que me entendem... Mas cumprem exatamente a mesma função que os chapéus. Aquecem e dão pinta.

[10] Carteira colorida
Por fim, mas não menos importante, as carteiras coloridas ou estampadas. Sempre que há um contraste é sempre mais interessante e inesperado do que todo o look com a mesma paleta, não é? E as carteiras são ótimas porque normalmente são suficientemente grandes para chamar a atenção e é uma das coisas que mais reparamos quando passamos por alguém... Eu reparo.

Bem, têm aqui 10 dicas para darem um grande upgrade ao vosso roupeiro sem graça e algumas até são bem em conta. Agora é só irem experimentar e divertirem-se. Afinal é para isso que a moda serve, não é?


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: